Haikyu!! #38

Haikyu!! #38




Resenhas - Haikyu!! #38


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Beaakym 23/04/2024

INCRÍVEL
Eu AMO os Bokuaka e a história deles, como eles se entendem e conhecem tanto um ao outro, é uma das amizades mais lindas de Haikyuu. Agora, começou a batalha dos pequenos gigantes e vai ser FODA
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Virginia 02/05/2024

Bokuto e a Fukurodani
[Capítulos 332 - 340]

Enquanto esperamos pelo jogo entre Karasuno e Kamomedai, Furudate-sensei presenteia-nos com o jogo de Fukurodani contra a Academia Mujinazaka, um confronto entre dois aces estrelas - Bokuto e Kiryuu.


"Não pense que tem que ser fácil, pense que tem que ser divertido"


Bokuto é uma das personagens mais amadas pelos fãs. Para além de ser o mentor de Hinata, a personagem é simplesmente hilária. A sua personalidade simples e as suas rápidas mudanças de humor são dois aspectos que caracterizam a personagem e a diferenciam do restante elenco. Neste volume, Furudate-sensei apresenta-nos novas facetas desta personagem. Assim como Hinata e Kageyama, Bokuto é apaixonado pelo vólei por conta da diversão que sente ao jogar. Ele está sempre há procura de novas formas de melhorar. No entanto, há um limite para onde podemos chegar sozinhos e a personagem compreende isso. Portanto, ele incita os seus companheiros a acompanhá-lo. Afinal, numa equipa quando todos os jogadores atingem o mesmo patamar, é que se pode avançar para o seguinte. Nesse sentido, não é exagero dizer que Fukurodani gravita em torno de Bokuto. À primeira vista, Bokuto pode parecer uma personagem completamente distraída, mas tal não é verdade. Logo no fim do jogo, após a sua vitória, Bokuto é capaz de elencar todos os erros que foram cometidos durante a partida, demonstrando que ele é mais atento do que as pessoas lhe dão crédito.

Nos dois últimos capítulos, o foco volta a incidir sobre Karasuno. O seu jogo contra Kamomedai está prestes a ter início, quando encontram alguém especial: o «Pequeno Gigante» original! É certo que até ao momento, inúmeras referências ao «Pequeno Gigante» foram feitas, mas nunca pensei que o autor fosse realmente dar a conhecer a personagem. E...não é nada do que esperávamos. Furudate-sensei é realmente muito bom em quebrar as nossas expectativas (assim como as das personagens). Possivelmente, a imagem que temos do «Pequeno Gigante» é de alguém imensamente carismático, com uma grande presença e que ama voleibol acima de tudo. A realidade é completamente distinta e esse facto chocou-me um pouco, não vou mentir. Contudo, creio que isto apenas realçar aquela minha ideia que o «Pequeno Gigante» há muito que deixou de ser o ideal/objetivo de Hinata - ainda que este não tenha sequer mentalizado tal facto. Penso que durante a partida contra Kamomedai teremos um novo desenvolvimento de Hinata.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR