Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores160
    • Similares0

    Internacional: Autobiografia de uma Paixão -

    Luis Fernando Verissimo

    Ediouro
    2004
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-10: 8500015993
    Português Brasileiro
    4.1
    64 avaliações
    Leram104Lendo1Querem55Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos8Desejados55Avaliaram64

    "É uma felicidade que o melhor do homem seja a sua capacidade de lembrar. Um escritor é surpreendido na frase pela intromissão gloriosa da memória – e da melhor memória, a da infância, da primeira adolescência, dos fatos insubstituíveis e fundadores da existência. O Luis não devia nada. Já construiu uma reputação como cronista, incomum na economia da frase, nas doses de ironia e sarcasmo, atento observador desse divertido cotidiano; um escritor que é uma multidão quase todo dia. Não devia absolutamente nada. Mas agora, com Autobiografia de uma paixão, o futebol por sua inesgotável exigência de que sejamos diante dele o que sempre fomos, em fidelidade, aprumo e compromisso, revela um Luis anterior ao Luis que quase todos conhecem e admiram. Este livro são as memórias do guri da Felipe de Oliveira, da vó elma, dos eucaliptos, das primeiras escolhas definitivas sobre a vida que devem ter valido para as grandes decisões: escrever ou não escreve, casar, deixar o Rio, fazer desenhos. Enfim, os méritos que o livro repassa são como uma dádiva da escrita, da percepção das coisas e dos homens, da invejável ironia que não permite ao autor sentir-se acima do leitor, do sarcasmo com que sabe destituir as imponências, e esse olhar compreensivo e solidário que tem sobre o mundo, tudo isso é pouco diante do que esse livro concede ao leitor, o Luis memorialista. Só mesmo o futebol."

    Resenhas (4)Ver mais
    mai s. picture
    mai s.19/09/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    04041909.

    ⠀⠀ amo esta história, a paixão epidêmica que é torcer e a escrita deste livro. é demais. pensa–se em muito lendo a biografia do teu time do coração. no meu caso, o inter, naturalmente. é, parafraseando um trecho do livro, a miséria que escolhi. a miséria que me deixa feliz. amo o sport club internacional.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 64
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Luis Fernando Verissimo profile picture

    Luis Fernando Verissimo

    Luis Fernando Verissimo (Porto Alegre, 26 de setembro de 1936) é um escritor brasileiro. Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Veríssimo.

    196 Livros
    2.119 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Luis Fernando Verissimo