Proclamar Libertação

Proclamar Libertação Orlando E. Costas


Compartilhe


Proclamar Libertação


Uma teologia da evangelização contextual




Este livro trata do tema da evangelização contextual da perspectiva "dos pobres, dos indefesos e oprimidos". É, como explicado por Orlando Costas, "escrito a partir da perspectiva da tradição evangelical radical em dialogo com outras correntes da ecumene cristã.

Costas começa explorando as raízes bíblicas da evangelização contextual, focalizando dois modelos. O modelo do Antigo Testamento é ilustrado por crentes como Ester, que em sua libertação heroica de seu povo em circunstâncias políticas difíceis, nos mostrou como ir em auxilio dos que vivem a margem da sociedade. O modelo do Novo Testamento e ilustrado primeiro e principalmente por Cristo, que nos mostrou como ministrar aos marginalizados por trabalhar a partir da periferia da Galileia.

Em que se baseia a evangelização contextual? Na trindade, que Costas define como comunidade, a base para a evangelização enquanto "evento comunal". A substancia da evangelização é a mensagem apostólica da cruz, que anuncia a vida que Deus da através do sofrimento e morte de Cristo. Se cremos nesta mensagem, esperamos a vida no reino de Deus enquanto oramos e trabalhamos por justiça e paz. Costas apresenta a conversão não como um evento único, mas como um processo transformativo contínuo que envolve a passagem do egoísmo ao compromisso comunitário ativo.

A mescla criativa e saudável de Costas de um compromisso evangélico e um pensamento social ilustrado recomendam este livro tanto a membros de igrejas bem informados, bem como a pastores, teólogos e acadêmicos.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Proclamar Libertação

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.5 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR