A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01



Resenhas - A Voz do Silêncio #01


114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


zMattewz 20/02/2024

Redenção
O livro conta a história de um garoto chamado Shouya, que durante a infância praticava bullying a uma nova colega de classe que se chama Shouko que era surda.
Ao passar do tempo as "brincadeiras" de Shouya passaram dos limites, obrigando Shouko a mudar de escola.
Após isso Shouya se tornou algo de bullying pelos colegas e antigos amigos após ele ser o responsável por fazer Shouko sair da escola.
Anos mais tarde ele tenta conseguir uma redenção pelos seus erros no passado, agora Shouya entende o peso do que fez e procura por Shouko para tentar compensar pelo que fez no passado.
Porém as coisas não são fáceis para ele, até mesmo a mãe de Shouko fala que apesar dele ter mudado, nunca vai apagar o que ele fez no passado e nem livrar da culpa de ter tirado a felicidade de Shouko na infância.
Apesar disso, Shouya ainda está determinado a conseguir se tornar amigo de Shouko.

Sobre a arte, gostei muito do estilo e a qualidade.
Já estou ansioso para iniciar o 2° Volume.
comentários(0)comente



Gislaine 16/02/2024

UMA PERFEIÇÃO
Eu sou apaixonada pelo filme e sempre gosto de ver ele para ter depressão. Mas falando serio, eu acho muito interessante como acompanhamos o bully do prota se reverter nele mesmo e o danos colaterais disso em sua vida é dolorido para ambos, e no inicio da uma raiva dele e depois estamos passando pano com ressalves, essa obra sabe como mostrar bem os lados da moeda e isso me ganhou muito, contudo, principalmente porque a prota tem deficiência auditiva igual minha irmã, então me ganhou mais ainda.
Enfim, o mangá é perfeito e tem outras nuances não aprofunda no filme. Se não fosse tão caro as versos físicas já teria lido tudo rsrsrs
comentários(0)comente



starnubiss 07/02/2024

Sou apaixonada nessa história. Foi a partir dela que me interesse pela linguagem de sinais nasceu e tenho procurado aprender mais sobre o assunto.

Todo o livro é muito pesado, trata de assuntos fortes e você tem a constante sensação de estar sendo mergulhado em tudo isso. Logo, um aviso, leia aos poucos, talvez te faça sentir mal.

Ainda sim, é uma leitura gostosa de se fazer, de realizar, de acompanhar. Com certeza vocês devem gostar.
comentários(0)comente



P.Victor 05/02/2024

O que podemos ouvir ao sentir o mundo la fora?
As vezes ganhamos dons de encantar as pessoas com um simples sorriso, outras vezes podemos ser detestados por nossos dons, mas o que mais importa é não desistir.... eu vi perseverança em cada etapa que o personagem amadurecia... claro indo pelo caminho dos covardes em algumas vezes doi bastante... mas ele conseguiu lidar com tudo que o tentou derrubar e isso é perseverança sério se é só o primeiro volume, como uma introdução ta perfeito , porem se nao se aprofundar terei que jogar ele pela janela ( fato veridico com um dos livro que li e foi terrible)imagina os outros, acho que vou mudar meu nome pra desidratado Lopes hahahahaha.
comentários(0)comente



ysafiraz 31/01/2024

Koe no katachi
Assisti o filme um ano após o lançamento (2017) e desde então sou fissurada na história e na arte, o mangá não seria diferente, a arte é maravilhosa e a história fica ainda mais complexa em comparação ao filme.
comentários(0)comente



vitoriapamplona 25/12/2023

Arrependimento e reconciliação
A voz do silêncio, ou koe no katachi, é um dos meus filmes favoritos, e agora tenho em mãos o mangá após 4 anos de ter assistido ao filme. A premissa é sobre um bully arrependido, é sobre reconciliação e como as pessoas podem mudar. A Nishimiya com deficiência auditiva encarava tudo com um sorriso mesmo sofrendo, ai gente? Quero muito ler os outros volume para saber o desfecho
comentários(0)comente



mandie 23/12/2023

Essa foi uma leitura bem rasa, pois estou tentando com muito afinco fugir de uma ressaca literária kkkkk, então não tenho tanto pra falar sobre esse mangá, a história é boa e envolvente e em muitas partes eu me identifico com a depressão na qual o protagonista se encontra. No mais, essa história me deixa um tanto chateada por tudo que acontece com a shouko, sinto que muitas vezes ela é injustiçada, além de ser tratada como incapaz (até de uma forma meio infantil às vezes). Não me vejo lendo nenhuma das sequências. É isso ?
comentários(0)comente



ashryversarcasm 10/12/2023

A VOZ DO SILÊNCIO #1
Cara, que intenso esse mangá!

eu sabia mais ou menos do que se tratava a história, mas não sabia que iria me tocar tanto assim?

preciso dos volumes seguintes!
comentários(0)comente



Murasakibara12 28/11/2023

Fofo, mas...
... Meio sem graça. Pra quem gosta de romance e drama super recomendo, mas eu achei meio sessão da tarde, apesar de ser bem rapidinho e gostosinho de ler.
PS: a tradução não é muito bem feita
comentários(0)comente



Rafa 05/11/2023

Incrível demais!
Eu já havia assistido ao anime, mas ler o mangá deixa a história ainda mais completa. Faz tempo que eu vi o anime, mas eu não me recordo dessa narrativa toda do Shouya de ganhar do tédio, e nem dessa grande mudança do quinto ano para o sexto ano, onde os assuntos mudam etc., e ele, que ainda é bem infantil, tem dificuldade de se adaptar.
Lendo o mangá a gente percebe que os bullys de verdade eram os colegas de classe do Shouya, porque após o protagonista ser penalizado pelo o que fez com a Nishimiya, os colegas só mudaram o objeto de bullying, sendo agora o Shouya, a única pessoa que todos relevariam se sofresse, o alvo.
Várias cenas do mangá são revoltantes, principalmente o comportamento dos adultos, o professor deles mesmo é o pior. A Nishimiya com certeza é um coração de ouro, uma alma muito boa.
Quanto ao Shouya, ele de fato era muito infantil, não entendia a gravidade do que fazia e ninguém explicava para ele, o professor assim que começou o sermão já desistiu e não explicou, e quando o Shouya passou a sofrer bullying, ele simplesmente disse que era responsabilidade do garoto e que ele já tinha o alertado.
É uma história verdadeiramente revoltante, e no que é séria, ela também é divertida. Recomendo muito e preciso do próximo volume.
comentários(0)comente



leaveme_here_ 04/11/2023

????????
Apesar de certas atitudes de alguns personagens (não apenas o principal, já que as suas ações eram o foco do enredo), eu gostei bastante da história e fiquei curiosa pela continuação.
comentários(0)comente



eu.lino_ 31/10/2023

...
Faz bastante tempo que vi o filme, queria ler o mangá e é reconfortante, apesar de tratar de assuntos muito delicados. O enredo possibilita ver e entender o lado da história de quem faz o bullying, bem como da vítima. O amadurecimento do Ishida é um fator muito importante, e o psicológico da Nishimiya também não fica de fora. Tem momentos em que eu me identifiquei com ambos os personagens (preocupante ?? ), e esse anime realmente me tocou e eu adoro tudo isso. Serve para aprendizado intelectual e a ter empatia com os outros, faz a gente pensar e repensar muitas coisas.
comentários(0)comente



Eduxy 08/10/2023

Perfeito
Esse livro é incrível demais retrata muitos assuntos sensíveis de várias formas e os personagens são muito bem desenvolvidos já chorei, surtei , me surpreendi realmente muito bom já quero ler o 2
comentários(0)comente



Uyara Maria 03/09/2023

Não é bem a minha
Minha primeira experiência com mangá e sinceramente esse não foi pra mim, achei muitoo parado e arrastado
comentários(0)comente



twizew 21/08/2023

Totalmente?
Perfeito, essa é a definição, uma história incrível, linda, perfeita? amo este mangá com todas as minhas forças.
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR