Cascão: Temporal

Cascão: Temporal




Resenhas - Cascão: Temporal


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


DAN LIMA 15/01/2022

Já era esperado por mim, uma história de qualidade, rica e de mensagens que servem como lição de vida para os fãs da turma da mônica. Não me decepcionei, foi tudo isso e mais um pouco. ;-)
Uma HQ que chega arrasando e tocando aquela saudade das coisas mais simples que a vida nos oferta. Repleta de surpresas, aventuras, imaginação e descobertas que chegam a emocionar profundamente. Faz a gente voltar a ser criança mais uma vez. É visceral!!! ;-)
Uma temática bem desenvolvida, que nos transporta para o mundo de fantasia, envolvendo o leitor de uma forma cativante. Fica impossível parar de ler. ;-)
Ameiiiiiii...as mensagens subliminares, as mensagens diretas e certos exemplos do cotidiano que aprendemos num ciclo familiar, crucial para o desenvolvimento de uma criança saudável e feliz. Recomendo. :-)
comentários(0)comente



Cleber 14/05/2021

Cascão
Mais uma ótima Graphic Novel da MSP, dessa vez com um dos meus personagens favoritos. A arte e a história do Camilo Solano ficaram incríveis e combinaram muito bem com o Cascão.
Solano deixou varias referências ao universo da turma da Mônica, bateu até uma saudade das revistinhas da turma.
comentários(0)comente



jujamaia 18/05/2021

A graphic do Cascão é bem fofinha e mostra bem o lado inventivo, criativo e divertido que é bem característico do personagem. Os traços são bem diferentes, me lembrou um pouco Irmão do Jorel, apesar de não ser tão parecido. A história é cheia de easter eggs, principalmente na parte em que o personagem brinca com seu tio, o que é bem legal de se procurar. O Cascão é definitivamente meu personagem favoritos e talvez seja por isso que eu esperava um pouquinho mais de profundidade, mas a graphic não deixa de ser boa por isso.
comentários(0)comente



De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Cascão - Temporal
Esta graphic novel faz parte do Graphic MSP que conta histórias sobre os personagens da Turma da Mônica criados pelo Maurício de Sousa. Nesta edição, temos o Cascão como personagem principal.

Nesta história do Camilo Solano, os pais do Cascão vão viajar em um cruzeiro e como nosso protagonista tem medo de água, ele se recusa a ir e acaba sendo obrigado então a ficar na casa do seu tio Gerson – o tio que sempre deu os piores presentes e nunca pareceu entender bem o Cascão de verdade. O que nosso protagonista não esperava é que o tio Gerson pode ser bem parecido com ele e novas aventuras podem ser vividas até em dias chuvosos.

É uma graphic muito linda com uma história fantástica, adorei que tem várias referências de outras histórias da Turma da Mônica e passa uma mensagem muito importante de que a sua ideia inicial sobre uma pessoa não é a verdade absoluta sobre ela.

Estava ansioso para fazer essa leitura desde que ela foi anunciada lá na CCXP19 e conseguiu suprir todas as minhas expectativas, recomendo demais para todos.

No Skoob, eu dei 5 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CAd0OfAjn7K/
comentários(0)comente



Anderson 25/08/2020

Nostalgico
fiquei meio receoso de comprar esse livro devido ao traço novo ao qual eu não estava acostumado, porém a estranheza e apreensão foram superadas na primeira pagina. Ao ler essa história, me senti de volta a infância com as clássicas aventuras do Cascão, com um bônus devido a lição de moral que esse quadrinho entrega, além do traço mais realista que gera uma identificação maior. As referências a outros quadrinhos do Cascão não passam desapercebidos, foi uma experiência muito boa.
comentários(0)comente



Nat 06/11/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Cascão vai passar o final de semana na casa do tio Gerson, de quem ele gosta muito. Mas o resultado desse final de semana não poderia ser melhor!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat
comentários(0)comente



Emerz 12/05/2020

"Ficou tão linda, que não dá nem vontade de piscar." Essas palavras do próprio Cascão na graphic resume bem ela
comentários(0)comente



Gabriel 22/05/2020

Temporais por meio do cascão...
A reflexão dos temporais que passamos é preenchida de nostalgia e muita competência
comentários(0)comente



Henry 08/08/2022

É como eu sempre digo: com MSP não tem erro
Os pais de Cascão aproveitam uma promoção para fazerem uma viagem num cruzeiro. Porém já é de imaginar que ficar isolado com tanta água ao redor não é um passatempo que Cascão tem predileção. Então, a única alternativa é ficar com seu peculiar tio Gerson.

