Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas31
    • Leitores3262
    • Similares1

    Sharpe em Trafalgar (As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas #4) -

    Bernard Cornwell

    Record
    2006
    376 páginas
    12h 32m
    ISBN-10: 8501070513
    Português Brasileiro
    4.3
    844 avaliações
    Leram1652Lendo16Querem1590Relendo0Abandonos4Resenhas31
    Favoritos104Desejados1590Avaliaram844

    Sharpe em Trafalgar - Batalha naval de Trafalgar, Espanha, 1805. O ano é 1805, e o Calliope (que transporta entre seus passageiros o alferes Richard Sharpe) é atacado pelo Revenant, um estupendo navio de guerra francês que há algum tempo aterroriza o tráfego náutico no oceano Índico. Quando parte rumo à segurança de sua frota, a nau francesa carrega um tratado roubado que pode levar a Índia a uma nova guerra com os britânicos... A partir daí tudo o que Sharpe conquistou até agora começa a se perder. A ajuda chega de forma inesperada. Um velho amigo, comandante da Marinha Real, está perseguindo o Revenant, e Sharpe embarca no Pucelle, um vaso de guerra de setenta e quatro canhões. O resultado é uma narrativa empolgante de uma das batalhas navais mais ferozes da História, na qual o lendário almirante Nelson,e Richard Sharpe, derrotam em Trafalgar o poder naval combinado da França e da Espanha.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (31)Ver mais
    Augusto Pamplona Neto picture
    Augusto Pamplona Neto23/01/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Batalha naval

    A história não foi maçante em momento algum, pois Sharpe sempre está metido em alguma coisa. Nunca tinha parado para pensar como eram as condições de uma viagem de meses dentro de uma embarcação, e muito menos um conflito marítima. Bernard Cornwell expressa muito bem as condições calamitosas dessas viagens, com comida ruim, e água fétida, entre outros problemas. A batalha naval se mostra ainda pior, pois não se ter para onde correr. E no decorrer da batalha os corpos eram simplesmente jogados ao mar sem qualquer cerimônia. Achei um pouco forçado Chase ( um personagem que você vai conhecer já no primeiro capítulo ) apresentando todos os navios e seus responsáveis, mas mesmo assim, que grande homem !!! ( frase que ele usava depois de cada apresentação )

    18 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 844
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Bernard Cornwell profile picture

    Bernard Cornwell

    Bernard Cornwell nasceu em Londres em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Seu pai era um aviador canadense e sua mãe trabalhava como auxiliar da Força Aérea Britânica. Ele foi adotado por uma família em Essex, Inglaterra, que pertencia à seita religiosa chamada Peculiar People (Pessoas Peculiares, e, segundo o escritor, eram mesmo). Ele fugiu para a Universidade de Londres, incluindo em seu nome o sobrenome de sua mãe, Cornwell. Depois de uma ponta como professor, foi para a rede de televisão BBC, onde trabalhou por 10 anos. Começou como um pesquisador no programa Nationwide e terminou como Chefe de Assuntos Televisivos Atuais da BBC na Irlanda do Norte. Foi enquanto trabalhava na cidade irlandesa de Belfast que ele conheceu Judy, uma americana que estava visitando o país, e por quem se apaixonou. Judy não podia se mudar para a Inglaterra por questões familiares, então Bernard foi para os Estados Unidos onde lhe foi recusado o Green Card. Ele decidiu ganhar a vida como escritor, ofício que não necessitava de permissão do governo dos EUA. Bernard e Judy se casaram em 1980, permanecem casados e vivendo nos Estados Unidos.

    361 Livros
    4.092 Seguidores
    Londres, Inglaterra

    Bernard Cornwell