Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores177
    • Similares0

    Pensar com os pés - As máximas dos gênios do futebol para se sair bem dentro e fora de campo

    Allan Percy

    Sextante
    2014
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788543100906
    Português Brasileiro
    3.7
    57 avaliações
    Leram92Lendo7Querem77Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos2Desejados77Avaliaram57

    Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso. Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação. Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano. Veja alguns ensinamentos que você encontrará neste livro: • Quando você marca gols, é ótimo. Quando não, é gordo. • Qualquer um que diga “os homens de verdade não choram” nunca jogou futebol com verdadeira paixão. • Se você está na área e não tem certeza do que fazer com a bola, chute a gol e depois discutiremos as opções. • Para jogar futebol, não se deve sofrer. O que se faz sofrendo não pode sair bem. • Tudo é possível no futebol. Tudo está em aberto. Vamos lutar até o último minuto. • Na partida temos que ser nós mesmos e desenvolver nossa ideia. Isso é o melhor que podemos fazer. • O futebol é uma desculpa para sermos felizes.

    Resenhas (3)Ver mais
    Errante picture
    Errante29/08/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Um livro muito bacana, embora eu não seja um entusiasta da literatura de auto ajuda, gosto da escrita desse autor. Aqui com base em maximas de personagens ligado ao futebol mundial ele nos mistra como a gente pode se porta nas ações que permeiam nosso dia a dia.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 57
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas46%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%
    Allan Percy profile picture

    Allan Percy

    Allan Percy é especialista em coaching e em literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Presta consultoria editorial a várias editoras espanholas e viaja pelo mundo em busca de inspiração para seus livros.

    15 Livros
    88 Seguidores
    New South Wales, Austrália

    Allan Percy