Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores1
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A História Do Livro

    Ruth Rocha

    Melhoramentos
    2009
    32 páginas
    1h 4m
    ISBN-13: 9788506053744
    Português Brasileiro
    3
    1 avaliação
    Leram1Lendo0Querem0Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados0Avaliaram1

    Quando foi impresso o primeiro livro? A invenção da prensa trouxe uma série de benefícios. Quais foram e o que provocaram? Quais são as formas que precederam o livro de papel como o que conhecemos hoje? Os maias já faziam um tipo de livro antes de Colombo chegar à América. Que materiais foram usados pelos diversos povos para registrar a sua história? Que valor tem um livro?

    Resenhas (1)Ver mais
    Vitoria Reisen picture
    Vitoria Reisen15/10/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    a história do livro

    e mais uma vez Ruth rocha mostrando porque é a maioral da literatura infantil, reitero sempre que apesar de adulta, aprendi muito

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 1
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas0%
    • 3 estrelas100%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Ruth Rocha profile picture

    Ruth Rocha

    Uma das escritoras infantis mais conhecidas e prestigiadas, Ruth Rocha nasceu na cidade de São Paulo, em 2 de março de 1931, gerada pelo médico Álvaro de Faria Machado, médico, e sua esposa, Esther de Sampaio Machado. Ela cresceu em um bairro repleto de chácaras, na Vila Mariana, entre os irmãos Rilda, Álvaro, Eliana e Alexandre, mergulhada em inúmeros gibis e livros. No ano de 1976, ela lança sua primeira obra, Palavras Muitas Palavras. A este livro seguiram-se mais de130 publicações, traduzidas para 25 línguas, algumas lançadas no Parlamento Brasileiro e na sede da ONU, em Nova York. Sua ficção mais famosa é Marcelo, Marmelo, Martelo, o qual já vendeu mais de um milhão de livros. Amplamente premiada e homenageada, foi distinguida com uma condecoração, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural, entregue a ela pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998 Ruth foi selecionada, em 2002, para integrar o PEN CLUB – Associação Mundial de Escritores -, sediado no Rio de Janeiro, além de conquistar, neste mesmo ano, o Prêmio Jabuti pelo livro Escrever e Criar.

    246 Livros
    389 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ruth Rocha