Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores38
    • Similares0

    El Oro de los Tigres -

    Jorge Luis Borges

    La Nación
    1972
    129 páginas
    4h 18m
    ISBN-13: 9789500426886
    Espanhol
    3.9
    21 avaliações
    Leram29Lendo4Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados5Avaliaram21

    Reunión de treinta y siete poemas y breves textos de prosa poética. Pese a las palabras del autor en la introducción: "De un hombre que ha cumplido los setenta años que nos aconseja David, poco podemos esperar...", daría a luz con posterioridad varios otros libros similares.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Anderson Hoch Martins picture
    Anderson Hoch Martins31/12/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    El oro de Borges

    Um presente pedido, El oro de Los tigres de Jorge Luis Borges é um ótimo exemplar da obra desse, que é um dos principais autores da Argentina e da América Latina. Além disso, foi muito bom para praticar a leitura em espanhol. Procurarei mais livros de Borges.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 21
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas62%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo profile picture

    Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo

    Mais conhecido como Jorge Luis Borges, foi um escritor, poeta, tradutor, crítico e ensaísta argentino. Em 1914 sua família se mudou para Suíça, onde ele estudou e viajou para a Espanha. Em seu retorno à Argentina em 1921, Borges começou a publicar seus poemas e ensaios em revistas literárias surrealistas. Também trabalhou como bibliotecário e professor universitário público. Em 1955 foi nomeado diretor da Biblioteca Nacional da República Argentina e professor de literatura na Universidade de Buenos Aires. Em 1961, destacou-se no cenário internacional quando recebeu o primeiro prêmio international de editores, o Prêmio Formentor. Seu trabalho foi traduzido e publicado extensamente no Estados Unidos e Europa. Borges era fluente em várias línguas. Morreu em Genebra, na Suíça, em 1986. Sua obra abrange o "caos que governa o mundo e o caráter de irrealidade em toda a literatura". Seus livros mais famosos, Ficciones (1944) e O Aleph (1949), são coletâneas de histórias curtas interligadas por temas comuns: sonhos, labirintos, bibliotecas, escritores fictícios e livros fictícios, religião, Deus. Seus trabalhos têm contribuído significativamente para o gênero da literatura fantástica. Estudiosos notaram que a progressiva cegueira de Borges ajudou-o a criar novos símbolos literários através da imaginação, já que "os poetas, como os cegos, podem ver no escuro". Os poemas de seu último período dialogam com vultos culturais como Spinoza, Luís de Camões e Virgílio. Sua fama internacional foi consolidada na década de 1960, ajudado pelo "boom latino-americano" e o sucesso de Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez. O escritor e ensaísta John Maxwell Coetzee disse sobre ele: "Ele, mais do que ninguém, renovou a linguagem de ficção e, assim, abriu o caminho para uma geração notável de romancistas hispano-americanos".

    99 Livros
    631 Seguidores

    Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo