Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores24
    • Similares0

    Cadernos Negros (Cadernos Negros #41) - Poemas Afro-brasileiros

    Adegmar Candiero, Akins Kintê, Alessandra Sampaio, Beatriz Lima, Benedita Lopes, Benício Dos Santos Santos, Bruno Gabiru, Catita, Claudia Walleska, Cristiane Mare, Cuti, David Alves, Débora Garcia, Duan Kissonde, Esmeralda Ribeiro, Fátima Trinchão, Fausto Antônio, Jairo Pinto, Joana D’arc, Joceval Nascimento (Layê), José Jorge Siqueira, Jovina Souza, Jovina Teodoro, Kasabuvu, Leandro Passos, Lepê Correia, Lidiane Ferreira, Luana Passos, Luís ‘Aseokaýnha’, Manoel Francisco Filho, Marli De Fátima Aguiar, Patricia Aniceto, Paulo Dutra,Raquel Almeida, Romildo Ibeji, Samira Calais, Serafina Machado, Sergio Ballouk, Silvia Barros, Thiago Amepreta, Tuanny Medeiros, Urânia Munzanzu, Zainne Lima Da Silva.

    Quilombhoje
    2018
    312 páginas
    10h 24m
    ISBN-13: 9788587138378
    Português Brasileiro
    4.1
    4 avaliações
    Leram6Lendo1Querem17Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados17Avaliaram4

    Com uma poesia elaborada e madura, o livro reúne autores que estão há mais tempo na estrada, como Cuti, Akins Kintê, Débora Garcia e Jairo Pinto, com outros mais jovens, como Duan Kissonde e Samira Calais, entre outrxs, proporcionando um encontro de gerações. Organizado por Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro, este volume, como os outros da série, foi feito de forma colaborativa e proporciona a oportunidade de se conhecer o que de mais atual vem sendo produzido no campo da literatura afro-brasileira.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Tinho Silva picture
    Tinho Silva12/04/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Cadernos Negros 41 - Quilombhoje

    A série “Cadernos Negros” que desde a sua primeira edição, surge no cenário literário com a necessidade de potencializar e personificar as vozes afro-brasileiras que durante muito tempo foram silenciadas em nosso país, no ano de 2018 chegou à sua quadragésima primeira edição. Organizado pelo coletivo de autores @quilombhoje, essa edição foi dedicada à vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco e o capoeirista Moa do Katendê, assassinado após emitir a sua posição política. Sobre o livro, cabe destacar que os poemas presentes nessa obra ultrapassam a questão da cor da pele, várixs escritorxs, tanto jovens como quanto autorxs já consagrados, trazem as suas contribuições para essa obra ímpar. Dessa forma, é apresentado ao leitor uma poesia forte, madura, permeando por diversos temas muito atuais, como, racismo, empoderamento feminino, ancestralidade, religiosidade e etc. Outra coisa que chama a atenção é o número de mulheres presentes no livro, trazendo mais beleza e diversidade a obra. Sendo um livro de poemas, jamais conseguiria fazer uma análise profunda que a obra exige, passando texto a texto mostrando o quão belo e tamanha diversidade que nos é mostrada em “Cadernos Negros”, mas no decorrer das semanas, irei publicar nos stories alguns dos poemas que o compõe, espero que vocês gostem.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 4
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%