Homem-Aranha: História de Vida

Homem-Aranha: História de Vida




Resenhas - Homem-Aranha: História de Vida


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Sr.Pedro 06/06/2020

Muito bom, melhor ainda pra quem já conhece o aranha.
Em 6 capítulos você vê um homem aranha adquirindo cada vez mais experiência no combate a novos e antigos vilões, mas o que faz dessa graphic novel tão legal é ver o desenvolvimento de Peter Parker.
...
As histórias trazem um conflito interno e nos mostram as dificuldades do herói também quando está sem a máscara e que consequentemente afetam suas atuações como o aranha.
...
Pra quem já conhece as antigas histórias do herói, a nostalgia dá um toque melhor ainda a leitura.
comentários(0)comente



Claudinei 15/06/2020

Espetacular!
Me sinto muito feliz em ter lido esse encadernado espetacular do maior personagem da Marvel de todos os tempos, claro que aqui me refiro ao personagem dos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko , não a versão cinematográfica, principalmente a atual, mas que não vem ao caso aqui agora.
Escrita por Chip Zdarsky, roteirista que vem se destacando atualmente ganhando diversos prêmios e ilustrada com uma belíssima arte de Mark Bagley.
Sabemos que os personagens de quadrinhos sempre estão tendo novas origens e atualizações como uma forma de reciclar leitores antigos e atrair novos, dessa forma os mesmos nunca envelhecem, mas a proposta aqui é outra, Zdarsky criou uma linha do tempo , com os principais acontecimentos reais do mundo misturando aos acontecimentos ficticios das histórias do Aranha, desde os anos 60 quando o personagem surgiu até a atualidade, dessa forma vemos o personagem aos poucos envelhecer e passar por eventos e situações como por exemplo, a guerra do Vietnã, nos anos 60, a guerra fria nos anos 80, o 11 de Setembro e também como disse eventos ficticios de suas principais histórias como a saga dos clones e a guerra civil entre os heróis da Marvel, e a cada evento apresentado vemos o impacto direto que tem na vida do Protagonista Peter Parker e como isso de alguma maneira afeta e dificulta sua vida dupla como Homem Aranha, Chip cria uma narrativa envolvente conduzindo o leitor a um final comovente e eletrizante como é de se esperar de uma boa saga do aracnideo.
O que posso dizer desse encadernado? É emocionante, insano em alguns momentos , mas com certeza excelente. Não vou dizer que é leitura obrigatória aos fãs do cabeça de teia, mas sim uma leitura essencial pra quem acompanha o personagem a muito tempo ou gostaria de começar a acompanhar e se ambientar melhor com suas aventuras.
comentários(0)comente



Victor 04/03/2022

Uma carta de amor ao aranha.
O Homem-Aranha ao lado do Superman e o Batman, é um dos personagens mais famosos no gênero super-herói e já tendo vivido muitas aventuras e história nesses 60 anos de existência, imagina-se que seja difícil fazer algo inovador ou novo com o personagem depois de tanto tempo, mas o roteirista Chip Zdarsky ao lado do desenhista de longa data Mark Bargley assumirem a missão e concluíram com sucesso. Homem-Aranha: História de Vida é uma lindíssima homenagem e carta de amor ao cabeça de teia.

Reimaginando a história de Peter Parker como se realmente tivesse ganho seus poderes em 1962 ano de sua criação nos quadrinhos e vivido cronologicamente década a década até os dias de hoje, tendo como plano de fundos acontecimentos e eventos históricos reais mesclados com eventos importantes para o universo Marvel em cada década, a história brilha nos mostrando o amadurecimento do personagem bem como a evolução de sua vida, Zdarsky fez uma ótima escolha em forma de homenagear o personagem e conduzir a história, escolher momentos chaves na vida do aranha em cada década e reimagina-los de forma diferente, fazendo com que os fãs de longa data do teioso encontrem várias referências. É uma leitura mais que recomendada para os fãs da Marvel e principalmente do aranha.
comentários(0)comente



Mirian.Costa 20/05/2021

Resenha por @do_coracao_para_o_papel
??Eu nunca tinha lido quadrinhos de super-heróis antes e queria começar a ler mas não me decidia sobre por qual história ou personagem começar, então quando vi um anúncio desse eu logo achei que ele era perfeito para eu me adentrar no mundo dos quadrinhos de super-heróis. E estava certíssima! Amei a experiência.
.
??No geral ele é bem resumido, só com os detalhes mais importantes dos acontecimentos mais marcantes do Homem-Aranha ao longo das décadas. Ideal para leitores iniciantes do tema mesmo, para gente conhecer como é e ver se gosta. E gostei mesmo, pretendo ler cada vez mais quadrinhos agora. ?
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 31/05/2020

Vale um lugar na estante.
A obra surgiu de um desejo de Zdarsky em revisitar a história do Aranha, reorganizando alguns furos da cronologia e roteiro, o que é totalmente nobre da parte do autor, tendo em vista que absolutamente nenhum fã engole certos aspectos da sua história.

Entretanto, apesar da boa intenção do projeto. Zdarsky pecou em alguns pontos de sua execução, como por exemplo ter se estendido demais em interações com outros heróis. Reed Richards por exemplo, tem mais falas na HQ do que a tia May, assim como Stark e Rodgers.

Os relacionamentos de Peter acabam soando um tanto rasos, e o próprio personagem tem uma roupagem que me desagradou um pouco, um ar mais petulante, por assim dizer.

Fora isso, algumas decisões ruins de roteiro poderiam facilmente ter colocado em cheque a qualidade da obra, como a insistência na saga do clone, que era o ponto da biografia do Cabeça de Teia que mais necessitava de uma repaginada. Ela ocorreu, de fato, mas continuou igualmente péssima ou até pior.

Entretanto, a HQ não foi uma consolidação de péssimas decisões. Na verdade, Zdarsky fez alguns excelentes acertos como deixar Otto no cargo de arqui-rival ao invés do Duende. Além do mais, toda a carga dramática da história original foi preservada e repaginada, dando um novo fôlego pra o personagem, sem precisar mostrar a morte do tio Ben novamente.

O último capítulo, o qual eu esperava ser o pior de todos os arcos, tendo em vista a abordagem de um Peter velho que destoa demais do amigão da vizinhança, foi uma agradável surpresa! Amarrou não apenas a saga do Homem Aranha Superior, como ainda encontrou espaço para um embate com o Sexteto Sinistro, Aranhaverso, conselhos da Tia May e uma referência à melhor cena do Homem Aranha no cinema. Sim, eu to falando da cena do trem no segundo filme do Raimi. Isso tudo sem falar na arte que é sensacional. Talvez a coloração seja um pouquinho saturada demais, mas não atrapalha de forma alguma.

Concluindo, meu erro foi, no auge do meu fanatismo pelo Miranha, tentar antecipar as escolhas que o autor faria para a história ao invés de me deixar surpreender. Mas ainda assim, me fiquei muito mais feliz do que decepcionado. Vale um lugarzinho na sua estante.
comentários(0)comente



LuccySwan 01/06/2023

Homem-Aranha: História de Vida (Graphic novel fantástica!)
Aqui temos o Peter Parker e suas evoluções. Sensação de fanservice . É uma HQ nostálgica - o que é um prazer para qualquer fã do aracnídeo - é linda demais!
Uma das melhores histórias do aranha disparado. sou fã do Cabeça de Teia ,
Eventos-chave das décadas, realmente muito boa!
comentários(0)comente



Raphael Autran 09/08/2020

Um resumão que deixa muita gente perdida
Uma HQ curta que infelizmente não se direciona a todos.

Bom, porém não é indispensável.
Existem de fato HQ's que agregam e situam muito mais sobre o universo do aranha, principalmente pra quem não tem grande conhecimento fora o que é visto nos filmes.
comentários(0)comente



Lel352 10/09/2020

Bela homenagem
Resenha no https://medium.com/@lel352/homem-aranha-história-de-vida-98478900f32e

Uma bela homenagem ao cabeça de Teia.
A proposta do gibi é nada mais do que em cada edição, representar uma década da vida do personagem, passando pelos principais marcos de histórias que do teioso já teve em seus quase 60 anos de existência. Essa história foge da licença poética do “não envelhecimento” que os super heróis americanos têm geralmente em seus quadrinhos. Dessa forma, temos um encadernado que reúne uma minissérie de 6 histórias, cada uma representando uma década na vida do personagem, desde a década de 60 até a atual em que estamos.
Para quem gosta do Teioso e já leu praticamente quase todas as suas histórias ou as conhece, é um belo exemplar onde podemos desfrutar de uma leitura gostosa e emocionante. Uma bela homenagem a esse tão consagrado personagem da cultura pop. Outro aspecto legal da HQ é o fato de mostrar como seguiria a vida dos personagens do núcleo do teioso e também, dos heróis Marvel. Um universo até certo ponto realista e bem escrito por Chip Zdarsky, que nos faz querer conhecer mais ao ler a revista.
Assim temos na edição, história da década de 60 famosa pelos conflitos contra o Duende Verde, década de 70 marcada pela morte da Gwen Stacy e o Chacal com o clone, 80 com Guerra Secreta e a morte de Kraven, 90 com a saga do Clone, 00 com Morlun e saga Guerra Civil e 10 com o Homem-Aranha superior e o aparecimento do Miles Morales. Sem contar que dentro das histórias vemos referências a outros acontecimentos menores, mas que foram importantes na vida do cabeça de teia. E em cada uma dessas histórias é mostrado a culpa que o Parker carrega, como ele lida com ela, o que faz ele ser o Homem-Aranha e principalmente as consequências disso em sua vida e em suas escolhas.
O único aspecto ruim é a correria que algumas das edições apresentam. Nas décadas de 80, 00 e 10, aconteceram muitas coisas, tanto nos quadrinhos do Homem-Aranha, quanto no universo Marvel e que acabaram refletindo nos gibis do cabeça de teia e por isso é notável ver uma resolução rápida nessas edições, em virtude de querer referenciar esses muitos acontecimentos. Talvez ter mais páginas ou mais edições para realizar um trabalho mais amplo e menos corrido para essas histórias seria o ideal.
Na arte Mark Bagley, consagrado pelos seus desenhos do Homem-Aranha na Década de 90, volta nesta edição com um ótimo trabalho, fechando muito bem essa homenagem.

Nunca confie no Tony Stark
comentários(0)comente



Sam 17/08/2022

Life Story
Graphic novel fantástica que acompanha Peter Parker e suas evolução como o cabeça de teia dos anão 60's até os 10's.

HQ é forte e nostálgica para quem já o conhece bem, e vê seus conflitos tanto como Spiderman como peter é sempre um prazer de lê isso
comentários(0)comente



Yuri.Nakazawa 13/04/2021

Toda história em uma HQ
Essa HQ conseguiu contar toda a história dos momentos marcantes do homem aranha em uma HQ, com um enredo muito vem desenvolvido, onde você acompanha o envelhecimento do Peter Parker com o passar do tempo e das páginas.
Anna Paula 28/04/2021minha estante
cade a atualização do um dia?




Bruno.Polimeni 24/09/2022

Espetacular e emocionante
Narra a cronologia do homem-aranha, como se ele tivesse vivido em nosso mundo e sofrido a passagem do tempo...

Interagindo com fatos históricos reais como guerra do vietna, guerra fria, bomba nuclear,etc...
E com marcos de sua própria cronologia gwen stacy, duende verde, saga do clone, mary jane, guerras secretas, venom e a ultima caçada de kraven, crise no casamento em conflito com a sua empresa, filhos, dr. octopus, morte da tia may, guerra civil, morlun, miles morales, homem aranha superior... progredindo em sua carreira, relacionamentos e envelhecendo...

Espetacular e emocionante, vale muito a pena, quer conheça ou não os marcos.
comentários(0)comente



Danilo 10/04/2022

Apaixonante
Amei esse arco do Aranha. É o primeiro quadrinho dele que paro para ler e, por isso, fiquei um pouco chateado pela forma como alguns conflitos são resolvidos: é tudo muito rápido. É compreensível que tudo ocorra dessa forma, pois a obra dá conta de 60 anos da vida de herói resumindo cada década em cada uma das partes. Mas, vendo a obra como um todo, é simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Cavalcante 30/07/2020

INCRÍVEL
É uma das melhores hqs que já li, demonstra momentos importantes em toda vida de peter, de maneira muito espetacular. Recomendo para todos
comentários(0)comente



Zé Wellington 10/09/2021

Tinha grandes expectativas nessa HQ... Mas no final achei só uma história um pouco acima da média do teioso. Com tanta coisa pra mostrar em tão poucas edições, o roteiro do Zdarsky me dá a impressão de estar assistindo um filme com a tecla "forward" pressionada. Até mesmo Bagley, meu desenhista favorito do Aranha, entrega aqui um trabalho bem regular. Vale para os fãs, embora essa coisa de recontar fatos importantes na vida do Aranha tenha funcionado melhor na versão Ultimate do Bendis e desse mesmo Bagley.
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR