X-Men (2020) - Volume 4

X-Men (2020) - Volume 4




Resenhas - X-Men


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Joel R. 03/11/2020

... mas dessa vez será diferente. Pois nós estamos diferentes !
E chegamos na conclusão da tão falada saga de Jonathan Hickman com os mutantes da Marvel. Nesse volume será possível termos as respostas para a maioria das perguntas que fizemos desde o primeiro volume, e foi bem legal montar todo esse quebra cabeça (ou pelo menos quase todo).
Hickman acertou muito ao centralizar a estória em Moira e Chavier. As brincadeiras que o autor faz de passado, presente e futuro são muito interessantes. Mas legal ainda foi ver a ideia de um estado mutante, e a união curiosa com antigos antagonistas se fazer necessário em uma Krakoa almejada por todo o mundo.
É difícil explicar porque a saga é tão boa sem entrar em Spoilers. Mas posso garantir que se você gosta (minimamente) de ficção científica e super heróis, todo esse arco vai ser uma deliciosa degustação.
E se aproveitando das frases do título, expressadas por Magneto e Chavier, eu espero realmente que daqui para frente tudo seja diferente para os nossos queridos X-Men !
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victor.Sorley 28/03/2021

Potências de X/Dinastia de X
Reli em edição física dessa vez e só posso dizer que a experiência com essa história só melhorou nessa nova leitura. Essas duas histórias que se complementam de forma paralela são o suprassumo das histórias mutantes e acabou.

Hickman aqui voce entregou tudo.
comentários(0)comente



Campos 28/10/2020

O que achei :D
A trama é muito boa, o Hickman consegue te prender, ele foi muito criativo, e creio que ele criou um universo meio GOT, com personagens que não sabemos se podemos confiar ou não, tem vilões, e heróis que não são tão heróis. Alguns pontos que achei meio estranhos, é a relação de tudo que aconteceu com os X-men e como se encaixa na história, diversos momentos, ficam estranhos se você analisar. Outro ponto é postura de alguns personagens, já que o destaque aqui é a Moira, Xavier e Magneto, fica meio estranho você ver figuras tão fortes como Tempestade, Noturno, Wolverine e Ciclope, agindo como coadjuvantes.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 22/03/2021

Podemos dizer que esse quadrinho conseguiu esclarecer todas as duvidas que surgiram lá no começo do arco. Aqui a gente consegue entender todo o motivo da criação de uma nação própria para o mutantes e todas os laços criados para que isso possa acontecer.

Mais um vez quero destacar a riqueza nos diálogos, aqui é bem nítido o quanto os mutantes já estão cansados de serem tratados como aberrações e serem sempre perseguidos e mortos pelos humanos. É possível entender a dor deles. A arte está muito boa também, nada a reclamar.

Eu não conhecia nada nada do universo do X-Men nos quadrinhos, mas aqui sinto que foi uma ótima porta de entrada. Estou animado para continuar os outros volumes.
comentários(0)comente



Ulisses 21/11/2020

Material fantástico... finalizando o arco onde se é criado um mundo onde os mutantes agora conseguem fazer a regra do jogo e impõe sua hegemonia sobre a humanidade.
comentários(0)comente



Jacques.Bourlegat 27/03/2021

X-Men - 4
Neste número encerra-se as duas mini-séries escritas por Hickman: Dinastia X e Potências de X.
A primeira mostra a maneira como Charles Xavier orquestra com brilhantismo a criação de uma naçã mutante junto aos outros países mundiais.
Na segunda, tomamos conhecimento de diferentes versões da luta dos mutantes contra os humanos em saltos no tempo.
A segunda terá impacto na primeira.
Uma verdadeira história em quadrinhos com tudo o que se tem direito e uma verdadeira história de ficção científica.
comentários(0)comente



Aly 25/10/2020

De explodir a cabeça
Só um minuto porque eu tô procurando meu cérebro, que explodiu aqui com o final dessa primeira parte.

Mano do céu. Que coisa mais incrível essa história que o Hickman tá contando. E não se deixem enganar pelo "parte 4 de 4" estampado na capa. Senão você vai passar o volume inteiro esperando por uma conclusão épica, que vai te trazer todas as respostas, mas vai terminar frustrado quando virar a última página e descobrir que temos o próximo volume chegando, afinal de contas, a gente termina esse livro 4 com mais perguntas do que quando começou, e fica o tempo todo com aquele sentimento de "caramba, as páginas estão acabando e ainda tá acontecendo coisa... não tá terminando nada, só complicando mais!"

Nesse volume 4 a gente finalmente tem a confirmação daquela suspeita que começou lá no primeiro, ficou mais forte no segundo (com a revelação sobre quem, de verdade, é a Moira), e ficou praticamente óbvia demais no terceiro, mas a gente só não queria acreditar, porque, vamos ser honestos: a gente ama finais felizes e sempre esperamos por eles.

Mas vocês já viram X-Men e finais felizes funcionando na mesma frase? (insira aqui uma risada triste)

Não tá entendendo nada? Vem ler e deixar que o Hickman te deixe maravilhado, também! Que venha o volume 5!
comentários(0)comente



Ramon 01/11/2020

...
"Eu não tenho vergonha do que sou" - Magneto

"Eu não perderei tempo com algo que nada significa para mim... como o homem" - Apocalipse
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas1894 18/01/2023

Uma das poucas fases que é 10/10 do início ao fim
Hickman fecha seu quebra-cabeça temporal com chave de ouro nessa edição e eleva os x-men para outro patamar, infelizmente os números seguintes junto de outras equipes criativas que vão encabeçar essa nova fase, a qualidade cai bastante.
comentários(0)comente



Rinaldo 23/04/2021

X Men Volume 04
Hickman faz uma epopéia na vida mutante...quem realmente é o nome inimigo dos mutantes...o que deve ser feito.
comentários(0)comente



Gabriel 14/11/2020

Me deixou curioso
Esperando ver onde isso vai dar... vale muito a pena a experiência
Cristiano.Cruz 17/11/2020minha estante
Isso só iremos saber ao final da fase do Hickman.




Cristiano.Cruz 17/11/2020

Azarões?!
Enfim, com Dinastia X, Hickman conduziu os X-men a uma nova direção. Resta saber até onde as ideias do autor levarão os mutantes e se os mesmos conseguirão aproveitar a nova oportunidade advinda da "gata" Moira, ou se serão eternos azarões no ciclo da vida.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR