Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas21
    • Leitores496
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Elliot Allagash - Diário de um ex-perdedor

    Simon Rich

    Editora Planeta
    2012
    224 páginas
    7h 28m
    ISBN-13: 9788576658832
    Português Brasileiro
    3.2
    243 avaliações
    Leram376Lendo9Querem101Relendo0Abandonos10Resenhas21
    Favoritos16Desejados101Avaliaram243

    Seymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan, onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entedidado, Allagash investe em um novo hobby; transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (21)Ver mais
    Fernanda Torres picture
    Fernanda Torres05/07/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Elliot Allagash

    Elliot Allagash foi escrito por Simon Rich e publicado em 2010. Um livro leve e engraçado. Elliot Allagash: o Diário de um Ex-Perdedor conta uma história curiosa e divertida sobre um garoto comum que se torna melhor amigo de um menino excêntrico e complicado. Seymour passa a maior parte do tempo sozinho porque as outras crianças da escola não gostam muito dele. Ele sofre bullying, um garoto quieto e gordinho, sem amigos e que não vai muito bem na escola é um prato cheio para os bullies de plantão. Mas a sorte dele muda quando conhece Elliot. Seymour é um perdedor. Não é popular, e faz de tudo para ser invisível na escola. Allagash é um garoto muito rico, e será obrigado a ficar na escola onde Seymour estuda até que se forme. Por ser rico, o garoto também é mimado, e faz tudo o que quer, sem pensar nas conseqüências, e já fora expulso de várias escolas no passado. Para tentar acabar com o tédio que sente ao estudar em Glendale, ele decide que seu mais novo passatempo será fazer de Seymour o garoto mais popular da escola, e fora dela. Elliot é um garoto rico, mesquinho e solitário, que por algum motivo decide que seu novo projeto seria Seymour talvez por pena ou por diversão, para saber o motivo real você terá que ler. Elliot decide que vai tornar o amigo o cara mais popular da escola, e com um plano atrás do outro o leitor acompanha Seymour se tornando quem ele sempre quis ser. Elliot não é uma criança fácil, ele mente, manipula e distorce tudo que pode. E o que ele não pode, ele compra alguém para fazê-lo. Não imaginava como um garoto da oitava série podia fazer de outro garoto da mesma idade, o mais popular da escola, mas Allagash tem muito dinheiro, e o dinheiro lhe trouxe vários benefícios, dentre eles, um empregado que faz tudo o que ele manda, sem reclamar, e também tem contatos muito fortes, como repórteres, jornais, tudo o que se possa imaginar. Alguém como Elliot tem tudo o que deseja, mas a verdade é que o garoto não tem nenhum amigo além de Seymour, e também não tem mais nada para fazer. Elliot não é um garoto com quem eu andaria se fosse Seymour, mas o garoto é tão desesperado por uma vida mais “famosa” que nem percebe que assim como pode dar as coisas, Elliot também pode tirá-las, e da forma mais dura e difícil. Seymour é um personagem muito ingênuo, que faz tudo o que o “amigo” manda, sempre se convencendo de que Elliot o está ajudando, sendo que o garoto nem sequer se importa com Seymour. Elliot é um personagem muito chato, só sabe dar ordens e parece não ter vida própria, só sabe ajudar os outros, se é que o que ele faz é ajudar. Seymour é muito influenciável e acaba concordando com muitos planos malucos do amigo para poder conseguir o que quer ou apenas agradas Elliot. Não é um livro que pede muita reflexão. Se você pensar um pouco vai identificar a relação tóxica de amizade entre os dois garotos e também vai perceber os limites que os dois ignoram em seus planos. Mas é uma história rapidinha para ler e se divertir.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 243
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas22%
    • 3 estrelas41%
    • 2 estrelas19%
    • 1 estrelas6%
    Simon Rich profile picture

    Simon Rich

    Graduado pela Universidade de Harvard, Simon é um escritor produtor e roteirista americano, tendo trabalhado na Pixar com Divertidamente e no Saturday Night Live - o mais jovem roteirista até então. Em Janeiro de 2015 estreia a série de TV pela FX "Man Seeking Woman" (no Brasil, Homem Solteiro à Procura) baseado no seu livro A última namorada na face da Terra.

    7 Livros
    0 Seguidor

    Simon Rich