Vida de Gato

Vida de Gato




Resenhas - Vida de Gato


119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Edmar Lima (@literalgia) 12/02/2021

Vida de Gato
Recebi este livro de presente e de cara ele já enche os olhos! Ele é enorme, em tamanho físico mesmo, não somente em quantidade de folhas, com bastante espaço para os desenhos. Além disso, é em capa dura e como toda a edição da Darkside, parece um artigo de luxo.
Sobre a história, excelente! Os traços do autor são simples e bonitos e os quadrinhos aparecem como cenas de um filme, sem muita linearidade e alguns se misturam. Isso pode ser um aspecto negativo para alguns, como eu vi em outras resenhas aqui do Skoob, mas eu achei uma proposta interessante. Não podemos apenas passar os olhos nas imagens, temos que encaixá-las na narrativa, o que exige um papel mais ativo do leitor. Os gatos que aparecem na história, nem se falam, fofos demais! Cada um com uma personalidade única e aprontam cada confusão! Eu tenho uma vontade de enorme de adotar um, então a obra já me deu um aviso sobre os desafios de cuidar desses bichinhos, que são tão independentes e tão cheios de vida (ao mesmo tempo que passam grande parte do dia cochilando)!
Só preciso comentar que achei os donos um tanto quanto irresponsáveis! Não sei se foi a maneira como o autor contou a história, mas parece que ele era um pouquinho desleixado com os animais, o que me deixou chateado! Mas tirando isso, não tenho o que reclamar!
Este é um livro que com certeza revisitarei, pois a história, apesar de não ter muitos diálogos, é emocionante! Acompanharmos o que esses animaizinhos fazem em segredo, imaginar seus pensamentos e suas aventuras é um presente! Além de que o autor incluiu vários desenhos no final do livro, compondo um belo acervo de gatos para se admirar! :)
Cris 08/02/2022minha estante
Eu também achei os donos um tanto irresponsáveis.


Edmar Lima (@literalgia) 23/02/2022minha estante
Sim, realmente. Tem muitas situações ali que foram descaso por parte deles.




Lincoln 27/01/2021

A vida secreta dos felinos
Vida de gato capta a essência de ter um bichinho desses em casa. Quando os donos estão fora, as aventuras e os riscos que esses danadinhos correm deixa qualquer tutor com o coração apertado. Cheios de personalidade, conseguimos desvendar um pouquinho do que faz de cada felino único. E também acompanhamos o que faz deles todos iguais: os “presentinhos”, a altivez, a bagunça, o espírito livre. Espiamos a rotina de alguns deles, mas principalmente a de Mascavo. Os traços de Serge Baeken e o modo cinematográfico como apresenta as cenas faz um apelo visual delicioso. E vale destacar que há um livro dentro deste livro, e alguns traços bônus de presente para o leitor. Se você tem um gatinho ou, por algum motivo, ama mas não pode manter um em casa, com certeza vai se encantar com esse quadrinho.
Edmar Lima (@literalgia) 27/01/2021minha estante
Ansioso para ler! Fez uma ótima escolha! ?




Bruna Jéssika 22/08/2020

Vida de mãe de gato
Quem tem filhos felinos não vai poder controlar a emoção ou deixar de se identificar. Vida de gato narra a história de Mascavo, um bichano preto que viveu 18 anos muito intensos e que inundou de amor a vida dos humanos que conheceu.
comentários(0)comente



Nati Amend @livrosdanati 29/04/2020

Doce, divertido e emocionante
Vida de Gato é uma leitura que vai mexer com os corações dos leitores catlovers — e de qualquer pessoa que seja um apaixonado por pets — ao apresentar todos os lados e façanhas daqueles que são os companheiros mais elegantes que poderíamos ter: os gatos.

O lançamento da DarkSide Books é um quadrinho autobiográfico, que retrata fragmentos da vida do autor Serge Barken e dos felinos que fizeram parte dela. Alguns, com passagens rápidas e abruptas, outros com longos anos de travessuras ao lado de seu dono. Logo nas primeiras páginas me emocionei com a história de Tim, mas foi a parte do pequeno Jeff que me fez chorar ao recordar da curta vida do meu Johann Sebastian Bach…

A HQ é toda em preto e branco, e traz uma técnica interessante para interligar cada um dos seus quadros, transformando as histórias em verdadeiros mosaicos narrativos. Por meio de traços ágeis, Barken consegue transmitir a dinâmica da personalidade de cada um desses felinos, enquanto aborda as traquinagens, as ronronadas, a independência felina e até as vezes em que eles parecem estarem possuídos por algum espírito arteiro (R.I.P. cortinas).

A edição como sempre está lindíssima, com capa dura, conteúdo extra e uma homenagem linda aos gatinhos dos leitores da Caveira. Recomendo a compra do quadrinho no site da editora, pois vem com um marcador exclusivo que funciona como aviso de porta também. Lindo demais!

Esta é uma ótima dica de leitura para o momento que estamos vivendo, pois é rápida, fácil e gostosa de admirar. Se você está com bloqueio nas leituras ultimamente, tente ler HQs e mangás.

site: https://www.instagram.com/p/B-XzxsZj7_W/
Leylanne1 08/06/2020minha estante
Amei a leitura! Tenho nove felinos e são os amores da minha vida! ? Me emocionei lendo!




Luhran 22/07/2020

Vida de gato
Quando Serge e Ann deram um pedaço de seu lar a Tim, o gato virou um artista e o centro de carinhos de casa. Mas o primeiro a vir, também foi o primeiro a ir. E é aqui, que a ligação emocional entre gatos e seus donos, começa a te tocar.

Vida de gato é um graphic novel simples, sem muitos diálogos, porque a intenção está realmente nos quadrinhos e na identificação de semelhanças com o cotidiano de nossos bichinhos.

Creio que a obra vai tocar e fazer o leitor gostar da mesma, somente se já teve a experiência de ter um pequeno felino arranhador de sofás como companheiro.

Os detalhes são lindos, a atenção do autor aos traços e manias de gatos foi excelente. O triste é que ela é curta, mas deixa um quentinho no nosso coração.

E nunca se esqueça, adotar é um ato de amor. Dê uma oportunidade.
comentários(0)comente



Laura Brand 04/05/2020

Nostalgia Cinza
Todo amante de gatos sabe a preciosidade de dividir uma vida com esses felinos tão especiais e sensitivos. Vida de Gato traz esse sentimento e companheirismo para as páginas de uma graphic novel emocionante, delicada e real. Um presente para todos aqueles que nós e para esses anjinhos peludos. Saiba mais na resenha de Vida de Gato!
Vida de Gato acompanha os gatos que passaram pela vida de Martine, irmã do autor, com um foco maior em Mascavo, o gato que viveu por dezoito anos ao lado de sua dona. Cada gato é mencionado pelo menos uma vez, seguindo uma ordem cronológica de quando eles entraram na vida de Martine e de alguns momentos compartilhados por eles.
Vida de Gato traz uma graphic novel autobiográfica capaz de fazer com que todo leitor que já teve um gato em sua vida possa se identificar de maneira emocionante e delicada. Serge Baeken faz sua estreia nas estantes brasileiras com um relato doce, cômico e real, com direito a todos os perrengues e aventuras narrados pelos olhos dos próprios felinos.
Para humanos que são de gatos (porque sabemos que são os gatos que nos têm, não o contrário), Vida de Gato é um emocionante, mesmo que breve, recorte do que significa dividir a vida com esses felinos mais que especiais. Eles crescem conosco e nos transformam de maneira profunda e linda.
Vida de Gato é um daqueles presentes para famílias e pessoas que amam gatos. É possível se identificar em cada uma das páginas com os perrengues, as primeiras vezes, as frustrações, as risadas, as tristes despedidas e os lindos começos.
Quem convive com um gato sabe a delícia que é tentar ver o mundo pelos olhos dessas criaturinhas extremamente intuitivas e inteligentes, e Vida de Gato consegue trazer um pouco dessa visão para os quadrinhos. Serge Baeken faz uma linda homenagem aos felinos mais adorados do mundo e aos seus companheiros humanos que têm o privilégio de dividir momentos da vida.
Serge Baeken traz uma proposta bem interessante nas suas ilustrações. Apesar de todas as páginas serem divididas de forma igual, com 24 quadros do mesmo tamanho, Baeken explora cada um de forma pouco convencional, expandindo as ilustrações para outros quadros e movendo o olhar do leitor de forma única, mudando constantemente a lógica da leitura. Dá a impressão de que o próprio leitor acompanha a narrativa da forma como o gato achar melhor. Ficamos à mercê das escolhas narrativas de Baeken, através dos olhos dos gatos, e essa entrega é uma delícia.
Ao final da graphic novel, ainda temos vários rascunhos dos desenhos que criaram os personagens felinos do livro, um verdadeiro "Gatálogo". É uma delicia não apenas observar parte do processo criativo de Baeken, mas também continuar a se encantar pelas expressões que ele conseguiu colocar em todos os gatinhos que apareceram na história.
Tive o enorme prazer de poder ler a graphic novel enquanto meus três gatos me faziam companhia e isso tornou a leitura ainda mais comovente. A cada página relembrava um momento especial ao lado dos meus companheirinhos e poder sentir a gratidão de tê-los ao meu lado, reafirmada pela leitura de Vida de Gato, não tem preço. Dois deles, inclusive, invadiram as fotos que ilustram essa resenha. Uma graphic novel em homenagem a eles, enquanto eles homenageiam de volta ♥



site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2020/04/resenha-vida-de-gato.html
comentários(0)comente



Tali 09/03/2022

História com poucas palavras, mas muito sentimento
Nesse livro, vemos a história pelos olhos dos gatinhos e é incrível.

Passamos pelo luto e também por muito carinho.
comentários(0)comente



Toniolo 26/12/2022

Vida de gato
Não tem nada de mais e só pra distrair mesmos a história não tem história e fica meio confuso os finas
comentários(0)comente



Susan.Appilt 18/07/2020

Outra Graphic Novel lindíssima da DarkSide, toda trabalhada em preto e branco, com a capa e contracapa em um tom lindo de amarelo, apesar dos quadrinhos serem pequeninos os desenhos são ricos em detalhes, de uma beleza ímpar. É uma preciosidade para se ter na estante.
Os quadrinhos são muito delicados e quem tem ou já teve um gatinho vai amar ver eles tão bem representados.
O único ponto negativo, é a falta de cuidado escancarada dos donos desses bichanos, é muita irresponsabilidade deixar os gatos soltos do jeito que eles são na história.
comentários(0)comente



Nathi Ribeiro 21/04/2021

Fofinho para quem ama gato!
Um livro muito fofinho, com imagens que representam a vida do gatinho em uma família... Pena ser em preto e branco!
comentários(0)comente



Evy 12/09/2020

Vida de Gato é uma graphic novel do quadrinista e ilustrador Serge Baeken, publicado pela caveirinha mais amada do Brasil, a Darkside que só tem livros com encadernações lindíssimas e um trabalho gráfico sem igual. Com esse não foi diferente. Além disso, dentro dessa encadernação impecável, o conteúdo fala diretamente com os corações daqueles que amam seus felinos.

A história é autobiográfica e retrata vários momentos da vida do autor Serge Barken e dos gatos que fizeram parte de sua vida de alguma forma, mesmo que por pouquíssimo tempo. É impossível não se encantar com as peripécias dos felinos, suas personalidades fortes e curiosas e também não dá pra não se emocionar em algumas passagens tristes.

O forte dessa HQ pra mim é a técnica utilizada pelo autor de interligar cada um dos quadros de forma super interessante deixando a narrativa muito bonita. Além disso o autor conseguiu transmitir a dinâmica rápida, esperta e alegre da vida dos gatos e seus pensamentos felinos. O livro ainda traz alguns extras no final com imagens maravilhosas de várias espécies de bichanos.

Vale muito a pena, pois é um livro lindo e uma leitura super rápida e especial.
comentários(0)comente



Pri Paiva 03/08/2020

Meio agoniante para donos de gatos.
Vamos às minhas considerações:

O ilustrador desse quadrinho é talentoso e detalhista, pois achei os traços bem suaves e bonitos.

Ele pode até gostar de gatos, e gosta! Porque percebemos isso na história, mas tenho que admitir que senti raiva dele em diversos momentos. ? Vou explicar o porquê!

Pra falar a verdade, todo dono de gato vai sentir não só um aconchego pelo cotidiano com os felinos destacado nessas páginas, mas também uma certa raiva do ilustrador, que definitivamente não sabe muito bem como criar gatos.

Ele comete muitos erros com seus felinos e isso faz que troque de gatos como troca de roupa. Por ser muitas vezes relapso, faz com que o tempo de vida de seus bichinhos, não seja tão longo.

Janelas sem telas, viagens de carro para locais distante levando o seu gato e o deixando solto e à vontade perto de estradas. Me surpreendeu o fato dele ter conseguido ter um gato que morreu de velhice.

Tirando essa agonia que todo dono de gato deve sentir lendo esse quadrinho, é fofinho ver o quanto esses bichanos participam das nossas vidas e preenchem não só o espaço das nossas casas como também dos nossos corações.
comentários(0)comente



Michelle Pagura Festa 25/09/2020

Achava que era outra coisa
É mais triste do que imaginei e senti um descaso dos humanos com os animais...

Mas a edição é puro capricho como sempre é com a Darkside.
Nunih 15/12/2020minha estante
Nossa Sim!! Eu fiquei pensando "Que merda que diz que gosta de gatos, mas cuida desse jeito?"
Dei 3 estrelas só pela edição caprichada mesmo




119 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR