Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas50
    • Leitores841
    • Similares1

    As Cores do Entardecer - Lembranças de um tempo que não terminou

    Julie Kibler

    Novo Conceito
    2015
    352 páginas
    11h 44m
    ISBN-13: 9788581635910
    Português Brasileiro
    4.5
    266 avaliações
    Leram345Lendo12Querem479Relendo1Abandonos4Resenhas50
    Favoritos85Desejados479Avaliaram266

    A sonhadora Isabelle e o determinado Robert desejavam, com todas as suas forças, se entregar à paixão que os unia. Mas uma jovem branca e um rapaz negro não poderiam cometer tamanha ousadia em plena década de 30, em uma das regiões mais intolerantes dos Estados Unidos, sem pagar um preço muito alto. Diante dos ouvidos atentos da cabeleireira Dorrie, a história do amor trágico e proibido se desdobra, enquanto mudanças profundas se instalam em sua própria vida. Com personagens humanos e, por isso mesmo, memoráveis, As Cores do Entardecer mostra que as relações afetivas muitas vezes são mais profundas que os laços de sangue. A cada etapa da viagem de Isabelle e Dorrie, as lições sobre otimismo e fé se multiplicam.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (50)Ver mais
    Julia Fernanda Calamares picture
    Julia Fernanda Calamares03/02/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Nunca chorei tanto com um livro.

    O livro possui capítulos alternados, ora sendo narrado por Isabelle, uma senhora de 89 anos, contando sua história de vida, ora por Dorrie, cabeleireira, divorciada e mãe de dois filhos. As duas são amigas há muitos anos, desde que Isabelle frequenta o salão em que Dorrie trabalha e, agora que está com a idade avançada, ela passou a ser atendida em casa, o que só fez com que esse laço entre as duas ficasse mais forte. Mesmo que 70 anos já tenham se passado desde a juventude de Miss Isabelle, essa amizade ainda era vista como inapropriada, por Dorrie ser negra, e as duas, enquanto viajam para Cincinatti, para um velório, são vítimas de olhares e comentários racistas. E foi nessa viagem de carro, enquanto fazia palavras cruzadas, que Isabelle contou para Dorrie sua triste história. Falou de Robert e Nell, filhos da empregada de sua família e seus amigos de infância; de como descobriu estar apaixonada por Robert; de como ele era inteligente e tinha o sonho de ser médico, para salvar vidas; falou dos planos que eles bolavam para se encontrarem às escondidas e do quanto sua família foi dura quando descobriu o amor dos dois. Isabelle e Robert viviam em um estado onde o racismo era enorme, por isso decidiram fugir para outro lugar, para que pudessem casar. O final do livro me surpreendeu muito, pois passei grande parte da história imaginando que o velório seria de um determinado personagem. E isso acabou comigo. Quanto a Dorrie, essa viagem fez com que ela repensasse muitas coisas sobre sua vida, e se permitisse uma nova chance no amor. Isabelle é uma mulher forte e inspiradora, que amou demais e teve o coração partido pelas circunstâncias da vida. É um livro lindo e emocionante, que traz muito mais do que a sinopse apresenta. Sofri muito lendo essa história, mas foi um dos melhores livros que já li!

    45 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 266
    • 5 estrelas70%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas6%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Julie Kibler profile picture

    Julie Kibler

    JULIE KIBLER began writing Calling Me Home after learning a bit of family lore: as a young woman, her grandmother fell in love with a young black man in an era and locale that made the relationship impossible. When not writing, she enjoys travel, independent films, music, photography, and corralling her teenagers and rescue dogs. She lives in Arlington, Texas. Calling Me Home is her debut.

    3 Livros
    4 Seguidores

    Julie Kibler