Doctor Who - A Dimensão Perdida - Livro Dois

Doctor Who - A Dimensão Perdida - Livro Dois




Resenhas - Doctor Who - A Dimensão Perdida - Livro Dois


7 encontrados | exibindo 1 a 7


edineideo 06/03/2022

"Paaaaz". "Doutor, Doutor, Doutor..."
Anteriormente...

Um Senhor do Tempo de Gallifrey que ajuda os oprimidos por todo o tempo e espaço. Quando é mortalmente ferido, consegue se regenerar em um novo corpo. E, como imortal, teve várias regenerações e muitos rostos.

No início da HQ há uma apresentação do 9º, 10º, 11º, 12º e do 4º Doutor. Além da Jenny e River Song. Achei interessante, não apenas para quem é iniciante, mas também uma forma de relembrar a personalidade de cada um.

Promover o encontro de diferentes encarnações do Doutor é mais que emoção e adrenalina. É surreal. A TARDIS do passado conectada com a TARDIS do futuro.

O Doutor é pai e tem vários EUS estranhos do passado que são ele e não são, apareceram porque a terra está sendo sugada por um buraco branco.

E para deixar os 2 corações saltitantes, alguns personagens participam/ são citados nessa aventura (livros 1 e 2): Cindy Jenny (criada a partir do DNA do Doutor – sua “filha”, meio Senhor do Tempo), a incrível Professora River Song (notória arqueóloga freelance, filha da TARDIS e esposa do Doutor), Romana, Daleks, Kate, Osgood, Donna, Martha, Josie, Rose, Capitão Jack, Tara, a linda Madame Vastra (siluriana), Gabby Gonzalez, Cindy Wu, Alice Obiefune, K9, os Cybermen.

Todos unidos contra uma força desconhecida que se espalha pelo universo, ataca o Doutor e todas as suas encarnações. Esse imenso e destrutivo poder, traz grande perigo a todos em nome da "paz"... Infectou uma frota cybermen, a UNIT... chegou até à nave-arco da Jenny. "Tal pai, tal filha."

Ainda bem que os viajantes do tempo são imunes aos efeitos da força da perversão, da antienergia do buraco branco no vórtice, porque ela é cancelada pela energia artron.

"Parece que desafiar a morte tá no sangue."

Mas onde se encaixa o 4° Doutor? O que causou essa brecha nas paredes dimensionais? Será que a velha Tardis será forte o suficiente para sobreviver a uma viagem para um local impossível?

"Somos feitos pra lutar e sobreviver."

As tardises ancoradas juntas pelo tempo, tentando estabilizar suas dimensões internas. Só uma ameaça nível ômega causaria isso: o Buraco Branco.

Mas havia algo mais...inteligente e maligno, que está usando o buraco como portal para enviar raios de antienergia e infectar tudo o que é vivo. Um ataque orquestrado, em áreas populosas, que entoa a mesma palavra: "Doutor".

“Papais... acho que é o fim do mundo”.

Para tirar a terra do caminho, precisam levar uma TARDIS para cada posição em volta do globo, estender o campo gravitacional para envelopar o planeta e dar um empurrão na terra.

13 versões da TARDIS se fundindo uma na outra, sendo devorada por dentro pela energia instável do vazio entre os mundos. Buracos brancos se abrindo pelo universo, engolindo planetas devorando sistemas solares...

Será o fim do universo?

A Cápsula TT modelo tipo 1, original. Ela se recusa a ouvir o senhor do tempo, mas pode ouvir as tardises e devolver todas as coisas que devorou pro lugar de onde vieram.

"Uma tardis que só queria um pouco de paz."

Assim como o livro 1, essa graphic novel é linda, capa dura, bem ilustrada e de tirar o fôlego. Inspirada na minha série favorita da vida, conseguiu me envolver completamente, trazer um sentimento de nostalgia e felicidade por concluir essa história.

Super indico!

Outros trechos destacados:
"Não há nada pior do que brutamontes se escondendo atrás de regras e regulações pra se justificarem."
"Faz coisas poderosas parecerem inofensivas."
"Alguns títulos são difíceis de carregar."
“O único jeito de derrotar algo é compreendendo, descobrir o que é, o que querem”. Entrar no buraco branco. Consertar a nave-arco. Formar um perímetro. A energia não pode nos tocar, mas podemos tocar neles. Tentem não discutir o caminho inteiro. Meus EUS. Escudos dimensionais. Seguir a trilha dos planetas destruídos.
"Grandes mentes pensam igual."
"O vazio entre as realidades. O nada radiante e eterno. Ela estava feliz, ela estava livre."
“Ela olhou na minha mente e viu o caos, ódio, morte, clamor, confusão, violência, a guerra. Palavras sendo repetidas e tomou como uma ordem. Não sei onde ela acaba e onde eu começo. Ela está abrindo buracos brancos pelo universo, enviando raios de energia do vazio pra fora, corrompendo tudo que toca. Atraindo toda a criação pra si. Consumindo toda a matéria. Para que o cosmo encontre a paz ao se tornar o próprio vazio”.
"Não vamos brincar com o destino."
comentários(0)comente



Athenalife 05/03/2023

O que achei
Um bom desfecho, como o de antes não consegui ficar o bastante , uma pena isso, mas vale a pena o livro pra quem quer e se interessar por essa loucura
comentários(0)comente



marina 13/01/2024

A dimensão perdida 2
Esse é o meu especial de 60 anos!Gente qur amor sério! amo todos os meus doutores e faria TUDO por eles!!
"Deixe-me contar a história... sobre uma tardis que só queria um pouco de paz.."
comentários(0)comente



Avalon 09/01/2021

A conclusão da perfeição!
O universo está entrando em colapso, sendo engolido pelo vazio. Os humanos se voltaram contra o Doutor, forçando-o a se aliar com seus eus do passado e do futuro.
Este crossover sem precedentes com os doze Doutores é o Doutor da Guerra continua! Descubra qual segredo o vazio esconde, acompanhe o importante papel que o Quarto Doutor e River Song terão na sobrevivência do Tempo e Espaço e testemunhe a resolução deste espetacular conflito!
Mais uma aventura épica do Doutor, esta foi sem dúvidas a melhor graphic publicada no Brasil até agora! A história prende de um jeito que só paramos quando chegamos ao final.
Por ser a conclusão do arco da Dimensão Perdida, esta graphic consegue ser menor do que a anterior, com apenas 112 páginas, e fica a ressalva quanto ao preço de capa que eu sempre falei das graphics do Doutor.
comentários(0)comente



Karen581 27/08/2021

Até emocionei
Fiquei perdida com a história da River Song, mas na próxima história tudo andou melhor.
Foi divertido e emocionante.
Deu até saudade do Doutor antes do Chibnall estragar tudo.
comentários(0)comente



Laura 30/01/2023

Minha série favorita
Amei ver os Doutores brincando e discutindo entre si, sei que essa interação não seria possível na serie de televisão, mas não custa sonhar e ler mais HQs para aliviar esse sonho
Eu sempre imaginei que a Bill teria uma queda pela Jenny e eu estava super certa.
Amei cada momento dessa história e leria ela de novo com muito prazer, só achei chato que acabei lendo ela antes de histórias anteriores que me ajudaria a entender tudo dela, já que não conhecia algumas das companheiras do Doutor, aquelas que só existem nas HQs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR