Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores149
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Três Histórias Fantásticas -

    Luiz Vilela

    ND-SCIPIONE - INFANTIS
    2000
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-13: 9788526272101
    Português Brasileiro
    3.5
    56 avaliações
    Leram96Lendo12Querem41Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos4Desejados41Avaliaram56

    Os contos do livro partem de situações aparentemente banais, mas logo colocam o leitor diante de um cenário inusitado, onde surgem questões existenciais recorrentes aos homens, como a busca da própria identidade, o isolamento e a solidão. Em “Imagem”, um jovem em busca da própria identidade mantém uma relação digna de Narciso com o espelho de seu quarto – só que o rosto que ele vê refletido muda o tempo todo. No segundo texto, intitulado “O buraco”, o protagonista, ainda na infância, começa a cavar, no quintal de sua casa, um buraco que, por fim, irá engolir sua humanidade. No último conto, “O fantasma”, o hóspede de uma casa com fama de mal-assombrada bate um descontraído papo com o fantasma que lhe aparece certa noite, num encontro que vira do avesso a lógica do terror.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Talita Bezerra picture
    Talita Bezerra17/06/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Três historias tristes 𓃠

    Três Histórias Fantásticas, do Luiz Vilela, me pegou de surpresa. eu não esperaria que um livro tão magrinho fosse tocar uns temas tão profundos como identidade, obsessão e o desconhecido . "Imagem" me fez questionar como nos vemos, "O Buraco" a minha historia favorita mostra como uma busca sem sentido pode nos consumir, e "O Fantasma" vira o medo de cabeça pra baixo. Gostei do toque visual: cada história tem uma cor de página diferente. É uma leitura rápida, eu recomendaria para qualquer depressivo que eu visse, e estou pensando em reler

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 56
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas11%
    Luiz Vilela profile picture

    Luiz Vilela

    Formou-se em Filosofia na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Estreou na literatura aos 24 anos, com o livro de contos Tremor de terra, pelo qual recebeu o Prêmio Nacional de Ficção em Brasília. Participou de vários projetos literários como A Revista e a Página dos Novos, editada pelo jornal Estado de Minas. Luiz Vilela também foi premiado no I e II Concurso Nacional de Contos, do Paraná. Seus contos, romances e novelas já foram publicados em vários países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Polônia, República Tcheca, Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Cuba e México. Depois de alguns períodos morando em São Paulo, nos Estados Unidos da América e na Espanha, Luiz Vilela vive hoje em sua cidade natal. Estudos sobre a sua obra já são vários nas universidades brasileiras, com alguns trabalhos também no exterior. Destacam-se O diálogo da compaixão na obra de Luiz Vilela, de Wania Majadas, lançado em 2000, e a tese Faces do conto de Luiz Vilela, de Rauer, defendida em 2006 na Unesp de Araraquara.

    75 Livros
    29 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Luiz Vilela