Satsuma Gishiden - Volume 2

Satsuma Gishiden - Volume 2




Resenhas - Satsuma Gishiden


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ogaiht 20/05/2021

A Obra Definitiva das Histórias de Samurais 2
Esta trilogia criada por Hiroshi Hirata é referência absoluta em se tratando de histórias samurais. Com grande conhecimento de história e traços belíssimos, esta obra nos faz sentir imersos naquele universo e nos importar com aquelas personagens. Situando a narrativa durante o período no qual o Japão era governado pela família Tokugawa, a estória nos mostra a trama do Xogunato em destruir um clã rival, os Shimazu, que governam a região de Satsuma. Porém, ao invés de um conflito aberto, o governo ordena que o clã se incumba das obras de contenção de enchentes numa outra região a 1000km de Satsuma. Cientes das intenções do Xogunato, pois o custo orbitante das obras ficaria todos para os Shimazu, o chefe do clã, mesmo assim aceitama empreitada, levando mais de 1000 samurais apenas para trabalhar nessas obras. Para esses guerreiros de Satsuma será uma verdadeira prova de fogo, pois terão que provar sua verdadeira honra e lealdade ao clã engolindo seu orgulho samurai e trabalhar como operários. A partir daí acompanharemos várias crônicas desses Leais Guerreiros de Satsuma.
comentários(0)comente



Bastos 14/09/2021

Nesse volume acompanhamos as dificuldades e humilhações que os guerreiros de Satsuma devem suportar como operários das obras contra enchentes.

Mangá continua ótimo, com uma arte excelente e rica em detalhes.
comentários(0)comente



Greice 03/04/2021

Redescobrindo a verdadeira honra
Eu já havia gostado do 1º volume, mas este volume me surpreendeu ainda mais. Apenas quando os samurais de Satsuma abdicam do orgulho e da vaidade, é quando eles passam a viver verdadeiramente pelos princípios do espírito samurai (bushido), demonstrando grande honra e nobreza. Ainda existem muitos preconceitos e personagens com atitudes detestáveis, mas é realmente fascinante pensar em como esses personagens começaram essa história totalmente corrompidos e pouco a pouco, a medida que perdem tudo, recuperam a honra.
comentários(0)comente



LucasLucena 13/02/2022

Obras de contenção
Neste volume, começam de fato as obras de contenção das águas, e podemos ver todo o sofrimento e descriminação, sofridos pelos homens de Satsuma, a incredulidade dos camponeses das ilhas quanto a qualidade das obras, as inconveniências, corrupção e tentativas de desmoralizar os bushis por parte do governo Tokugawa. Todo este acontecimento histórico narrado por Hirata, através de breves histórias dos leais guerreiros.
comentários(0)comente



Nenequest 12/05/2021

Excepcional
Que arte esplêndida e que história, recomendo a todos ler para conhecer um pouco da história dos samurais no Japão.

To be continued...
comentários(0)comente



Bárbara | @barbaraeoslivros 05/04/2022

Quem quer a salvação encara seu próprio inferno?
Satsuma Gishiden - vol. 2

A segunda parte da jornada dos leais guerreiros de Satsuma é marcada pela trajetória e chegada nas terras do clã Shimazu, local onde serão construídas, pelos bushis de Satsuma, as barragens de contenção para evitar as terríveis enchentes que assolam os camponeses da região.

Nesse segundo volume, senti que as histórias são mais desconectadas entre si, o que tornou, pelo menos para mim, a leitura mais quebrada, não senti tão fluída quanto no primeiro volume.
São causos e lendas do período histórico do Japão feudal que demonstram de forma magistral a riqueza cultural do Japão.

O que mais me chama atenção nessa grande obra de Hiroshi Hirata é a pesquisa que ele deve ter feito para compor esse cenário incrível com tantos detalhes históricos e culturais.
A retração do código de honra e do comportamento dos samurais de Satsuma, sua motivação e forma de argumentar e resolver conflitos é impressionante.
A obra é belíssima, o traço do mestre Hirata é detalhista e cuidadoso, mas também intenso e impetuoso quando necessário.

Uma grande obra.
Um retrato da história e cultura do Japão que vale a pena conhecer trazido ao Brasil pelas mãos talentosas do pessoal da @pipocaenanquim
comentários(0)comente



Laertte 28/05/2021

Satsuma Gishiden vol 2
Cada capítulo monstra a honra de um samurai, mas também a desonra dele. Os virtusosos samurais também são preconceituosos e mesquinhos.
Gostei de muito se ver essa outra face.
comentários(0)comente



Giordano.Sereno 05/12/2020

Mantém o excelente nível do volume anterior
O volume 2 mantém o excelente nível do volume 1. São várias histórias mais curtas e relativamente independentes que descrevem as agruras dos guerreiros de Satsuma durante as obras de contenção das enchentes. Algumas histórias são muito boas e outras são ok. Não gostei de apenas uma delas. Talvez porque não tenha entendido. Já reli a história, mas continuo sem gostar.
De maneira geral foi uma excelente leitura e estou curioso pelo volume 3.
comentários(0)comente



Gabriel 11/04/2023

Esse volume não agregou muito na narrativa principal, apenas deu mais profundidade para alguns personagens a partir de pequenos contos. Achei que foi uma leitura mais morna comparada com o volume 1
comentários(0)comente



Marcos 07/04/2022

A história do Japão em mangá.
Satsuma Gishiden não é só um mangá espetacular sobre samurais, é também um mangá que fala da história do Japão, sua geografia, religião, cultura, economia, valores, etc. O que torna a sociedade japonesa um exemplo a ser seguido para muitos, foi moldado através dos séculos não só por pessoas mas também por mitos e lendas que se entrelaçam com a realidade.
comentários(0)comente



João 14/02/2022

A saga continua...
Nesse segundo volume das Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma somos apresentados ao novo cenário em que os samurais transformados em operários se encontram.

Incumbidos de construir vários e vários quilômetros de barragem, esses bushis deslocados precisam encontrar em si mesmos a humildade e força de vontade para seguir com sua missão enquanto o xogunato procura sempre dificultar suas vidas.

Com belíssimas ilustrações, que são verdadeiras obras de arte, Hiroshi Hirata nos apresenta alguns núcleos que vão se fundindo para contar a história. História esta que, além de contar com acontecimentos reais, são verdadeiras inspirações de força de vontade, integridade, humildade e sabedoria.

Uma obra que definitivamente vale a pena para todos os amantes de mangás e da história japonesa.
comentários(0)comente



Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Perfeito é pouco
Nesta série de 3 volumes vamos ver a trajetória dos orgulhosos guerreiros de Satsuma que são incumbidos peli governo da uma missão impossível de ser realizada.
comentários(0)comente



Chester 29/01/2021

Do início das obras ao seu fim
Mais histórias contagiantes, violentas, bonitas, de traição, redenção... Hirata consegue nos envolver em seu nanquim.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR