Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas113
    • Leitores5957
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Prometo Falhar - O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos

    Pedro Chagas Freitas

    Novo Conceito
    2015
    400 páginas
    13h 20m
    ISBN-13: 9788581637495
    Português Brasileiro
    3.7
    887 avaliações
    Leram1325Lendo332Querem3916Relendo12Abandonos372Resenhas113
    Favoritos232Desejados3916Avaliaram887

    Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal. Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (113)Ver mais
    Anna Laitano picture
    Anna Laitano21/07/2015Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O tipo de livro que te fará querer arrancar página por página...

    A primeira coisa que você deve saber antes de ler esta resenha é que eu amei esse livro com todas as minhas forças. Então, sim, talvez eu seja meio parcial para falar sobre ele agora... Mas caso você queira saber o que me deixou assim, continue lendo. Quando recebi Prometo Falhar, eu sabia apenas que o autor estava fazendo muito sucesso em Portugal. Mas, talvez, esta deveria ter sido a minha primeira dica. Ao invés disso, eu simplesmente continuei ali contemplando a capa, com uma vaga curiosidade e sem tantas expectativas assim. Então, eu abri o livro e li a primeira página. Pronto. Foi isso que custou para eu perceber o valor do que eu tinha em mãos. Uma página e já não havia volta. A escrita de Pedro Chagas Freitas impressiona com sua sensibilidade de poetizar a realidade de uma forma ao mesmo tempo encantada e sincera. Ler Prometo Falhar é uma experiência sublime e apaixonante. Tentarei exemplificar: Você já leu Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, de Jonathan Safran Foer? Sabe aquela escrita dele que é pura poesia? Pois bem, o Pedro consegue ainda se sobressair nesse quesito, quando comparado a Foer (e é importante notar que este comentário veio de alguém que sofreu de um caso particularmente sério de ressaca literária após "Extremamente Alto...", justamente porque achou que nunca mais encontraria um autor com uma escrita tão incrível). Bom, mas afinal, sobre o que é o livro? Se você quer a resposta simples e direta, o livro é de crônicas sobre assuntos variados. Mas a verdade é que é sobre tudo, sobre a vida. Talvez esta seja até a melhor parte, porque, assim, você está fadado a se identificar em vários momentos. Em diversas histórias sobre amor, perda, desejo, família, inocência, amizade, o autor capta a essência da simplicidade mágica das coisas, transpondo-as para o papel de forma que consegue arrancar lágrimas, sorrisos e arrepios dos leitores. Outra coisa legal, é que a ausência de títulos para cada uma das crônicas cria um efeito "colcha de retalhos", onde você vê vários momentos importantes interligados com outros totalmente diferentes, mas igualmente importantes. É como ler entradas de um diário, ou como a transcrição de conversas que temos com nossos amigos, parceiros, família... É naturalmente belo. Então, não, eu não estava brincando quando disse que estou seriamente considerando comprar outra cópia de Prometo Falhar só para marcar meus trechos favoritos com marca-texto colorido, arrancar as folhas, página por página, e transformá-las em papel de parede da minha casa. Porque isto é quão bom o livro é, mesmo. Portanto, este agora é um dos livros que recomendo entusiasticamente. Você realmente precisa lê-lo para conferir com seus próprios olhos e coração a genialidade por trás da escrita do autor; você não se arrependerá.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 887
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas6%
    Pedro Chagas Freitas profile picture

    Pedro Chagas Freitas

    Pedro Chagas Freitas é um palerma. Foi com palermice que escreveu mais de 150 obras – 20 das quais já publicadas. Foi com palermice que inventou o ilusionismo linguístico – através do qual tem ensinado, por entre jogos e legos e copos partidos, milhares de pessoas a escrever melhor. Foi com palermice que foi, ou talvez ainda seja, redactor publicitário, jornalista, cronista, guionista, criador de jogos, humorista, editor, chefe de redacção – e também operário fabril, nadador-salvador, barman e porteiro de bar. Acredita que a única coisa que deve ser levada a sério é a brincadeira. E cumpre-o diariamente. Até nesta autobiografia que acabou de escrever.

    14 Livros
    69 Seguidores

    Pedro Chagas Freitas