Propaganda Subliminar Multimídia

Propaganda Subliminar Multimídia Flávio Calazans


Compartilhe


Propaganda Subliminar Multimídia





Todos os "mídia" seriam subliminares?



Estaríamos expostos constantemente às mensagens subliminares que nos chegariam através do cinema, televisão, imprensa, publicidade ou propaganda política?



Nossa cultura poderia ser considerada uma cultura subliminar e nosso inconsciente um depósito de informações consumidas sem percebermos e que começam a fazer parte do nosso cotidiano?



Estas opiniões poderiam parecer paranóicas, mas sérias pesquisas realizadas por especialistas atestam

que vivemos em um ambiente subliminar, rodeados pelas vitrines das lojas, bancas de jornais, outdoors e grafites que acabam bombardeando os consumidores, receptores e leitores, tornando-os vítimas de um processo quase incontrolável.



Catastrofismos à parte, Flávio Calazans faz neste livro uma discussão exaustiva da bibliografia e amplia a visão estreita que acompanhou por muitos

anos as análises tradicionais sobre o tema.



Para o autor, uma população exposta a

subliminares, teleguiada, que se veste, consome produtos, serviços, crenças e ideologias não pode ser considerada uma população autónoma, livre.



Mas a vitimologia acaba conduzindo à passividade, alerta Calazans: é preciso manter-se desperto e consciente destas novas formas de dominação, única maneira eficaz de combatê-las.

Edições (2)

ver mais
Propaganda Subliminar Multimídia
Propaganda Subliminar Multimídia

Similares


Resenhas para Propaganda Subliminar Multimídia (1)

ver mais
Quem são eles? Quem eles pensam que são?
on 1/7/13


O livro começa com uma citação que vale a pena ser citada: “Para aqueles que ignoram a existência dos subliminares e que vivem felizes e inocentes”. É difícil falar de publicidade subliminar, difícil porque de inicio você acha que é algo surreal, ou alienação de pessoas fissuradas em ficção. No entanto, ao ler "Propaganda Subliminar e Multimídia", você depara-se com pesquisas cientificas, teorias comprovadas dizendo que uma propaganda no cinema ou até mesmo as palavras bem centr... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam1
Avaliações 3.8 / 91
5
ranking 32
32%
4
ranking 25
25%
3
ranking 32
32%
2
ranking 10
10%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Andressa
cadastrou em:
19/04/2009 09:20:18