Em primeiro lugar, sobre a escrita de Karl Marx em O Capital, este livro torna-se essencial para economistas, pessoas da ciências humanas e simples interessados sobre a sua ideia de filosofia crítica, estudarem.
O livro aborda de maneira fascinante o todo conceitual e objetivo de como funciona o sistema capital da sociedade em que vivemos, ou pelo menos a que Marx viveu.
Por outro lado, sobre a tradução e condensação da editora Édipro, posso evidenciar que peca e falha muitas vezes em suas linhas pela falta de esclarecimento ou pela simples sublimação de certos conceitos e passagens originais, os quais poderiam ajudar muito bem a compreender o processo de raciocínio que Marx tentara fazer.
Imagino que há outras editoras, como por exemplo a Boitempo, que trazem tudo de maneira um pouco mais explicada e um pouco melhor para os estudiosos, porém esse livro não deixa de ser um bom começo a leitura crítica.