Batman: A Queda Do Morcego Vol. 1

Batman: A Queda Do Morcego Vol. 1




Resenhas - Batman: A Queda Do Morcego


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Luan 23/11/2022

Queda iminente, narrativa inconstante
Nessa primeira parte de "A queda do Morcego" somos apresentados a Bane e é-nos mostrado todos os percalços causados contra o Cavaleiro da trevas, culminando na queda deste. É notório que esse arco é muito popular entre os leitores de Batman, talvez por isso minhas expectativas, que estavam bem altas, não foram atendidas completamente. Assim, de mote inicial interessante para uma leitura cansativa, bem como com uma arte de não muita qualidade, senti um certo desconforto na leitura devido a uns movimentos narrativos não tão convincentes e exagerados. Em contrapartida, há alguns pontos positivos presentes nesse volume que podem ser vistos na construção e desenvolvimento do personagem Jean-Paul, fechando o fim dessa primeira parte de maneira positiva para mim.
comentários(0)comente



Rinaldo 07/05/2020

A Queda
Batman e sua derrota perante Bane...mas será o fim da lenda? O homem foi de fato destruído? E a Lenda? Um clássico das histórias do Homem Morcego.
comentários(0)comente



Mandretty 25/04/2021

Primeira parte de uma das mais envolventes sagas do homem morcego. Apresentação de Bane e seu plano para eliminação de Bruce Wayne. O morcego será caçador por um predador a altura.
comentários(0)comente



Gustavo 05/09/2022

Absurdo, para os anos 90...
O quadrinho é bom, nada mais que isso. O material tem muito texto expositivo, o tipão de HQ lançado para a geração y. Para quem gosta de "clássico" pode ir na fé. Caso contrário recomendo a animação dos anos 90.
comentários(0)comente



Alair R 03/11/2020

Grandes Clássicos dos anos 90
Já tinha lido algo dessa saga pelos idos dos anos 2000 via sebos e gibis emprestados, obviamente perdi a primeira vez que a Panini lançou o compilado, mas dessa nessa nova reimpressão fiz questão de adquirir.

O arco desse primeiro volume é ótimo, contando com algumas outras histórias que estão aqui talvez pra fazer volume e que não agregam muito.

Vemos um Batman arrogante, indo até o limite e o famoso "olha só o que deu", de fato é uma leitura tranquila e agradável, o Bane é um vilão e tanto, bem diferente do que suas representações nos games e uma versão esquecível no cinema.
comentários(0)comente



lleo_rmg 15/09/2020

"Eu vou quebrar o morcego!"
Não diria que é a melhor história do personagem mas com certeza é uma saga essêncial e obrigatória para qualquer fã do homem morcego.
O enredo apresenta a origem do antagonista principal desta edição,Bane,o qual virá a se tornar um dos mais temidos vilões do homem morcego e conta com a participação do personagem Azrael que será de extrema importância nesta edição ao lado do Batman.
Tem uma narrariva fluída,embora as vezes apresente certas descrição desnecessárias que não influciem tanto na história,o que é uma característica da época da publicação original do quadrinho. Além disso,há certas histórias no quadrinho em que são mostrados retrospectivas de personagens que também não possuem peso no enredo.Mas tirando estes pontos negativos,valeu a pena a leitura do encadernado,foi empolgante ver o cavaleiro das trevas dedicando cada gota de suor (e saúde)pra fazer o quê ele acredita ser o certo a ser feito,mesmo depois de estar tão "quebrado"...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vertinho0 15/01/2023

BANEEEEE!!!
Apresentação do maior vilão que o nosso morcegão já enfrentou! O inicio da queda do morcego é um dos meus arcos favoritos! Apesar de não curtir muito o Batman, devo concordar que essa hq é espetacular! Bane realmente causa medo! E vamos para o volume 2!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 22/01/2024

Em 2020 adquiri o primeiro volume da saga icônica da década de 1990: A QUEDA DO MORCEGO. Infelizmente devido a correria não peguei os volumes 2 e 3 e só comecei a ler em outubro de 2022. Que situação. Essa é uma das mais importantes obras dos quadrinhos de heróis. Um trabalho grande e caprichado em todos os aspectos.
Aqui temos Bane, um novo vilão em Gotham. Um sujeito mais perigoso que o Coringa, Espantalho ou qualquer outro louco que comanda o crime. Bane tem uma história repleta de coisas pesadas em todos os sentidos. Assim mesmo o seu desejo maior é quebrar o morcego. Então uma maneira de enfraquecer o Batman é soltar todos os vilões que estavam presos. E assim deixar a cidade em estado de guerra. Tragédias, mortes, um Batman esgotado física e psicologicamente. Assim Bane o confronta. Não é algo justo. Bane é um vilão e esse tipo de cara não joga limpo. Após muito sofrimento Batman fica cara a cara com Bane. Obviamente Bane dá um pau nele e no final da briga quebra sua espinha deixando Bruce numa cadeira de rodas. Dessa maneira é preciso um substituto para o cavaleiro das trevas. Não se trata de spoiler. Dá pra ver na capa que a coisa é séria. Então temos Azrael usando o nome e manto do morcego e vai em busca de Bane para deixá-lo em posição igual ou pior que o Batman original... Batman tem honra, segue sua conduta, não mata, mas quem está no seu lugar tem uma personalidade semelhante a de Bane e nem Robin consegue ter uma conversa decente sobre o assunto quando acompanha.
É uma série longa com três volumes densos. Como só li o primeiro, aqui vi bons diálogos, ótimas cenas, o teor de violência é utilizado com maestria. Com diversos roteiristas e desenhistas procurando dar o melhor destino às personagens. Lembro que nos anos 90 essa história era muito criticada. Mesmo hoje, 30 anos depois há quem não curta e considera como uma aventura comum. É questão de gosto. Pra mim esse enorme arco deu um rumo que marcou não apenas o Batman e os demais personagens, mas a editora em si. É algo semelhante ao ocorrido com o Superman mais ou menos na mesma época, com sua morte e retorno novos caminhos narrativos foram expostos.
Em questão de visual, podemos ver algumas claras influências da Image Comics, coisa que aqui funcionou bem. Agora eu tenho de dar um jeito de conseguir os demais volumes (ou acompanhar na série A SAGA DO BATMAN que também tem toda essa história inclusa, mas com volumes de menos paginas). Só o volume 1 tem 640 páginas bem-nutridas que gostei de acompanhar ao longo das semanas.
Enfim, recomendado para os fãs que nunca chegaram perto (coisa quase impossível) ou para quem quer ler algo que compensa ter na estante e não sabia por onde começar no caso do Batman. Ou talvez não seja um bom começo devido ao enredo. Mas quem sabe.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Pedro2361 30/03/2023

Esplêndido
Esse arco tá sendo maravilhoso, é legal ver a aparição de outros heróis/vigilantes, legal ver como Gotham está lidando com a queda do Batman e como isso afeta uma gama de personagens, agora vou pra parte 2.
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR