Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores6
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Corre, Coelho -

    John Updike

    Nova Cultural
    1989
    332 páginas
    11h 4m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.1
    7 avaliações
    Leram1Lendo3Querem2Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados2Avaliaram7

    Ambicioso panorama da vida norte-americana nas últimas três turbulentas décadas, a série de quatro romances em que John Updike recria a trajetória de um americano comum, Harry Angstrom, o Coelho, tem início com este 'Coelho corre', lançado em 1960 - os outros são 'Coelho em crise' (1971), 'Coelho cresce' (1981) e 'Coelho cai' (1990). Neste volume, o jovem Coelho, casado há poucos anos e prestes a ser pai pela segunda vez, ao se confrontar com uma vida que lhe parece mesquinha e sufocante, despede-se de suas ilusões juvenis, mas não abandona a inquietação existencial que o torna um dos personagens mais interessantes da literatura contemporânea.

    Resenhas (2)Ver mais
    José Marques Nogueira picture
    José Marques Nogueira18/07/2025Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Corre, Coelho

    Para muitas pessoas o peso da realidade é muito sufocante. Por isso, elas preferem continuar lembrando dos seus tempos de juventude, sem nenhuma responsabilidade.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 7
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas57%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    John Hoyer Updike profile picture

    John Hoyer Updike

    Festejado pela crítica devido a uma narrativa realista e satírica, John Updike ganhou o Pulitzer duas vezes, e ainda o American Book Awards e o Scott Fitzgerald, os prêmios mais importantes de literatura nos Estados Unidos. Tornou-se famoso e reconhecido mundialmente com sua séria de novelas Rabbit, iniciada em 1960, que seguem a vida do jogador de basquetebol Harry 'Rabbit' Angstrom, escritas num período de mais de trinta anos e pelas quais ganhou por duas vezes o Prêmio Pullitzer. Também de sua autoria, As Bruxas de Eastwick, escrito em 1984, tornou-se um best-seller e grande sucesso no cinema, no filme homônimo estrelado por Jack Nicholson e Cher. Em sua obra constam doze livros de ficção, cinco volumes de poesia e uma peça de teatro.

    55 Livros
    21 Seguidores
    Massachusetts, EUA

    John Hoyer Updike