Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores116
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Pituxa, a vira-lata -

    Walcyr Carrasco

    Ática
    2010
    40 páginas
    1h 20m
    ISBN-10: 8508128355
    Português Brasileiro
    4.2
    19 avaliações
    Leram44Lendo3Querem68Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos3Desejados68Avaliaram19

    A menina Alice vive em uma mansão cercada de riquezas e mimos. Ela tem muito orgulho dos seus cães pastores, Sissi e Ludovico, filhos de campeões da raça. A garota não gosta que sua mãe, Clara, dê atenção para o morador de rua Jeremias, que tem uma cachorrinha vira-lata chamada Pituxa. Quando Jeremias morre, Clara acaba adotando Pituxa, deixando Alice muito contrariada - ainda mais ao descobrir que a cadelinha vira-lata estava grávida. Sissi também engravida, mas não resiste ao parto. Pituxa adota os filhotes de Sissi e conquista o coração de Alice, que aprende que ser ou não de raça não é importante.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Férnanda Araújo picture
    Férnanda Araújo08/06/2011Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Resenha: Pituxa, a vira-lata (Walcyr Carrasco)

    Outro livro lindo foi Pituxa, a vira-lata: Editora Ática Texto: Walcyr Carrasco Ilustrações: Simone Matias 40 Páginas ISBN: 978-85-08-12835-8 Notas: Capa: 8,0 Diagramação: 9,0 Texto: 9,0 Quem me conhece sabe que eu sou super sensível no que tange ao trato dos animais. Participei da Amada e da Bicho Feliz, entidades aqui do MA e bem sei como a vida desses animais é difícil. A história do livro é voltada para a vida de sofrida de Pituxa, que mesmo após a morte do seu dono, não conseguia deixar de esperar por ele. Tudo muda, quando Clara, mãe de Alice cuida de Pituxa e leva a cadelinha para morar em sua casa, apesar da implicância de Alice e seus dois cachorros, que logo de cara colocaram Pituxa para se esconder. Para olhar a resenha completa, visite: http://www.cacadoradelivros.com

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 19
    • 5 estrelas53%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas16%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Walcyr Rodrigues Carrasco profile picture

    Walcyr Rodrigues Carrasco

    Walcyr Carrasco é autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, como Alma gêmea, exibida pela TV Globo e sucesso em vários países. Tem mais de 60 livros infantojuvenis publicados e muitas peças já encenadas. Recebeu vários prêmios, como o Shell pela peça Êxtase. Atualmente está escrevendo uma novela para a Rede Globo. Nascido em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, é conhecido como um autor entusiasmado, sempre com uma nova ideia na mente. Às vezes suas tramas surgem de forma misteriosa, como no caso do livro Juntos para sempre. Em uma viagem à África do Sul, Walcyr sonhou com esta história, em todos os detalhes. Ao acordar, pouco antes do desembarque, o livro estava “escrito” em sua cabeça. “De onde vêm as histórias?” Essa é uma pergunta que sempre fazem a ele. No caso de um romance como este, sua resposta é que elas já existem e que cabe ao escritor simplesmente recolhê-las de algum lugar aonde só se chega através do coração. Nascido em Bernardino de Campos, interior de São Paulo, é conhecido como um autor entusiasmado, sempre com uma nova ideia na mente. Seus livros mais conhecidos são: "O Menino Narigudo", "O Garoto da Novela", "Irmão Negro", "Estrelas Tortas", "A Palavra Não Dita", "Anjo de Quatro Patas", "A Corrente da Vida", "Vida de Droga" e o mais recente "Juntos Para Sempre". Além disso, Walcyr também é adaptador de grandes clássicos da literatura mundial, como: "Os Miseráveis", "Sonho de uma Noite de Verão", entre outros. Às vezes suas tramas surgem de forma misteriosa, como no caso do livro "Juntos Para Sempre". Em uma viagem à África do Sul, Walcyr sonhou com esta história, em todos os detalhes. Ao acordar, pouco antes do desembarque, o livro estava “escrito” em sua cabeça. “De onde vêm as histórias?” Essa é uma pergunta que sempre fazem a ele. No caso de um romance como este, sua resposta é que elas já existem e que cabe ao escritor simplesmente recolhê-las de algum lugar aonde só se chega através do coração.

    63 Livros
    221 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Walcyr Rodrigues Carrasco