Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores21
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O livro do acaso

    Nelson Cruz

    Abacatte Editorial
    2014
    46 páginas
    1h 32m
    ISBN-13: 9788562549861
    Português Brasileiro
    3.6
    11 avaliações
    Leram15Lendo0Querem6Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos2Desejados6Avaliaram11

    A obra apresenta uma combinação artística entre texto e imagem sobre textura de madeirite, com sua superfície avermelhada e nós característicos. A reunião de frases recolhidas em obras de autores como Olavo Bilac, Florbela Espanca, Coelho Neto, Lima Barreto e Alberto Caeiro, proporciona um valioso encontro com autores da língua portuguesa. A ideia do acaso – expressa no título – se percebe justamente nesse encontro em que o autor/ilustrador organiza e harmoniza texto e ilustração com os improvisos que a madeira oferece.

    Resenhas (3)Ver mais
    Rute Costa picture
    Rute Costa30/12/2024Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Achado de biblioteca escolar.

    Peguei pra passar o tempo. É realmente um livro do *acaso* As vezes entendia alguma coisa as vezes não é ficava por isso mesmo, não sei dizer se é bom ou não, é um livro.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 11
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas18%
    • 3 estrelas45%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%
    Nelson Cruz profile picture

    Nelson Cruz

    É autodidata em desenho, tendo estudado pintura por dois anos, em Belo Horizonte, onde nasceu no ano de 1957. Desde os anos 70 é pintor e ilustrador. Começou seu trabalho no mercado editorial em 1988. Em 1999, recebeu o prêmio Octogonal oferecido pelo Centre International d'Études en Littérature de Jeunesse, em Paris, com o livro de imagens Leonardo. Leonardo ganhou também o prêmio de melhor livro de imagens pela FNLIJ, seção brasileira do IBBY. Em 2001, o livro Chica e João recebeu o prêmio Jabuti pelo texto e, da FNLIJ, o prêmio de Melhor Livro para Criança e de melhor ilustração. O mesmo livro, Chica e João, recebeu também o Octogonal em 2001. Em 2002, foi indicado pela FNLIJ ao prêmio Hans Christian Andersen de ilustração e em 2004 para a Lista de Honra, ambos promovidos pela IBBY, Int

    15 Livros
    1 Seguidor
    Minas Gerais, Brasil

    Nelson Cruz