Uma bonita história que fala sobre a passagem do tempo e na importância de aproveitarmos ele da melhor maneira, com as pessoas que gostamos, fazendo aquilo que gostamos.

Uma narrativa simples, com desenhos bem acabados e um ótimo trabalho de colorização. Mais uma MSP lida. Mais uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Anne 15/01/2022

Sou apaixonada com as Graphics MSP, e estava muito ansiosa pra lee essa, por razão do Cascão ser o meu personagem preferido da Turma da Mônica. Gostei de como ele foi retratado aqui, e como ele foi criando um vínculo com o tio dele ao decorrer da história, ele sempre engenhoso e desconfiado teve onde se espalhar.
comentários(0)comente



Tico Menezes 17/05/2022

A importância do lúdico para lidar com o real
Essa se tornou mais uma das minhas Graphic MSP favoritas! Não porque é desafiadora ou emocionante como as outras, mas porque em sua simplicidade, me levou direto para minhas melhores lembranças.

Me identifiquei muito com o Cascão, um menino que se frustrava com adversidades, mas se entregava de corpo, alma e criatividade quando cativado. E hoje, com 29 anos e tendo um sobrinho, me identifico demais com o Tio Gerson, um cara que usa do lúdico, da criatividade, da diversão para falar sobre a vida, o tempo e a importância da coragem de ser feliz.

O tanto de referências divertidas aqui fazem da HQ uma ótima candidata a releituras futuras. É doce, nostálgica, didática e sensível, como uma boa tarde de brincadeiras na casa de um parente legal.
Obrigado, Camilo Solano.
comentários(0)comente



Lisi Olsen 30/11/2021

O poder do temporal...
Que o Cascão tem pavor de água, todos já sabem.
Mas participar de um cruzeiro, aí já é demais.
Sobrou para o Cascão ficar uns dias na casa do seu tio esquisito Gerson. O que ele iria fazer na casa do tio? Nem criança tem lá para se divertir.
Será um tédio total, pensa Cascão.
Um temporal de emoções está por vir.
Uma chuva intensa faz com que sobrinho e tio descubram que têm mais em comum do que aparentam. Entre descobertas e brincadeiras, esses dois irão nos fazer viajar por universos, aguçar a criatividade e exercitar a memória com frases e ditados populares.
Um feriado que tinha tudo para dar errado, mas que poderá ser o melhor feriado da vida dos dois. Só precisarão conviver com as suas diferenças e aprender com as habilidades de cada um. Juntos, essa dupla é imbatível.

Uma HQ com um traço forte, um paleta de cores fortes, expressões e movimentos instigantes. Uma narrativa envolvente que reflete sobre como a distância pode construir muros por não haver conhecimento de que há muito em comum e mesmo nas diferenças existem aprendizagens. Uma HQ fofa sobre a relação de sobrinho e tio, de nerd com nerd, de diferentes sinônimos de temporal.
Você viajará pelo tempo presenciando o encontro de gerações, corações de fã e mentes criativas.

E você, curte temporal?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
comentários(0)comente



Marina 18/09/2020

Queria mais
Finalmente o Cascão ganhou uma graphic msp só pra ele. Queria que essa história tivesse o dobro de páginas pra poder acompanhar muitas outras aventuras dele com o tio. Amei ??
comentários(0)comente



Ana 13/03/2021

O que a imaginação de uma criança não faz?
Cascão, de má vontade, vai passar um feriado com seu Tio Gerson, que ele acha super estranho, pois diz coisas sem sentido, etc, etc...
O que acontece? O feriado, que ele achou que ia ser superchato, acaba sendo um dos melhores que nosso amigo sujinho já teve em toda a sua vida! E graças ao seu tio, que o entretém, brinca com ele, e conversa demais. Me dá uma pena pois percebi que Gerson é muito sozinho, mas com a barreira do pré-julgamento que Cascão fazia dele sendo derrubada, uma bonita amizade entre tio e sobrinho nasce! Agora quero um tio assim também.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR