Boa Sorte

Boa Sorte




Resenhas - Boa Sorte


1160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


helenacunhas 18/10/2020

Eu sou a autora :)
Muito obrigada a todos que acompanham Boa Sorte! Sou muito grata pelo carinho de vocês. A quem se interessar, o livro pode ser adquirido na minha lojinha!

site: www.helenacunhas.com.br
Rafael 01/04/2022minha estante
Parabéns pelo trabalho, muito bom.


Norah.Eulalia 15/07/2022minha estante
Simplesmente maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o quanto me emocionei com esse livro. Nas últimas páginas, antes que percebesse já tinha lágrimas e ranho escorrendo pelo meu rosto. Foi muito fácil me conectar com a personagem principal, principalmente por também ser uma adolescente que entende como são as coisas nessa idade, mas qualquer um que já passou por isso vai se ver na Julieta. Poderia ficar falando bem desse livro por horas. Recomendo fortemente que leiam até o final.


Leiliane R. Falcão 28/08/2022minha estante
Eu amei essa leitura! Agora quero ler até a sua lista de compras, moça. Parabéns!


Vivivivivi 15/09/2022minha estante
Onde eu acho a loja????


Gandalfa12 11/01/2023minha estante
Parabéns por essa obra de arte ! Eu amei demais


Xabara_ironside 19/01/2023minha estante
Mt lindo, parabéns pelo seu trabalho pfvr continue a contar histórias


Thaís 25/01/2023minha estante
Sim, eu chorei...


Jenni 10/03/2023minha estante
Maravilhoso, me apaixonei ??


Rob 17/03/2023minha estante
Achei muito fofo de verdade, eu amei ??


Iarlys 01/04/2023minha estante
Eu chorei só pela sinopse. ?


Mariela11 10/04/2023minha estante
Parabéns Helena, adorei a história e os desenhos ??????


Gamoon 03/11/2023minha estante
Simplesmente meu livro favorito da vida e esse eu tenho segurança de falar que é


Lua Téh 06/12/2023minha estante
Helena sua maravilhosa! Finalmente consegui comprar o Boa Sorte, que acompanhei pelo Instagram até a última página, dia após dia?? você é incrível ???




Let 27/11/2021

HQ sáfica impossivel de esquecer! (16+)
Li a HQ junto com a minha namorada e ambas choramos! ?

Acompanhamos a Julieta que está passando pela fase de experimentar e entender a própria sexualidade, mas bem no meio disso a irmã dela comete suicídio ? é uma cena impactante e PESADA

Os pais se divorciam e ela vai morar com a avó numa cidade pequena, mas a ausência da irmã continua assombrando ela e é mto difícil ler sem se emocionar!

Me vi muito na Julieta, na dificuldade de se abrir. Mas quando ela conhece a Erica? aaaaaa, é tao fofo! Uma vibe bem enemies to lovers kkkk ???

Não é uma leitura fácil, até por ter as ilustrações de tudo, mas nossa! QUE LEITURA!

Alguns tópicos ficam meio em aberto, tipo? quem era o cara que a gente viu com a Erica? Elas começam a namorar? Mas sinto que isso vai ser explorado numa continuação!

AMEI! INDICO MUITO!
Lauricha 15/12/2021minha estante
Eu terminei ele hoje, li por sua causa e AMEI um favoritado!!




Gabriela 17/01/2022

Esperança ?
Do começo ao fim eu senti que a autora sabia exatamente o que estava fazendo. As temáticas aqui abordadas são muito difíceis e que precisam de cuidado, atenção e carinho. E a Helena soube fazer isso lindamente. Se eu pudesse resumir essa história em uma palavra seria: esperança. Quase tudo que a gente pensa que é o fim, nunca é de verdade. E mesmo aqueles que são, sempre tem um novo começo bem próximo. Basta nunca esquecer disso ?
Kora 17/01/2022minha estante
Muito perfeito ???




madrugueilendo 06/01/2022

sensibilidade gigantantesca
comecei achando que seria uma hq apenas pra ?matar? o tempo e me surpreendeu tanto, mas tanto!

é uma graphic novel que aborda temas como depressão e suicídio, de uma forma muito dolorosa, mas muito real também. senti toda angústia da protagonista através do traço de Helena e foi uma experiência que eu nunca tinha passado antes. Livro lindo DEMAIS.
comentários(0)comente



f.estevam 17/01/2023

legalzinho
até é bom vai, é bem rápidinho, facinho de ler, a historia em si nao me comoveu como eu esperava mas nao deixa de ser ruim
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr


roberta.samyly 17/01/2023minha estante
nossa eu fiquei tão triste com esse livro!!! sinceramente me destruiu




Hixuxuzinha 02/01/2022

Muito boa!
Li em uma hora mais ou menos e é uma HQ muito linda, com uma temática muito boa. Eu fiquei muito envolvida com a história e curiosa para saber qual seria o plot, e tudo aconteceu de uma forma que eu super consigo visualizar na vida real. Adorei ??
comentários(0)comente



Lara212 19/01/2023

Essa HQ é mt linda e rapidinha de ler, tava doida pra ler alguma coisa dessa autora pq eu tava vendo que eu ia amar, e foi exatamente isso que aconteceu, quero mt ler a nova HQ q ela lançou.
gabrielle.brambilla 19/01/2023minha estante
eu tenho vontade de esquecer a história e ler de novo kkkkkk


mafesc 19/01/2023minha estante
Por onde vc leu?


Lara212 19/01/2023minha estante
K.U




Janaina 06/03/2023

Lindo
Hq linda e emocionante.
Acompanhamos a vida de Julieta e todos os processos do luto pela morte de sua irmã Laura.
Os dilemas de Julieta em sua grande maioria são adolescentes, mas outros questionamentos existenciais que a protagonista apresenta são atemporais.
Adorei a Hq revivi muitos momentos de minha adolescência e sofri junto com a protagonista.
Com uma escrita sensível e uma ilustração linda e colorida essa Hq vai tocar seu coração.
Tive muita vontade de abraçar a Julieta e dizer pra ela que as coisas iam melhorar? a vida é difícil sim, injusta as vezes? mas vale a pena prosseguir.
Recomendo a todos, mas atenção com os gatilhos
comentários(0)comente



Paloma 17/10/2023

"Eu imagino um universo paralelo onde você parou por um instante e pensou que talvez valesse a pena ficar um pouco mais."
Deste uma resenha no Instagram a uns dois anos atrás, eu vinha esculpindo uma montanha de expectativa em torno dessa HQ. Entretanto, sabemos muito bem o quê uma voraz sede literária pode fazer com o nosso coraçãozinho, né?


'Boa Sorte' tem ilustrações simples e aconchegantes. A leitura é fluída, dinâmica e transparente. Todos os sentimentos abordados como o luto, abandono, raiva, medo e tristeza, são transmitidos de forma bem empáticas.


Contudo, não consegui me conectar com a personagem principal, a Julieta. Sempre desejava algo além do que a Helena Cunha estava apresentando. Almejava mais profundidade e desenvolvimento na narrativa.


Eu não tenho o direito - e nem a cara de pau! - de falar mal de uma HQ que trata sobre o suicídio. Porém, há lacunas e cenas superficiais que fazem a leitura ser menos reflexiva, menos acessível, menos perceptiva. E será que dizer que também faltou ousadia e intensidade, vai ser muito sem noção da minha parte?


A autora, acredito eu, buscou compor uma história que gradualmente fosse do extremo incômodo de não saber mais qual é o seu valor no mundo, à liberdade de se arriscar e tentar todas as possibilidades que surgem pelo caminho.


Mas apesar da proposta, 'Boa Sorte' apenas me marcou por ser uma leitura morna e com bastante potencial. Ou seja apenas eu sentindo falta do masoquismo emocional literário... Vai saber, né?

.
.

"Eu tenho tanto medo de errar que acabo não fazendo nada que realmente valha a pena."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Malu 05/02/2022

Emocionante!
Uma graphic novel que mexeu muito comigo!

Antes de escrever sobre essa perfeição, acho importante alertar que possui muitos gatilhos, sendo os principais a depressão e o suicídio.

Conta a história da Julieta, uma jovem que está passando por um momento extremamente delicado da sua vida, após perder sua irmã mais velha, ela se vê totalmente sem forças para superar essa dor. E, se já não bastasse o sentimento do luto, Julieta começa a ficar confusa na hora de entender também sobre sua própria sexualidade.

Sim, romance sáfico! Mas não é o foco ok? retrata muito mais a dor, a empatia, a força e os novos recomeços da vida. Ilustrações maravilhosas e escrito da forma mais responsável possível.

Impactante, verdadeira e bonita! Está disponível no kindle unlimeted, então se você tiver a oportunidade, Leia! Pode ter certeza que valerá a pena.
comentários(0)comente



Mavis 14/01/2022

there is a light that never goes out ?
ilustrações lindas demais, história mega sensível pra combinar

foi muito bom acompanhar a vidinha de Julieta e todas as tentativas de entender o porquê sua irmã tinha ido embora :-(

luto é um estado emocional que eu ainda não vivi mas que sempre me toca muito¡ tenho medo de perder as pessoas que eu gosto mesmo sabendo que elas se vão um dia.. então, histórias com esse tema tendem a me prender 100% e me deixar muito emocionada

".. a cada dia que passa eu aprendo um pouco mais quem eu sou em um mundo sem você.." ?
comentários(0)comente



_paulo_ 19/03/2023

"Sua ausência preenche todos os espaços."
Esse quadrinho tem traços muito lindo, bem fluído e de fácil entendimento. Aqui conhecemos a Julieta uma menina que tem a vida toda virada de cabeça para baixo depois que sua irmã vem a falecer, a hq retrata como é difícil passar pelas fases do luto e como essa perda afeta cada membro da familia, e não só isso é abordado, também é trabalhado todas as questões da adolescência, como: amizade, sexualidade e laços familiares. Vale muito a pena ler, eu me emocionei e com certeza futuramente relerei ??

??????????
comentários(0)comente



yas 02/09/2022

Um quadrinho que me ajudou a sair um pouco da ressaca literária e que emana conforto. A personagem principal passa por muita coisa durante as estações mas tudo termina de uma maneira fofa e esperançosa.
Thiagookling 15/09/2022minha estante
HQ's são ótimas pra quebrar ressacas e bloqueios. :-)




Leiliane R. Falcão 28/08/2022

Uma luz no fim do túnel
Boa sorte é uma hq com uma temática central super pesada. Logo nas primeiras páginas, quando percebi do que se tratava pensei em desistir da leitura, mas as ilustrações e o jeito de contar a história acabaram me cativando.
É uma hq linda, honesta e envolvente, que faz a gente acreditar que sempre tem uma luz no fim do túnel.
comentários(0)comente



1160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR