Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores50
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Zoé -

    Chabouté

    Os Invisíveis HQ (Digital)
    2003
    139 páginas
    4h 38m
    ISBN-13: 9782869678064
    Português Brasileiro
    3.7
    36 avaliações
    Leram34Lendo2Querem14Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados14Avaliaram36

    Uma discussão sobre crime e criminosos, quem realmente são e como identificar. Será que apenas a aparência externa e suas ações públicas realmente determinam o caráter de uma pessoa. Quem é mal? Quem é bom? E como ver isso além da embalagem bonitinha, pois apesar das cores vibrantes e lindas, nunca se sabe o que se esconde por baixo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Jessica Leite picture
    Jessica Leite31/05/2025Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Zoé, Christophe Chabouté

    Zoé é uma graphic novel sensível e melancólica escrita e ilustrada pelo artista francês Christophe Chabouté, conhecido por suas obras introspectivas, humanistas e cheias de silêncios significativos. Publicada originalmente em 1999, Zoé é um retrato delicado da solidão, do medo e da busca por conexão humana. A história gira em torno de Zoé, uma jovem tímida e solitária que leva uma vida monótona e opressiva. Ela vive com a mãe, uma mulher amarga e autoritária que controla cada passo da filha, sufocando seus sonhos e sua liberdade. Zoé trabalha como caixa em um supermercado, onde passa despercebida por todos, vivendo num mundo cinza e sem emoção. A vida dela muda quando começa a trocar olhares e gestos discretos com um homem misterioso e aparentemente perigoso que mora num apartamento vizinho. Apesar do medo inicial — reforçado pelos julgamentos da mãe e pela aparência do homem —, Zoé começa a se abrir à possibilidade de algo novo. Essa aproximação sutil transforma sua percepção da realidade, despertando coragem e desejos há muito reprimidos. O traço de Chabouté é preto e branco, com forte contraste e sombras marcadas. Ele utiliza poucas palavras e muitas expressões visuais, com quadros silenciosos que dizem mais do que qualquer diálogo. Isso faz com que o leitor se conecte de maneira íntima com o estado emocional da protagonista. A narrativa é lenta e contemplativa, como a vida de Zoé. Os quadros muitas vezes se repetem em enquadramentos quase idênticos, reforçando a rotina sufocante em que ela está presa — até que pequenas mudanças começam a aparecer, sinalizando o despertar da personagem. Zoé é uma história tocante, curta mas poderosa, sobre o poder de mudança que reside dentro de cada pessoa, mesmo quando tudo parece perdido. Com extrema sensibilidade, Chabouté retrata como o medo pode paralisar, mas também como a curiosidade e a esperança podem nos libertar. É uma obra ideal para quem gosta de histórias humanas, poéticas e visuais, onde o silêncio fala alto e cada página carrega emoção.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 36
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas3%
    Christophe Chabouté profile picture

    Christophe Chabouté

    Christophe Chabouté, nascido em 08 de fevereiro de 1967, é de origem alsaciana. Frequentou os cursos de Belas Artes em Angoulême e Estrasburgo. A editora Vents d'Ouest publicou suas primeiras obras em 1993 em Les Récits, um álbum coletivo sobre Arthur Rimbaud.[1] Porém ficou mais conhecido em 1998 através da publicação de Sorcières, pela Éditions Le Téméraire (premiado no Illzach Festival) e Quelques jours d'été (Festival de Angoulême). Ele também ilustrou romances para jovens. Seu trabalho Tout seul, ainda sem tradução para o português, é considerado sua obra-prima. Algumas de suas obras foram traduzidas no Brasil, pela editora - Pipoca & Nanquim, que fizeram um grande trabalho na obra de Chabouté, que é uma verdadeira obra de arte. Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Christophe_Chabout%C3%A9 Fonte:https://pipocaenanquim.com.br/

    36 Livros
    69 Seguidores

    Christophe Chabouté