Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores335
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Horror Econômico -

    Viviane Forrester

    Unesp
    1997
    154 páginas
    5h 8m
    ISBN-10: 8571391475
    Português Brasileiro
    3.9
    62 avaliações
    Leram105Lendo17Querem204Relendo0Abandonos9Resenhas7
    Favoritos8Desejados204Avaliaram62

    Viviane Forrester, romancista e ensaísta, autora de livro sobre Van Gogh e outro sobre Virginia Wolf, analisa com lucidez e lógica a decomposiçao dos valores humanísticos e sociais, denunciando o jargao e as siglas que estao fabricando o abominável mundo novo em gestaçao.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Luan Miguel picture
    Luan Miguel16/03/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Com o tempo, o excluído se torna expulso.

    Pouquíssimos autores conseguem estabelecer uma conexão entre literatura e ciência, Viviane Forrester, além de conseguir estabelecer essa relação neste livro espetacular, ela consegue nos puxar para dentro dele e mostrar a problemática do emprego, tema central e desenvolvedor do livro, e entender que o trabalho, base da fundação da civilização ocidental, hoje não mais carece de atenção, muito pelo contrário, quanto menos trabalho, mais lucro, é esse o pensamento da classe dirigente da economia privada. Não vou me estender nesta resenha, pois caberia uma resenha muito maior, digna de publicação em espaços maiores, mas essa obra, ela ganha um caráter dimensional colossal quando Viviane utiliza da linguagem cientifica em conjunto com a acadêmica, o livro, além de ganhar contornos dramáticos, do qual os envolvidos são pessoas do mundo real (trabalhadores), ela também consegue trabalhar a questão cientifica, inserido elementos da história, geografia e sociologia, a critica acida com informações faz com que o livro informe o leitor de que, a questão do desemprego é programada, por um bem maior, o lucro, o lucro acima apenas... do lucro. O livro é curto, porém, de um alto grau de informação sem precedentes, ela adentra na questão da mundialização da economia, uma tema recorrente em áreas, especialmente da economia e geografia, e consegue trazer o mesmo de uma forma literária. Enfim, é um livro espetacular, dramático e que, faz com que nós tenhamos uma outra visão de mundo, e principalmente uma visão sobre o que realmente é o trabalho, especialmente agora no mundo moderno.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 62
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas3%
    Viviane Forrester profile picture

    Viviane Forrester

    Viviane Forrester, nascida em 29 de setembro de 1925 em Paris, também era membro fundadora do grupo antiglobalização Attac. Além de autora de um ensaio sobre a gênese do conflito no Oriente Médio, "O Crime Ocidental", Forrester também era especialista em Vincent Van Gogh e Virginia Woolf e recebeu o Prêmio Femina de ensaio em 1983 por "Van Gogh ou l'enterrement dans les blés" e o Prêmio Goncourt de biografia em 2009 por Virginia Woolf. Depois de sucessos literários como "Ainsi des exilés" e "Vestiges", Viviane Forrester ficou famosa mundialmente com seu ensaio político "O Horror Econômico", Prêmio Medicis de Ensaio 1996 e uma feroz crítica ao ultraliberalismo, que foi traduzido para mais de 30 idiomas.

    4 Livros
    4 Seguidores

    Viviane Forrester