Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão




Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão


405 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


clara 28/10/2022

primeira resenha q eu faço aqui ??
eu me identifiquei TANTO com a autora (é tipo uma autobiografia em forma de mangá), eu já tenho uma experiência lendo mangás, mas esse é um tipo muito diferente doq costumo ler. a autora abordou temas super pesados de um jeito mt fácil de entender e eu amei isso, ela fala mt mais do que oq ta escrito no título, eu entendi os sentimentos dela e me identifiquei, é como se ela estivesse conversando de verdade com o leitor. amei isso e amei achar uma obra onde eu pudesse me enxergar dentro dela de alguma forma.
comentários(0)comente



Jason925 22/11/2022

Bem legal
Faz tratar de assuntos como depressão e transtornos alimentares é bem interessante a arte é fofinha e a parte que envolve o relacionamento dela não é muito explícito então é tranquilo de ler
comentários(0)comente



lésbica futurista 23/03/2023

Com certeza um dos melhores que eu já li esse ano. Me descobri lésbica há pouco tempo e o livro foi como um abraço carinhoso dizendo: "Está tudo bem, não há nada de errado". A forma que a escritora expõe tudo sem censura mostra como ela se sentiu livre se expressando tão cruamente. Ela demonstra todos os sentimentos de forma simples, fácil de se identificar e com um humor ácido. Amei demais, foi como fazer uma nova amiga
comentários(0)comente



Vamlirynna 09/07/2022

Surpreendentemente reconfortante.
? "Eu era realmente triste e solitária naquela época. Eu não tinha ideia do que é que estava doendo tanto. Eu só tinha esse desejo, que eu esperava que finalmente fosse capaz de enterrar... Mas à menos que eu abra meu coração, eu sinto que a solidão nunca irá embora." 

Tenho que começar falando da quebra de expectativas em relação ao título e a capa. Eu não tenho o costume de ler as sinopses dos livros que leio e achei esse mangá aleatoriamente, então pela capa e título eu achei que esse fosse ser "só" mais um mangá gl (girls love) com bastante hot e sem muita história de pano de fundo (como é de costume) e olha, eu nunca estive tão satisfeita em ter errado feio! Ele tem sim uma cena de conteúdo sexual explícito, mas não é o tema ou foco principal. Tem que ler para entender! e por isso eu não vou me aprofundar em cada tema abordado, essa resenha é mais sobre a minha experiência pessoal com essa leitura.

O livro todo é baseado na história real da vida da Kabi Nagata, a autora. E ao longo do livro nós acompanhamos desde de a infância até a vida adulta atual dela, vemos comparações dela adulta com ela criança, detalhes sobre sua vida profissional e como ela chegou onde está hoje e ainda temos oportunidade de saber (com muitos detalhes) a fonte de vários problemas que ela carrega até hoje! (Eis o foco principal do livro), sendo assim, assuntos como a Depressão, Ansiedade, Fobia Social, Transtorno alimentar, Suicídio, Auto mutilação e problemas familiares (que fizeram e ainda fazem parte da vida dela) são abordados no livro de forma pessoal e real, então já fica o aviso para quem tem gatilho.

Vendo assim essa parece ser só mais uma autobiografia, e pelas resenhas que li, para algumas pessoas foi só isso mesmo! Parece que todos também estavam esperando hot, né? mas para mim essa quebra de expectativa não me decepcionou ou me fez querer abandonar a leitura, muito pelo contrário! depois que insisti na leitura e vi do que realmente se tratava, eu devorei o livro! Talvez seja por eu ter me identificado MUITO com a personagem e com as formas dela de "lidar" com a ansiedade, depressão e o abandono materno, que eu desenvolvi um carinho muito especial por esse mangá. Eu realmente não dei nada e quanto mais eu lia e me via na personagem, mais eu me sentia... bem por não ser a única nesse estado, tanto que quando cheguei no final do livro e vi o quanto ela evoluiu e está no caminho para continuar se curando e cuidando, eu simplesmente comecei a chorar desenfreadamente até soluçar! Não de tristeza, mas de felicidade, de orgulho dela! Só quem já teve que lidar ou lida com algum problema psicológico (e sem nenhuma rede de apoio) vai entender esse sentimento. Eu espero que a Kabi continue bem e que um dia eu chegue nesse nível de recuperação! ?

