Vitória Sombria

Vitória Sombria




Resenhas - A lenda do Batman #19


2 encontrados | exibindo 1 a 2


aku. 24/09/2021

O início da rivalidade do duas caras
Em Longo Dia as Bruxas, quando vemos Harvey Dent primeiramente se tornar o Duas-Caras, encaramos um Batman mais melancólico que se culpa pela perda de um amigo, isso continua até a parte 1 de vitória sombria, com ele mais relutante em aceitar que o Harvey Dent que conheceu, não mais existia. Ao decorrer da parte 2, notamos que o Batman já começou a separar Harvey Dent, promotor e seu amigo de Duas-Caras, que segundo ele mesmo "matou tudo de bom que existia em Dent". A confirmação de que Batman agora não mais vê Duas-Caras como o amigo que teve é no quadro final quando diz que o mundo seria um lugar melhor sem ele (o que me deixou triste mas blz)
É uma boa história, com um plot twist interessante além da apresentação de personagens muito boa também, não chega a ser tão incrível como Longo Dia Das Bruxas mas tem seu imenso valor!
comentários(0)comente



Paulo 18/09/2021

Uma sequência tão boa quanto a primeira parte.
Nos eventos ocorridos em O longo dia das Bruxa descobrimos que o assassino conhecido como Feriado, era na verdade Alberto Falcone. Descoberto e preso, ele foi considerado mentalmente instável e encaminhado para o asilo Arkham, contudo devido ao dinheiro e a influência de seu pai, o júri converteu a sua pena para prisão domiciliar.

Com a morte dos dois chefões do crime organizado da cidade, cabe aos seus filhos dar continuidade ao seu império de crimes. De um lado Sofia Gigante coordena a família Falcone e do outro lado Pino e Humberto controlam os negócios da família Moroni. Movida pelo desejo de vingança pela morte de seu pai, Sofia quer fazer uma aliança com seus rivais para ajudá-la a matar Duas-Caras, responsável pela morte. Entretanto, o que eles não esperavam é que o controle do crime da cidade estava escapando de suas mãos, outros criminosos estão batendo de frente com eles ameaçando tomar o seu poder. Então, a união entre os Falcone e os Moroni é necessária tanto para o futuro de seus negócios como para evitar a extinção das duas famílias.

Outro assassino misterioso assola a cidade, assim como o Feriado, ele ataca em data comemorativas. Suas vítimas são policiais e ele as mata enforcadas e deixa junto com seus corpos uma folha pendurada com um broche. Duas coisas chamam atenção nesse papel. A Primeira: ele foi retirado do gabinete do ex-promotor público Harvey Dent. A Segunda: nele foi desenhado em vermelho berrante a brincadeira infantil o Jogo da forca com letras incompletas. Em decorrência de seus crimes a mídia apelidou o assassino de o Enforcador.

Batman e a polícia estão à espreita para capturar esse criminoso e ao mesmo tempo combatendo as disputas entre outros criminosos na cidade.

Como os agentes da lei vão parar essa onda de violência e deter esse assassino misterioso?
Harvey Dent, agora conhecido como Duas-Caras é o responsável por esses crimes, ou estão tentando incrimina-lo?
Qual o significado das mensagens deixadas pela o assassino, Alberto Falcone tem alguma coisa a ver com isso?

Vitória sombria é uma continuação direta dos eventos que ocorreram no quadrinho O longo dia das bruxas. Aqui acompanhamos o desenvolvimento de todo o background deixado na história anterior. Achei muito muito interessante o curso que as coisas tomaram. Inicialmente eu imaginei que com a morte dos principais antagonistas da história, a trama não ia ser bem explorada. Como eu estava enganado, aqui o roteirista conseguiu fazer uma narrativa tão bem construída como no seu primeiro arco de histórias.

Nesse encadernado, assim como no anterior temos a participação de vários vilões do universo do Homem-Morcego e todos tem a sua devida importância dentro do enredo, mesmo o protagonismo ficando no Duas-caras. Outro detalhe que chama atenção nessa revista é a aparição do Robin, digo isso porque aqui é contada uma de suas origem. Entendemos de onde o Garoto Prodígio veio, quem eram seus pais, a razão de ele se tornar o ajudante do Batman e até mesmo o porquê das cores do seu uniforme. A sua presença é tão icônica no quadrinho que a história ganha um novo ar e se torna mais fluida e divertida quando ele aparece.

Vitória sombria é uma ótima história do Batman, adorei como representaram o personagem nessa revista. É um arco riquíssimo cheio de núcleos e subtramas que envolvem o leitor até o final da obra. O único ponto que não me agradou tanto na historia foi que em alguns momentos na minha percepção arte do desenhista ficou meio malfeita, contudo ao meu ver não foi nada que estragou a minha experiência de leitura e nem baixou minhas expectativas da revista, que por sinal é muito boa. No final eu fiquei satisfeito recomendando a sua leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR