Camille Paglia é um dos grandes nomes do feminismo atual. Extremamente crítica dos caminhos que o feminismo tomou a partir dos anos 70 e por isso muitas vezes atacada e perseguida pelas feministas radicais, a autora imprime toda sua erudição e experiência nessa coletânea de ensaios e outros trabalhos que faz ao longo de sua carreira, discorrendo sobre sexo, cultura pop, feminismo, gênero, política, etc.
Como esta é uma coletânea de ensaios publicados ao longo de vários anos, alguns podem soar repetitivos, como as várias menções à geração dos anos 60, à influência do zen-budismo nessa geração, sua dificuldade em publicar a obra que a catapultou ao sucesso, Personas Sexuais, e suas contundentes críticas ao feminismo radical.
Ler Camille Paglia é realmente um deleite e é uma pena que aqui no Brasil seus livros não tem sido reimpressos, mas aqueles que podem ler em inglês deveriam incluir essa autora em suas leituras para ter contato com opiniões diferentes das que dominam a grande mídia.