Esse livro veio no momento certo e foi um conforto pra mim e talvez ele acabe sendo para ti também. De qualquer forma, recomendo a leitura à todos! O traço é lindo e dá para ler numa sentada de tão fluida que a leitura é!
Eu não gosto de avaliar livros que são baseados na vida real de alguém, especialmente se a própria pessoa escreveu... mas com certeza esse é um 5 estrelas e entrou para os meus favoritos!

??
comentários(0)comente



kaarine 14/06/2022

não sei de onde umas pessoas tiraram que é engraçado não achei em nenhum momento kkkk bem pesado dramático e triste mas é a realidade de muitas pessoas por aí né, a experiência de leitura foi boa e é rapidinho de ler
comentários(0)comente



Little 03/02/2022

Assim, é uma história que aborda temas importantíssimos e a forma que a autora escreve, já que foi a experiência dela, deixa bem realista todo o processo de " estar ou tentar ficar bem de novo". Porém não me senti tão próxima do mangá, por isso tive muita preguiça de terminar mesmo sendo bom.
comentários(0)comente



Key 28/09/2021

eu amei acompanhar o caminho da protagonista. e detestei me identificar em várias situações. era como se estivesse vendo minha própria vida em outra perspectiva :|
é um mangá muito bom que vale o tempo e o desejo de ler outras obras
Alana 28/09/2021minha estante
Aaaaa eu tô louca pra comprar esse mangá??


Key 29/09/2021minha estante
vai muito a pena




Catharina.Mattavel 01/09/2020

Solidão extrema
Sinceramente, eu não sabia o que esperar de um mangá que tinha como título Minha Experiência Lésbica com a Solidão, e foi muito bom não ter criado expectativa acerca do que me aguardava, pois se tornou uma grata surpresa e uma das leituras mais intensas que tive nas últimas semanas.

Logo de início, somos jogados a realidade de uma mulher com quase 30 anos que se sente totalmente perdida na vida, com diversos transtornos psicológicos, dentre eles a depressão e o transtorno alimentar, impedindo-a até mesmo de conseguir manter empregos. A sexualidade também é um dos pontos mais explorados aqui. Imaginem uma mulher que não conhece seu corpo, sua vagina e não tem ideia do que é o prazer sexual, seja ao ser tocada pelo outro ou por si mesma.

Kabi Nagata expõe sua psique através de desenhos e narrativa que prende, afinge e por vezes te leva a se identificar com tantas questões que a rondaram por anos à fio. Por mais que tenha uma carga grande de tristeza e melancólia, podendo inclusive conter gatilhos para muitos leitores (cuidado!), também é uma reflexão acerca do cuidado de si mesmo.

É notável a sensibilidade, coragem e sinceridade que o mangá carrega em suas páginas. Me senti totalmente íntima de Kabi por saber seus principais problemas, medos, angústias e vulnerabilidades. Um retrato completamente psicológico de uma mulher cansada de viver na própria miséria.

Eu mesma nunca fui ligada ao auto cuidado, então foi de fato, um livro que pegou forte demais para mim. Quantas vezes nos permitimos se conhecer de verdade? Quantas vezes nos preocupamos em suprir as expectativas alheias e esquecemos das nossas? Essas e outras perguntas serão feitas ao longo da leitura. Vale a pena conferir e refletir.

site: https://www.instagram.com/p/CEC76W4DOS6/?hl=pt
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moni 24/02/2024

Depois de tanto tempo finalmente consegui comprar esse mangá! Só uma pena que não foi a edição com a tetinha na capa ?

Vou falar que me identifiquei muito com a autora, principalmente na questão sexual. Eu a sou assexual, então sexualidade é um negócio difícil pra explorar pra mim, já que eu não sinto atração e nem vontade de transar, apesar de ter libido. Então foi bem reconfortante saber que eu não estou sozinha nessa dificuldade (realmente nenhuma experiência humana é única skskksks)

Eu gosto muito de como nos mangás dela sempre tem um tom de esperança apesar de a vida ser um negócio difícil. Sempre foi um conforto pra mim ler os mangás dela por conta disso, e com esse aqui eu me diverti muito também (quanta vergonha eu vou passar se admitir que também já quis contratar prostituta só pra perder a virgindade?)

