*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*
Bad Bachelor foi uma história bem engraçada e fofa de se acompanhar. Ele é aquele velho clichê inimigos a amantes e traz algumas reflexões interessantes.
A gente se identifica com Darcy por seu amor por livros e dedicação a uma biblioteca. Fora flagrar seu noivo beijando outro homem minutos antes do seu casamento, ela sofre com os julgamentos de sua mãe. Apesar de querer passar uma imagem de durona, Darcy é bastante insegura e no fundo só quer encontrar alguém que a aceite como é.
Reed é bonitão, charmoso, bom na sua profissão e sabe disso. O típico mocinho que sai passando o rodo sem querer nada sério. Um ponto positivo para ele é o fato dele deixar bem claro para as mulheres esse detalhe. No no fundo, esse seu medo de compromisso vem também de muitas inseguranças e o medo do abandono.
A escrita da Stefanie é bem gostosinha. Reed e Darcy possuem uma ótima química, com faíscas para todos os lados. Darcy e Reed não poderiam ser mais diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Os dois são de pré-julgar um ao outro por seu modo de vestir e portar, mas logo vão descobrindo que possuem várias coisas em comum, principalmente a fonte de suas inseguranças. Apesar de Reed fazer uma baita cagada, os dois são maravilhosos juntos.
Outro ponto bem interessante é a relação de cada um com sua família. Reed faz tudo pelo pai, que foi diagnosticado com uma doença no pulmão e ambos são bem próximos, apesar de entrarem em algumas discussões por conta da saúde do pai. Já Darcy vive numa relação passiva-agressiva com sua mãe, o que faz com gere bastante atrito entre as duas. Ao longo da história, também temos um desenvolvimento nessas relações pai/mãe-filho/filha.
Gostei muito da abordagem sobre apps de namoro. Nesse caso, Bad Bachelor é um app de reviews da experiência de encontros com homens. Gera uma boa discussão sobre até onde as pessoas que estão postando essas reviews estão falando a verdade e como isso afeta a vida das pessoas.
Bad Bachelor foi relançado agora em 2020 e não vejo a hora de ler os outros livros da série.