“O Reino da noite era um lugar calmo, pacífico e repleto de belas paisagens. Seu extenso território era habitado por várias criaturas que coexistiam em paz e harmonia. Entre esses seres estavam os humanos, os elfos,as bruxas e os gnomos. Pode-se dizer que o reino era aquele típico lugar dos sonhos onde muitos desejam viver...ou pelo menos assim era.”
A história desse livro no começo pode parecer que será lenta, mas quando menos se espera os acontecimentos começam a ocorrer um atrás do outro. Os fatos e detalhes são colocados de forma a não deixar a leitura maçante.
Os personagens principais, apesar de serem crianças, possuem uma inteligência e maturidade impressionante. Muitos destes tiveram uma vida difícil. Oito crianças destinadas a pôr fim em uma guerra. Adhara, Scarr e Aquiles são semideuses, e quando sua aldeia é atacada como o objetivo de capturá-los, mesmo sem eles saberem de suas origens, eles vêem suas famílias e amigos serem mortos.
Scarr e Aquiles são capturados, mas Adhara, que foi ferida enquanto mata o homem que responsável pela morte de sua mãe, é deixada para trás.
A partir daí uma série de coisas começa a acontecer, a guerra não vai esperar para que eles estejam prontos prontos, eles terão que se preparar durante a guerra.
Ainda a muita coisa para acontecer na vida dessas crianças, muitos segredos para serem revelados. Uma profecia para se cumprir. Vidas para salvar. Uma guerra para vencer.
Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no futuro delas, mas para isso teremos que esperar o próximo livro.