Parece que ela vai produzir um volume 3 pro mangá das experiências dela com ela mesma, e se não for pra falar sobre como a vida dela melhorou muito e como ela tá feliz agora eu vou ter um colapso. Alguém da um abraço nessa mulher, por favor, ela merece!!
Keiko_ 25/02/2024minha estante
Achei interessante cê dizer que é assexual mas ainda tem libido. Como isso funciona? Acho que sinto a mesma coisa, tipo eu me excito e tal mas não consigo me imaginar tendo sexo com ninguém, me sinto desconfortável só de imaginar essa cena ??


Moni 26/02/2024minha estante
Assexualidade é não ter atração sexual por alguém. Você pode ter libido, mas não é algo direcionado. Pra mim, outras pessoas não me causam tesão; não me dão essa vontade de transar, mas eu ainda tenho a excitação natural, que é a libido, e ainda me masturbo, só não é algo tipo, pensar em alguém transando comigo ou semelhante. Eu consigo senti excitação com porno (mas depende muito), mas imaginar alguém transando comigo não funciona.


Keiko_ 26/02/2024minha estante
Fico feliz de ver alguém como eu, as vezes me sinto mal por ser assim pq geralmente ou você gosta de sexo ou simplesmente não gosta, mas as coisas são mais complexas que isso




Natália 27/07/2020

Essa história me tocou de uma forma pessoal, me fez refletir sobre a forma com que eu levo minha própria vida. Posso dizer que tive um momento de catarse lendo. A autora relata sua experiência com diversos transtornos psicológicos, entre eles, depressão e transtorno alimentar. E, a partir disso, nos conta como ela resolveu viver de verdade sua vida e se encontrar.
A sexualidade é um ponto muito importante da história, porque foi a partir do momento em que ela resolveu viver sua sexualidade de forma mais plena, é que os caminhos começaram a se abrir pra ela. E ela começou a se libertar da pessoa que ela era antes: uma pessoa que vivia à sombra do que os pais queriam para ela; alguém que constantemente se esforçava para agradá-los. Para então ser uma pessoa disposta a se descobrir e fazer coisas para si mesma, retomar o controle da própria vida.
Vale muito a pena ler para mergulhar na psique da autora, numa narrativa que por mais que trate de temas pesados, é fácil e muito gostosa de ler.
comentários(0)comente



Seven 25/07/2020

Pesado.
Apesar de ter ilustração fofinha e ser colorido de rosa salmão, o mangá começa bem forte, gatilho pra quem tem problema de depressão/ansiedade. A história real da autora é realmente tensa e triste. Porém tem uma mensagem linda e merece ser lido e compartilhado!
comentários(0)comente



agasbriela 12/01/2022

Bom
Eu gostei, alguns conteúdos podem ser pesados para pessoas sensíveis, então eu não recomendo pra todos.
Achei a autora muito corajosa de contar coisas tão pessoais da sua vida, mas os acontecimentos algumas vezes são meio parados.
comentários(0)comente



Milena Araujo 08/01/2022

Não achei que eu fosse gostar tanto
Quando eu comecei a ler, eu achei que fosse ser algo mais sexual, não sei como dizer isso, mas na verdade é o relato de uma garota com dificuldade de se tornar uma mulher, ela tem diversos transtornos psicológicos e ela luta contra isso. Ao longo da história tem alguns gatilho (pelo menos teve para mim) mas no final eu achei muito bom.
comentários(0)comente



meqvd 11/09/2022

Eu li: Minha Experiência Lésbica com a Solidão
Me surpreendi bastante!!! Salvei esse livro um tempinho atrás pensando que ele seria um negócio completamente diferente! (Eu não li a sinopse) e me surpreendi.

Fiquei feliz e preocupada (bastante) por me identificar e me enxergar bastante nesse livro.

Amei ele!!
comentários(0)comente



405 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR