Satsuma Gishiden - Volume 1

Satsuma Gishiden - Volume 1




Resenhas - Satsuma Gishiden


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Jonas (@castelodepaginas) 27/09/2020

Satsuma Gishiden 1: Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma
Este mangá tem um início alucinante, impossível o leitor não ficar curioso para saber o quê e o porquê está acontecendo aquela cena inicial. Neste primeiro volume vamos ser apresentados à Satsuma uma cidade com vários samurais, com os tempos de paz eles ficaram sem ocupação e para viver começaram a trabalhar em ocupações comuns, mas o que um guerreiro que foi treinado desde jovem para a batalha de forma árdua não tem é um temperamento para ficar fazendo serviços monótonos e repetitivos. (Para continuar a ler a resenha acesse nosso blog pelo endereço abaixo)

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/09/satsuma-gishiden-cronicas-dos-leais.html


Bastos 28/08/2021

Satsuma Gishiden
Um ótimo mangá que soube equilibrar bem os momentos políticos e de ação, nos mostrando o lado humano e falho dos samurais.

Os traços são espetaculares e a batalhas extremamente viscerais. A edição também está maravilhosa e de uma qualidade muito boa.

A única coisa que não gostei muito é a forma como alguns capítulos simplesmente acabam e os próximos não continuam no mesmo momento.
comentários(0)comente



Ogaiht 14/05/2021

A Obra Definitiva das Histórias de Samurais
Esta é,sem dúvida, a obra máxima de Hirata. Ele que já escreveu outra obra incrível de samurais, O Preço da Desonra, mostra aqui todos os seus conhecimentos de história sobre a região onde se narram os eventos. Esta primeira parte de sua trilogia além de possuir desenhos lindíssimos, é quase uma aula sobre este período da historia do Japão e dos costumes samurais.
comentários(0)comente



Gabriel 30/05/2021

Nova cultura antiga
Muito bom conhecer cultura distinta é tão relevante? a leitura lhe prende e arte é fantástica
comentários(0)comente



Joel R. 12/01/2021

Hiroshi Hirata e o código extremo dos guerreiros de Satsuma
Que quadrinho fantástico e singular ! Fantástico por causa de suas ricas linhas de diálogo e singular por sua narrativa histórica e sem a necessidade de se apoiar em personagens principais. Na verdade, o personagem principal, trazido magistralmente pelo autor Hiroshi Hirata, é a personificação na figura do bushi (guerreiros no Japão que seguiam os preceitos da arte da espada) de Satsuma.
O retrato é de um período pós guerra, de aparente paz no Japão, no governo Tokugawa, onde a figura e importância do Samurai (Bushis que serviam a um mestre) consequentemente começava a ser contestada. O cenário, portanto, é perfeito para construção de boas estórias envolvendo alguns dilemas, pois a crise e o reconhecimento desses guerreiros em cheque pode gerar situações bem peculiares.
Como de praxe, principalmente para quem curte a cultura Samurai, Hirata inunda sua estória com práticas e características históricas bem interessantes. Uma prática que me chamou bastante atenção foi a do "Hiemontori", que inclusive da nome a um capítulo que é muito bom.
O capítulo 6, Disputa de Argumentos, é sensacional ! Sem precisar ter um pingo de ação, Hirata conseguiu demonstrar o quão poderoso é o código de conduta daqueles guerreiros. Apesar disso, mudanças e sacrifícios de ideais devem acontecer para um bem maior, e é pintado uma nova guerra, não entre samurais, mas entre samurais e a própria Natureza japonesa da época, por causa do problema constante de enchentes.
Com relação aos traços, apesar de manter as feições dos personagens bem parecidas, o foco está na agilidade que Hirata consegue trazer nas batalhas, o impacto das lutas e quadros bastantes expressivos corroborando com a narrativa de época. É impressionante, vendo a bibliografia do autor, a rapidez com que o mesmo produzia suas páginas em um tempo em que não existia processos facilitadores de produção como os de hoje.
Ao terminar de ler o quadrinho, a sensação de aprendizado histórico e de vida é gigantesca. O quadrinho é palco para discussão de muitos dilemas e há um convite interessante para uma releitura futura assim como abre espaço para sua continuação !
comentários(0)comente



Almeida 28/09/2021

Que manga foi esse ??
Completamente arrebatado por essa leitura , sempre quis ler um manga de samurai e não sabia por onde começar , até que me deparei com um vídeo da editora dele , o pipoca e nanquim , e que sabia decisão de começar por esse . Num começo completamente frenético que vc não consegue tirar os olhos das páginas até o fim do capítulo . Agora é ler as continuações , espero que seja tão boas quanto o esse !!
comentários(0)comente



LucasLucena 02/02/2022

Os Bushis
A arte de Hirata é incrível, bastante realista, os movimentos das lutas incríveis. Aqui Hirata apresentou um lado dos bushis(samurais) que desconhecia, o período sem guerras o coloca em conflito com sua honra e espírito guerreiro e a miséria, realizando as mais diversas atividades para sobreviver.
comentários(0)comente



Vini 22/05/2021

O valor dos samurais
Nessa obra, Hiroshi Hirata apresenta diversas situações de necessidades econômicas e morais que caíram sobre o povo de Satsuma, colocando seus ideais do bushi (honra dos samurais) à prova.

A construção da história, cenários e lutas é surpreendente. O mangá paira sobre vários personagens como principais, deixando a narrativa cada vez melhor conforme tudo é desenvolvido.

Anseio pelos próximos volumes! Recomendo demais.
comentários(0)comente



Johann 24/09/2020

Satsuma Gishiden
Aqui Hirata está em seu auge, principalmente em relação aos desenhos. Ansioso pelos próximos volumes!!
comentários(0)comente



Greice 26/03/2021

Indescritível
Que história simplismente fantástica! Eu amei essa leitura. A arte do Hiroshi Hirata é fenomenal, mas isso eu já esperava, entretanto o drama histórico, a trama política, as reviravoltas, pequenos mistérios, os dilemas éticos, personagens que você não sabe se admira ou odeia, que causam igualmente asco e fascinação... Não consigo explicar o que é essa experiência de leitura. Surpreendente!
comentários(0)comente



Jessé 03/02/2021

Bom.
Eu achei apenas um bom primeiro volume. Não achei uma estória espetacular como muitos estão dizendo. O começo mesmo é bem chato. O mangá fica melhor a partir do capítulo 4.

Os traços do autor, esses sim são espetaculares. Um desenho mais lindo que outro, que você chega até perder um tempinho admirando-os.

Outra coisa de destaque é o projeto gráfico do pipoca, que é muito bonito e bem feito, com sobre capa, papel excelente, e eles ainda colocaram um marcador lindo pra acompanhar a edição.

Enfim, é apenas o início da estória, por isso pode ser que eu me surpreenda com os próximos 2 volumes.
comentários(0)comente



João 10/10/2021

Mangá de respeito
Esse livro mangá é simplesmente uma obra de arte, conta com ilustrações incríveis e cheias de detalhes, além de apresentar uma parte da história do Japão em sua última dinastia como um xogunato.

Esta bela obra conta a vida dos leais guerreiros de Satsuma compreendendo o período por volta de 1750 na região de Satsuma. O mangá é distribuída entre alguns personagens e acontecimentos que se complementam para contar de maneira magnífica a história desse povo, em um período onde as dificuldades eram imensas e a forma de se encarar a si mesmo, a sociedade e a realidade bem distintas das atuais.

Recomendo demais a leitura para todos que gostam de história, do Japão e de histórias em quandrinhos, pois a arte desse mangá é fenomenal.
comentários(0)comente



ProfVithorPraça6 14/03/2021

Spartanos japoneses?! Obra perfeita
Para Quem viu a série da NETFLIX GUERRA DOS SAMURAIS, essa me mangá será um complemento para abranger o seu conhecimento sobre as guerras no Japão. Não tem protagonismo porém o Mangá apresenta alguns personagens que mantém até o final dos três livros.
Desenhos lindos e movimentação perfeita dos personagens!
Mangá flui bem tranquilo. Segue um linha de raciocínio porém algumas partes o escritor explica a obra com suas palavras isso deixa a obra muito completa e bem explicada.
Para você que quer conhecer sobre o Japão naquela época ou simplesmente gosta dos samurais, com certeza vai adorar a obra! Lutas, estratégias políticas, cultura, preconceito, orgulho, de tudo um pouco você vai encontrar nesse mangá fantástico!
Spartanos e o Clan Shimazu são semelhantes em alguns pontos! Então meu amigo se prepare!
comentários(0)comente



Rayane Lau 10/07/2021

Excelente!
Muito bom, doida para terminar os outros dois volumes!
Esse mangá vai nos trazer uma visão diferente da "Hollywoodiana" que temos sobre os samurais, eu achei sensacional!
comentários(0)comente



Chico Barbosa Jr. 16/11/2020

Um épico samurai. Uma história que reúne todos os elementos políticos e ideológicos necessários a manter a atenção e expectativa do leitor.
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR