A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01



Resenhas - A Voz do Silêncio #01


114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tati 17/01/2023

Ainn meu coração!!
Esse mangá é incrível em todos os sentidos,meu Deuss !! Sem palavras!! Não tem como não se emocionar lendo ,uma história FORTE ,que nos trás muitas lições e aprendizados,e despertou em mim uma vontade enorme de aprender libras.Os traços dessa obra são perfeitos e delicados ,muito lindoo *_*
Recomendo muito essa leitura,todos deveriam ler !
Agora quero muito assistir o filme na Netflix! E já me preparar para chorar mais ,ainnn s2
comentários(0)comente



Larissa3491 23/08/2021

Questionamentos sobre perdão
Há alguns anos, comecei a assistir o filme de A voz do silêncio. Achei uma história tão poderosa e, ao mesmo tempo pesada, que não consegui concluir - abandonei o filme de tão emocionada que fiquei. Hoje, ganhei o primeiro volume do mangá de presente. Comecei despretensiosamente, apenas para ver como era a edição. Então, pouco tempo depois, já havia lido o volume inteirinho.

Apesar dos acontecimentos que (até onde li, eram muito parecidos com o filme) causam angustia, revolta e indignação, também é possível observar o perdão.

Shouko, a menina surda e que sofre bastante bullying do Shouya durante a infância, me fez questionar sobre o perdão. O garoto aprontou tanto com ela, e, ainda assim, ela o perdoa. Diferente de muitos outros personagens, como os ditos "amigos" dele, que passaram a praticar bullying com o garoto e tornaram a vida dele tão miserável quando possível.

Ainda não li os outros volumes da história, mas quero muito. E voltando a questão de perdoar ou não, esse é um questionamento muito válido, especialmente nos tempos de agora, onde há o "cancelamento" instantâneo das pessoas. E o ato de fazer o bully sofrer tanto quanto quem ele fez sofrer outrora. Ou impossibilitar o bully de mostrar que mudou pra melhor, ter sua redenção. Quem merece essa dita redenção? Quem merece perdão?

Enfim, apenas devaneios da minha cabeça. Mas a história é muito boa, sofrida e interessante. Quem não quiser ler, mas ainda assim conhecer, como disse anteriormente, existe um filme na Netflix de mesmo nome.
Leehswxx 09/01/2022minha estante
Vim comentar sobre esse mangá :)
Bomm comecei a assitir esse anime em 2021 ele é bem triste na verdade, E sobre o mangá eu comprei mais tem continuações em outros mangás... A única coisa ruim foi que o mangá é muito caro então leva alguns meses pra conseguir comprar a continuação! mais é muito bomm :) Recomendo o filme


Rayele 13/11/2022minha estante
Muito triste ?




Lai 31/01/2023

?
Assisti o anime e me apaixonei completamente pela trama. Comprei o volume 1 do mangá e é incrível acompanhar a história desses personagens mais uma vez. Perdão, recomeços e amizade são palavras que descrevem essa história. Louca pelo volume 2?
comentários(0)comente



Ana Terra 22/12/2021

Necessário!
Um livro que fala sobre bullying e suas consequências, numa linguagem totalmente acessível ao público que interessa.
Se você tem um filho/filha, coloque-o para ler. Vale muito a pena!
Rodolfo 22/12/2021minha estante
Vlw pela indicação ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leite 29/05/2021

A redenção de um bosta
É incrível como o escritor consegue fazer vc sair de "odeio esse personagem, espero q ele morra" para "espero q ele se dê bem e consigo ficar com a Nishimiya". Já vi o anime então meio q estou revisitando a obra e sendo sincero recomendo todos q gostaram da adaptação em anime fazer, mas só se vc tiver condição, já q até agora n teve muita história extra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gramatura Alta 16/03/2022

http://gramaturaalta.com.br/2022/03/12/a-voz-do-silencio/
Bullying é algo que, infelizmente, existe em qualquer escola, de qualquer parte do mundo. Shouya é um desses garotos que sentem necessidade de atacar quem é mais fraco ou mais frágil. Seu alvo é a nova garota da classe, Shouko. Ela é surda, e Shouya se aproveita disso para tornar a vida dela um inferno.


Quando o bullying não é combatido e ignorado pelos adultos responsáveis, ele só tende a piorar. E é isso o que acontece. Quando os limites são ultrapassados, a mãe de Shouko muda a filha da escola. O que Shouya não imaginava era que, por conta disso, ele se tornaria o alvo de todos os colegas, que o consideraram como o único responsável, embora não fosse.

Seis anos mais tarde, Shouya reencontra Shouko e decide reparar os erros do passado. Mais maduro, e tendo sentido na pele o que é sofrer bullying, ele consegue ter empatia e compreender perfeitamente todo o sofrimento que Shouko sentiu. Mais do que isso, Shouya perdeu todos os amigos, é um rapaz sozinho, e acha que só com a redenção, o perdão de Shouko, poderá continuar sua vida com alguma dignidade e criar novos laços.

A partir de então, Shouya e Shouko iniciam uma jornada de compreensão, de aceitação, criando novas amizades, enfrentando novos desafios, e tentando recuperar as relações perdidas do passado. Não apenas dos dois, mas de vários outros colegas que também ficaram presos no caminho por faltas cometidas, por covardia de ações não tomadas.

A VOZ DO SILÊNCIO poderia ser um mangá incrível, com um tema sempre presente e pertinente para tantos jovens. O primeiro volume é perfeito, bem ágil, onde o leitor acompanha toda a fase do bullying, o afastamento de Shouko e o início da redenção de Shouya. O segundo volume continua essa evolução, mas começa a fazer rodeios, a repetir situações e a inserir personagens que travam o avanço. Mas, mesmo assim, mantém a qualidade e segura o interesse.

Entretanto, o terceiro volume apresenta uma situação que, para mim, estragou completamente a leitura. Eu acho que grande parte dessa situação se deve a uma posição cultural. Realmente não tenho base para confirmar isso. Mas independentemente da cultura, a depressão é uma doença global, cujo tratamento é igual para qualquer ser humano. Em um determinado país, em uma determinada cultura, esse tratamento pode ser mais difícil, pode conter mais preconceito, pode ser mais ignorado, mas a doença se comporta da mesma forma e tem resultados idênticos.

Nos dois primeiros volumes fica nítido que Shouko sofre devido à sua dificuldade em ouvir, que ela entra na depressão por sofrer bullying, por se achar menos como pessoa. Essa condição em nenhum momento é tratada durante a leitura. Ela é apresentada como o motivo para o bullying, mas o autor não se aprofunda na vítima, apenas nos agressores e em como eles podem se redimir. Não existe o lado da Shouko, seus sentimentos não são explicados, o foco é quase totalmente em Shouya.

Isso é um problema, mas poderia ser contornado com a forma como Shouya reconhece seus erros. Entretanto, no terceiro volume, a depressão de Shouko atinge seu ápice e ela tenta cometer suicídio. A fatalidade só não se concretiza, porque Shouya aparece a tempo. Então vem o ato que eu, realmente, não consegui digerir. Shouya acaba sofrendo uma queda quando salva Shouko e fica em coma. A atenção continua toda em Shouya, como se ele fosse a vítima, e Shouko é tratada com desprezo, como a culpada de tudo. Em nenhum momento o autor se preocupa em explicar o que levou Shouko a uma ação tão desesperada.

Pior do que isso, Shouko é surrada por uma colega, apanha e apanha, enquanto é acusada de ter ferido Shouya e de ser uma pessoa desprezível, que Shouya não teria se ferido se ela não fosse egoísta e tantado se matar. A depressão e o suicídio são apresentados como atos de covardia, de pessoas fracas, vitimistas, e não como uma doença que pode ser fatal. Eu considero isso uma irresponsabilidade sem tamanho, ainda mais em uma obra que é endereçada para um público que tem uma enorme parcela passando por depressão e com pensamentos suicidas.

Eu fiquei chocado com essa parte do mangá. Raras vezes li algo assim. E me choca ainda mais que não se comente sobre isso. Eu fico pensando no que algo assim pode fazer na mente de uma pessoa em depressão. Como ela se sente ao ler que a culpa é dela, que ela tem pensamentos suicidas porque é fraca, porque não merece viver, ao invés de receber a informação de que está doente, de que não tem como controlar seus pensamentos devido a fatores químicos que desestabilizaram suas emoções e seu cérebro, que ela não é mais responsável por seus atos, que precisa de acompanhamento médico e de remédios. Que ela pode ser curada e não ter mais esses pensamentos. Ao invés disso, ela lê que merece apanhar. Que coisa…

E quanto ao resto da história de A VOZ DO SILÊNCIO, bem, o quarto volume é monótono, chato, repete várias situações e finaliza com algumas páginas muito bem desenhadas, mas sem uma consequência, sem um desfecho para os personagens, deixando em aberto o futuro. E depois do volume anterior, nem me importo.

Enfim, eu me arrependi da leitura, não recomendo, principalmente para quem passa por alguma dificuldade emocional ou sofre com depressão. Passe longe!

site: http://gramaturaalta.com.br/2022/03/12/a-voz-do-silencio/
comentários(0)comente



Gabriel 24/09/2022

Início interessante
O primeiro volume da voz do silêncio mostra a história de como as relações começaram, porém não vai muito nas relações em si (imagino que isso vai ser explorado nós próximos volumes). Então não tenho muito o que falar por agora.

Uma coisa interessante é o jeito que o bullying é tratado, mostrando a mentalidade de quem faz
comentários(0)comente



vitoriapamplona 25/12/2023

Arrependimento e reconciliação
A voz do silêncio, ou koe no katachi, é um dos meus filmes favoritos, e agora tenho em mãos o mangá após 4 anos de ter assistido ao filme. A premissa é sobre um bully arrependido, é sobre reconciliação e como as pessoas podem mudar. A Nishimiya com deficiência auditiva encarava tudo com um sorriso mesmo sofrendo, ai gente? Quero muito ler os outros volume para saber o desfecho
comentários(0)comente



Juliane 23/03/2023

Não imagina que fosse gostar tanto assim. É uma história comovente e linda. Admito que no começo fiquei com raiva do protagonista, principalmente pela sua justificativa dos seus atos, mas acho que mais para frente acabei de certa forma entendendo, "ele é uma criança que não sabe o que faz", e é essa a "mensagem". Claro que isso não apaga o que fez, e a história conta sobre as suas consequências, e que mesmo sendo uma criança "burra" ainda vai ter que lidar com elas, e vai ter que aprender sobre si, já que ele mesmo não sabe se perdoar. Ainda tem a doce Shouko que ainda vai ter muita mais desenvolvimento, porque esse primeiro volume é mais ficado no menino. Um mangá lindo
comentários(0)comente



Dominguesz 19/01/2023

KOE NO KATACHI
sem palavras para descrever esse mangá!!!
simplesmente incrível e emocionante, Shouko é perfeita.

SIMPLESMENTE LEIA E ASSISTA "A VOZ DO SILÊNCIO"
comentários(0)comente



Isadora 01/08/2022

A voz do silêncio 1
Que manga lindo sério
Adorei demais é muito lindo eu não consigo expressar o tanto que eu gostei desse manga.
Faz vc refletir sobre as coisas que acontecem no seu dia a dia e é muito incrível ler isso
comentários(0)comente



Meus Anos Em Livros 23/11/2022

E eu que não sabia que tinha o mangá...
Em algum momento desse ano, eu estava passeando pelos streamings da vida porque queria ver alguma coisa... Aí encontrei "A Voz do Silêncio". Achei que fosse um anime dividido em capítulos, mas era um filme. E eu me apaixonei... Aí, semana passada estou andando pela livraria e dou de cara com esse mangá. Pensei: "Já vi esses personagens da capa" e só depois de alguns minutos fiz a conexão. Comprei e simplesmente adorei! Me pareceu mais completo do que o filme, mas isso não faz o filme pior, apenas adaptação é adaptação e mangá é mangá. E eu adorei voltar na história da Nishimiya e do Shouya! Acho interessante ver mais uma pessoa com deficiência como personagem principal e é esse o caso da Nishimyia, que possui deficiência auditiva. Recomendo demais gente! Favorito! ??
Obs: pra quem gosta, apenas as edições compradas no site da editora vem com os marcadores. Nos outros locais não virão!
comentários(0)comente



Thaci 09/01/2021

Eu assisti ao anime e ler o mangá está sendo uma experiência ainda melhor, tem muitos gatilhos e pra quem conhece a história sabe que é triste de se ler... Mas a arte está impecável, a história é uma lição de vida, estou ansiosa pelo lançamento do próximo volume ??
liih0606 22/02/2021minha estante
já tem data para o volume2 ?




114 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR