Homem-Aranha: História de Vida

Homem-Aranha: História de Vida




Resenhas - Homem-Aranha: História de Vida


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Nicolas904 16/07/2023

Quando eu era criança, Homem-Aranha foi a minha primeira história. Não, provavelmente não foi o primeiro filme que assisti ou o primeiro gibi que li. Porém, foi a primeira história que ressoou comigo e com a minha mente infantil de três, quatro anos de idade. Conforme fiquei mais velho, essa história só cresceu comigo e eu fui entendendo cada vez mais a responsabilidade de Peter. Ele nem sempre supera todos os obstáculos (aliás, ele quase nunca supera todos; no máximo, um vilão derrotado para cada Mary Jane de coração partido), o que não quer dizer que ele vai descontar no mundo suas frustrações.

Então, a ideia de "Life Story", contar o mito do Homem-Aranha como se ele tivesse surgido nos anos 60 e envelhecesse junto com os anos de mitologia da Marvel é fascinante para mim. Ver o Homem-Aranha considerar se ir ao Vietnã é uma responsabilidade maior do que os seus ideais pacifistas, considerar que o simbionte pode ser uma alternativa ao seu corpo cada vez mais velho e fraco, considerar largar tudo para ter uma vida em paz com uma família cada vez mais distante. Para mim, é assim que uma história do Homem-Aranha deve ser: uma eterna balança entre as responsabilidades do herói e de Peter. E que, às vezes, nem sempre dá certo. E está tudo bem. E o mundo vai continuar aí para que você, um dia, consiga alcançar seus objetivos ou até mesmo errar de novo e tentar de novo e de novo.

Um aviso: esse gibi não é necessariamente uma história fechada propriamente dita. Ela trabalha em uma cronologia alternativa que brinca com as histórias mais clássicas (e infames também) do Teioso. Dessa forma, eu não recomendo como um ponto de entrada para quadrinhos do Homem-Aranha e, sim, mas como um fim.

Em relação à arte, ela serve bem a história e consegue aplicar soluções visuais interessantes a esse mundo Marvel cada vez mais envelhecido, enquanto presta homenagens a toda a mitologia da editora (sim, não só a do Homem-Aranha), apesar do trabalho de cor não ser o meu favorito e parecer "forçar" um realismo que não está tão presente assim no traço em si.

Assim, Homem-Aranha: História de Vida não me fez sentir como uma criança de quatro anos de novo que brincava com o boneco do personagem no quarto, ou como um garoto de oito anos que começou a ler os gibis ou o adolescente de 16 que redescobriu os quadrinhos. Ele me fez sentir como um jovem de 19 anos ao ver um amigo que sempre o acompanhou, enfrentando problemas cotidianos e tomando esse caminho da vida junto com ele, acertando e errando.

E que venham mais histórias de Peter Parker para me acompanhar pelo resto dela.
comentários(0)comente



Lucas1894 23/06/2023

Emocionante
Contando a história do nosso amado personagem década por década e o que aconteceria se o tempo tivesse passado igual para ele. Faz total sentido as atitudes do Peter nessa história e em sua trajetória se pegarmos e lermos as maiores histórias do personagem, todas as questões que são levantadas em todas elas também são levantadas aqui. Excelente trabalho!
comentários(0)comente



LuccySwan 01/06/2023

Homem-Aranha: História de Vida (Graphic novel fantástica!)
Aqui temos o Peter Parker e suas evoluções. Sensação de fanservice . É uma HQ nostálgica - o que é um prazer para qualquer fã do aracnídeo - é linda demais!
Uma das melhores histórias do aranha disparado. sou fã do Cabeça de Teia ,
Eventos-chave das décadas, realmente muito boa!
comentários(0)comente



Ryan200 27/01/2023

"Todos temos nossa jornada"
Foi maravilhoso ver "toda a trajetória" de vida do Peter Parker/Homem-Aranha, ainda mais com essas belíssimas ilustrações.

É interessante analisar a história de alguém, não por seus principais acontecimentos, mas por seu começo e seu fim, e o que esse alguém escolheu fazer durante isso. E isso se chama "VIDA".

"Todos temos nossa jornada". Tem começo, tem meio e tem fim. Nunca podemos escolher o começo. Mas o que fazemos durante a vida e, algumas vezes, como ela acaba, sim.

Gostaria de dizer que Peter Parker nasceu como humano, viveu como herói e morreu como herói, mas não é verdade; ele sempre foi humano, e é o que o difere da maioria dos outros heróis, e um dos motivos de gostarmos tanto dele:

A humanidade.

P.s.: História de Vida é muito bommmmm
comentários(0)comente



Campos 09/01/2023

Uma homenagem
Uma homenagem linda para o Homem Aranha, não tem como não gostar da história do Parker e todo seu universo.
comentários(0)comente



Marcola_0023 14/11/2022

Uma nova ótica sobre a vida de Peter Parker, vemos o passar dos anos dele envelhecendo e tendo que lhe dar com os dilemas familiares e sua vida como homem-aranha, uma nova visão de momentos marcantes que foram bem pensadas pra a abordagem que a hq nos direciona, recomendo a leitura.
comentários(0)comente



ronaldo.mendes.735 10/10/2022

Leitura de hoje!
.
.
Hoje eu vim trazer uma resenha diferente do que vocês estão acostumados, principalmente quando se trata do amigão da vizinhança.
Homem aranha - História de vida é uma edição que sempre me trouxe curiosidade em querer sua narrativa, após ter lindo uma edição especial de que se tratava do J.J Jameson com a sua obsessão com o aracnídeo e achei fantástico quando foi tratado de uma forma tão íntima, que mesmo com poucas páginas creio que impactou muito leitores e entre esses leitores, eu era um deles.
.
.
Finalmente li essa edição e minha intuição de achar que essa história é boa, estava totalmente correta, fiquei bastante satisfeito com sua narrativa de contar de uma forma curta e objetiva alguns momentos importantes de Peter Parker, que passava década após década, teve que lidar com um furacão de emoções e mesmo diante de muita coisa que o destino lhe proporcionava , fazia questão de ser o amado homem amanhã.
Da forma com é tratada os longos do anos do miranha é algo luxuoso que faz com quê o leitor se indentifique mais ainda com as dúvidas, alegrias, certezas, tristezas que Peter Parker teve lida com a sua longa jornada.
.
.
Para quem não leu, dê uma oportunidade, tenho certeza que vão se apaixonar por essa edição que vale muito a pena ter essa pequena experiência.
Muito obrigado ao meu amigo @apenasumcolecionador por me emprestar essa edição e assim eu ter a oportunidade de ler essa grande história.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 24/09/2022

Espetacular e emocionante
Narra a cronologia do homem-aranha, como se ele tivesse vivido em nosso mundo e sofrido a passagem do tempo...

Interagindo com fatos históricos reais como guerra do vietna, guerra fria, bomba nuclear,etc...
E com marcos de sua própria cronologia gwen stacy, duende verde, saga do clone, mary jane, guerras secretas, venom e a ultima caçada de kraven, crise no casamento em conflito com a sua empresa, filhos, dr. octopus, morte da tia may, guerra civil, morlun, miles morales, homem aranha superior... progredindo em sua carreira, relacionamentos e envelhecendo...

Espetacular e emocionante, vale muito a pena, quer conheça ou não os marcos.
comentários(0)comente



Sam 17/08/2022

Life Story
Graphic novel fantástica que acompanha Peter Parker e suas evolução como o cabeça de teia dos anão 60's até os 10's.

HQ é forte e nostálgica para quem já o conhece bem, e vê seus conflitos tanto como Spiderman como peter é sempre um prazer de lê isso
comentários(0)comente



MArio.Jamisson 31/07/2022

A proposta de colocar toda a história do Homem-Aranha em uma única timeline é simplesmente perfeita! Eu amei a forma como mudam a saga do clone e incluem o Ben Reilly(que eu tanto amo) de uma forma digna. A adaptação de A Última Caçada de Kraven também me pegou muito, pois conforme as coisas vão avançando, você consegue sentir o peso das coisas na cabeça do Aranha. No final do dia é uma MUST READ do aranha que vale minuto de leitura. Vou até ler de novo agr.
comentários(0)comente



Alexandre 22/05/2022

Tocante e inovador
Essa história entrou com certeza no meu top 5 do homem aranha, a ideia do herói envelhecer mostrar ele mais humano, faz com que nos coloquemos no lugar de Peter, e entender que como nossas vidas tem momentos que devemos tomar decisões importantes onde seguiremos a emoção ou a razão. Vale muito a pena a leitura dessa incrível HQ
comentários(0)comente



Miguel 15/05/2022

Uma bem-vinda homenagem.
Há algo de especial nessa história. Algo que a torna única. Algo que a torna obrigatória para os fãs do Cabeça de Teia.
É verdade que são tomadas algumas liberdades narrativas, mas, em uma proposta como essa, pelo menos para mim, se tornaram muito bem-vindas.
É uma experiência única. Emocionante. Cheia de ação. Uma história digna do Homem Aranha. Uma historia que, sem dúvidas, vale a pena a leitura! ?
comentários(0)comente



Eduardo 10/05/2022

Simpliemente Incrível
A história é linda e conta a vida do Homem-Aranha com coração. Resume de forma poética da melhor maneira a vida do homem aranha. Simplesmente perfeito, momentos fantásticos. A releitura é inevitável
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danilo 10/04/2022

Apaixonante
Amei esse arco do Aranha. É o primeiro quadrinho dele que paro para ler e, por isso, fiquei um pouco chateado pela forma como alguns conflitos são resolvidos: é tudo muito rápido. É compreensível que tudo ocorra dessa forma, pois a obra dá conta de 60 anos da vida de herói resumindo cada década em cada uma das partes. Mas, vendo a obra como um todo, é simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR