Valente Por Você

Valente Por Você




Resenhas - Valente Por Você


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jorge243 14/11/2023

3.1 - Não Crie Expectativas
Enfim a conclusão dessa história maravilhosa.
Caberia pelo menos mais um volumezim aí.

Creio que amadureci junto com o Valente, o Ted Mosby dessa universo.

A mensagem passada e toda a aventura valeram muito a pena.
Deu uma vontade grande de chorar e de desistir perto do final, mas é aí que vem a parte do amadurecimento (e do pedido de um novo volume).

No fim, acho que a história foi bem fiel às mensagens que eram passadas, contudo nós (ou pelo menos eu), nos excedemos de expectativas com coisas que não eram o mais importante.
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 20/02/2023

Somos todos Valente
Chegamos ao fim dessa divertida saga de amores e desilusões protagonizada pelo fofíssimo Valente.

Quem leu tudo até aqui, não é difícil sentir um quentinho no coração ao fechar a última página desse último volume. Que obra impecável o Vitor Cafaggi criou!

Além do prazer e diversão, ler Valente chega ser uma experiência de recordação fortíssima de tudo o que já vivenciamos. É ver situações passadas por Valente e nos ver ali quase que igualmente sentindo o que o nosso querido personagem tá sentindo.

Foi um prazer ter tido a oportunidade de ler esse quadrinho.
comentários(0)comente



Bela 27/08/2022

Deixou saudades
Foi muito divertido e emocionante acompanhar Valente na sua jornada em busca pelo amor! Personagens muitos cativantes e muitas situações com quais me identifico, mais do que eu gostaria haha
Um final inesperado, mas incrível!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel Seixas 14/10/2021

Valente e gente como a gente
Quem nunca teve um primeiro grande amor? Ou um segundo? Ou um terceiro, quarto…e caso você também seja igual ao Valente, corre o risco de se apaixonar em questão de segundos, é um coração muito fácil de lidar. A história em quadrinhos de Valente passa por mais que suas paixões, encantos e desencantos desse recorte da sua vida. Fala sobre amizade, vulnerabilidade e empadinhas.

"Valente é uma tira cômica do quadrinista Vitor Cafaggi. Ambientada em um mundo com animais antropomorfizados, Valente conta a história do jovem cão que dá nome à tira. Começou a ser publicada no site do autor em 2010 e, depois, no jornal O Globo. O segundo e o terceiro volumes ganharam o Troféu HQ Mix, respectivamente em 2013 e 2014, na categoria "melhor publicação de tiras".

Divido em 6 volumes, acompanhamos o crescimento e o desenvolvimento deste pequeno ser que não tem medo de se arriscar. Romances que tinham tudo pra dar certo vão tomando outros rumos, amizades que antes eram certeiras agora já contam com a sua experiência e o contato com seus amigos do RPG aliviam às vezes algumas angústias dessa fase tão apaixonante de Valente.

Com traços marcantes em todos os personagens, Vitor consegue nos mostrar a beleza estética além da literária. E a sessão de desenhos dos artistas convidados era um ponto alto após terminar cada volume. Me identifiquei em vários momentos da vida do Valente, essa jornada romântica lá no seu começo é bem isso que ele representou mesmo, uma mistura de muitas mudanças em nossas vidas, saindo do mundo adolescente para o mundo adulto, faculdade, viagens, grupos novos de amigos. É tudo junto e misturado. Recomendo demais, entretenimento e diversão garantidos!


#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #literaturanacional #literaturainternacional #kindle #kindlebrasil #historiaemquadrinhos #valente #vitorcafaggi

site: https://www.instagram.com/gaelseixas/
comentários(0)comente



Nati 26/07/2021

Ahhh Valentizin...
E assim termina a saga do Valente!

Por causa do Valente conheci o traço e a história de Vitor Cafaggi, um artista maravilhoso com um traço lindo!!!

E quem é Valente??? Valente sou eu, você, todos nós que passamos pela adolescência e que também "sofremos" por amores platônicos não correspondidos...

No sexto e último HQ acompanhamos Valente na faculdade, com a sua turma de RPG e claro, sofrendo de amor!!! Mas dessa vez vai ser diferente... (É o que a gente sempre dizia para nós mesmos, não é mesmo?)

Cafaggi consegue nos encantar e encerrar uma bela saga que acompanhamos desde de 2013? 2014?? Do amoroso Valente que só quer amar...

Nos valemos dos sábios conselhos de sua melhor amiga Bu e rimos nostálgicos lembrando qual foi a nossa sensação na última aula de educação física que tivemos que fazer na vida!!! (Isso se você não escolheu Educação Física como curso da faculdade né....)

Nosso amor pelo Valente e por empadas só cresce nessa jornada!!!

Então role seus dados, pegue umas empadas e venha participar da última aventura de Valente e ganhar muitos XPs pelo caminho!!!
comentários(0)comente



Aline 10/07/2021

Último livro da saga de Valente um lindo e romântico cãozinho que vive amores platônicos e aventuras muito fofas.
Gostei muito do final, mas confesso que esperava por mais mais histórias. Me entristeceu saber que acabou.
Acho que o autor poderia tentar criar um spin off no futuro, talvez... Seguindo o exemplo de Valente vou me iludir e criar mil expectativas a esse respeito kkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Júlia 18/02/2021

Valente para sempre
Mesmo a HQ tendo um formato diferente do que estamos acostumados, Valente foi umas das leituras mais gostosas que já fiz, aqueceu meu coração e me trouxe de volta a vontade de ler que perdi nesse ano doido de pandemia.
Você se reconhece no Valente, mesmo que seja em apenas um aspecto, se diverte com todas as situações e piadas, da risada, tem vontade de chorar de vez em quando, cria um certo carinho pelos personagens, os bons livros são assim.
Com certeza é uma das minhas sagas favoritas. Mal terminei e já quero ler tudo de novo.
comentários(0)comente



Julie 31/12/2020

Melhor desfecho!
Amei como esse ciclo se encerrou, vou sentir saudades das histórias do Valente, mas amei muito como terminou.
comentários(0)comente



_DaniloO 17/12/2020

Fechamento como deveria ser
Acompanhamos o Valente durante anos em suas decepções amorosas e aventuras fantásticas em partidas de RPG emocionante e como tudo que é bom na vida, essa história tem um final, pelo menos a que vamos acompanhar.
O fechamento da história ficou perfeito, mostrou tudo que o Valente passou e como ele evoluiu ao longo da história e como está pronto para a vida que está pela sua frente.
Voa, Valente!
comentários(0)comente



Rafael 09/12/2020

O fim de um ciclo
Vitor Caffagi traz o fim da história de Valente que acompanhamos por tanto tempo.
O talento do quadrinista fica claro com um enredo e artes sensacionais.
Quem gosta de HQs de qualidade tem que ler toda a coletânea.
comentários(0)comente



Mutante X 21/11/2020

Valente Eterno
Sempre encantador, com um toque de inocência, Valente encerra suas aventuras com uma edição engraçada, triste, melancólica, apaixonante e sempre sonhadora. são tirinhas que exalam uma pureza ímpar, característica que o autor, Victor Cafaggi, já apresentava desde sua estreia, com as tirinhas do Punny Parker. Neste último volume, Valente continua suas desventuras amorosas, descobrindo uma nova paixão e dividindo seus devaneios com os estudos, estágio e partidas de RPG. O final dá um aperto no coração, pro saber que o personagem encerra sua trajetória. Mas o autor o faz com grande propriedade, deixando sempre aberta a porta da fantasia. Afinal, o céu é o limite para um personagem de quadrinhos tão bem construído. Uma publicação para ler, guardar e revisitar sempre.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Gabriel 17/10/2020

Já estou com saudades
A série acaba da forma que sempre foi, uma extrema nostalgia da doçura... lindo
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR