Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas11
    • Leitores1064
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Introdução ao Estudo do Direito -

    Paulo Nader

    Forense
    2001
    379 páginas
    12h 38m
    ISBN-10: 8530912780
    Português Brasileiro
    3.9
    264 avaliações
    Leram566Lendo182Querem273Relendo5Abandonos38Resenhas11
    Favoritos0Desejados273Avaliaram264

    Esta edição é o resultado de uma longa pesquisa e reflexão ao longo de muitos anos. O texto foi revisto e atualizado metodicamente. As primeiras edições revelavam a experiência acadêmica; as demais foram enriquecidas com a perspicácia do magistrado afeito aos embates forenses. As visões teórica e prática do Direito estão presentes, portanto, nesta obra. O objetivo do Autor, ao projetar estas lições, foi plenamente alcançado: "a conciliação entre a máxima clareza e a maior densidade cultural". A leitura de cada capítulo confirma essa observação. Em seu propósito de alcançar a "ratio essendi" de cada matéria, Paulo Nader investiga o passado cultural e sonda o pensamento contemporâneo. Cada afirmativa encontra o seu adequado fundamento científico. Em razão de sua modernidade e compromisso ético, não é difícil prever que "Introdução ao Estudo do Direito", de Paulo Nader, continuará a merecer, por longo tempo, a boa acolhida nas universidades brasileiras.

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (11)Ver mais
    giovana  picture
    giovana 02/06/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    escrita incrível

    como bem se sabe, a faculdade de direito requer leitura e de fato muitas são confusas e difíceis, porém este foi o que mais me ajudou ao entendimento inicial do que é direito, realmente.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 264
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Paulo Nader profile picture

    Paulo Nader

    Professor Emérito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Membro Titular da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Juiz de Direito aposentado do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Association Internationale de Methodologie Juridique. Especialista de Notório Saber pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Membro do Instituto Brasileiro de Filosofia, do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Valenciana de Letras. Formado em Direito pela Universidade Fedral de Juiz de Fora na turma de 1964, chegou a ser diretor por nomeação do Ministro da Educação e Cultura. Paulo Nader lecionou na Faculdade de Direito Vianna Júnior, foi professor e ministrou cursos em diversas outras instituições. Atualmente, é Juiz de Direito no estado do Rio de Janeiro. Entre os inúmeros trabalhos publicados, consta o livro Introdução ao Estudo do Direito, publicado em 1980. Em 1983, ele foi agraciado com o título de cidadão benemérito de Juiz de Fora.

    38 Livros
    3 Seguidores

    Paulo Nader