The Husky and His White Cat Shizun #03

The Husky and His White Cat Shizun #03



Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #3: Decisive Battle


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



immc 24/02/2024

"boa noite, mo ran."
"Como uma pessoa que pertenceu a TaXian Jun em sua vida passada, e também alguém que pertence a Mo-zongshi."
Estava muito quente.
Mo Ran apenas sentiu as chamas do mundo em seu abraço acenderem mais uma vez. Os fogos de artifício diante de seus olhos brilhavam quando toda a dor e tristeza desapareceram neste momento.
"Duas vidas, elas pertencem a você. Sem arrependimentos."
comentários(0)comente



Andressa1327 13/02/2024

Sofrimento que causa dor física
O que será que destruiu o coração da Meatbun? Pq não é possível que essa capacidade de destroçar o coração do leitor tenha vindo do nada. Que sofrimento, eu fiquei numa situação de não aguentar mais continuar lendo e ter que parar por DIAS. Vc tem algumas poucas páginas de paz e amor entre os bbs e depois é só ladeira abaixo, caos e revelações e partes dramáticas do passado que tive dificuldade em entender, daí mais caos. Vão atrás do "vilão" com um grupo enorme de cultivadores, sendo a maioria inúteis, daí meu coração parte totalmente com o que acontece, daí mais caos, mais reviravoltas, gente que foi e voltou, quem deveria ter ido, mas infelizmente continua existindo, daí separação e dor, muita muita muita dor, e mortes que me fizeram sentir dor física, chorei que desidratei e realmente senti dor e não aguentava mais ler. Caramba, vinham uns plots no meio do caos, que eu precisava voltar pra entender direito o que rolou, daí mais sofrimento, o passado do Chu Chu, o passado do Mo Ran, caramba, quanto sofrimento.
Fui do céu ao inferno diversas vezes até o final, mas valeu muito a pena, sofrer teve sua recompensa, pq eles são TUDO, meus nenens finalmente vivendo em paz, a vidinha de casal e tudo voltando aos eixos na medida do possível fez tudo valer a pena. É uma obra extraordinária.

Alerta de SPOILER




Eu juro que se o Mo Ran morresse mais uma vez, eu não conseguiria terminar essa leitura, sofri em todas, mas a despedida deles na cabana, se abraçando como se tudo estivesse bem, mesmo os dois sabendo que o Morango estava morrendo, meu dels, eu chorei demais.... "estarei aqui quando vc acordar" eu só queria gritar de tanta dor.

Sobre o Nangong Si, pqp, Meatbun NÃO TEM CORAÇÃO, o que custava deixar esse pobre ser feliz??????? Eu fiquei devastada e putah ao mesmo tempo, nossa, mano , Ye Wangxi, se quiser o mundo, darei, pq só sofrimento. Nunca vou superar de vdd. O lobinho chorando, vou chorar de novo TODA VEZ QUE LEMBRAR.

Quem é evoluído a ponto de perdoar o Hua Binan, pq sofreu e talz, parabéns, pq eu queria que tivesse SOFRIDO MUITO MAIS, não consigo nem descrever meu nível de ódio, Shi Mei atual, ok, não fez mais que a obrigação no final e tudo bem ter tido uma redenção, mas o outro, NÃO. Não foi justo querer destruir o mundo todo pra mandar o povo de volta, pq a maioria era totalmente inocente, não fizeram nada contra eles. Enfim, 100% rancor.

Os extras foram maravilhosos, Os Mei e o Mengmeng são maravilhosos, Xue Meng se encontrando com o Jiang Xi sem saber quase me matou de rir. Muito bom pra servir de terapia depois das facadas que se leva no coração no decorrer do livro.

Favoritado e tem um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



Marcela 09/01/2024

A história é incrível, rica em detalhes e personagens maravilhosos. Esse "último volume" foi repleto de plots inimagináveis e muitas, muitaas mortes que eu particularmente achei desnecessárias, não custava nada deixar os coitados vivos. Os protagonistas passaram por tanta confusão, me desesperei de mil maneiras diferentes, mas amei o final que eles tiveram. E gostei muito que no final o imperador não foi simplesmente esquecido, depois de tudo que ele passou merece ser feliz.
comentários(0)comente



Western 31/12/2023

Gostinho de quero mais.
Eu gostei do livro, confesso que fiquei um pouco confusa em algumas partes ? deve ter sido a tradução ? mas mesmo assim consegui ler de boas com um pouco de paciência e voltando algumas partes.

Esse último livro foi triste e achei que o final não foi tão satisfatório, parece que faltou algo para ser perfeito.

Mas, apesar disso, gostei bastante.

Obrigada meatbun por compartilhar sua história conosco
comentários(0)comente



Cele 22/11/2023

Me destruiu e virou o maior favorito da minha vida
É até difícil pra mim começar essa resenha, porque sou incapaz de nomear tudo o que fiquei sentindo quando terminei 2ha.
Meatbun conseguiu desgraçar minha alma em um nível que passei 1500 páginas chorando e achando que ia morrer desidratada; botei a prova de que ninguém pode morrer de chorar.
? Depois de todos os perrengues que Chu Wanning e Mo Ran enfrentaram para descobrir seus sentimentos e agir sobre eles, novas e velhas ameças surgem no mundo do cultivo e viram tudo de cabeça pra baixo; lutando contra inimigos poderosos, eles só tem uma forma de salvar seu mundo, mas o preço a pagar é caro demais para esses dois amantes.
? Meatbun tem uma escrita incrível e arrasadora, mas os plots que essa mulher malvada e genial criou me deixaram de joelhos. Foi algo que eu NUNCA teria esperado em nem um milhão de anos e fiquei desesperada porque não conseguia ver um final satisfatório resultando de tantos eventos infelizes, mas, como eu disse, essa mulher é genial.
Não posso mentir e dizer que o final de "The Husky and his White Cat Shizun" é 100% feliz como em um filme da Disney, acho que seria impossível termos esse tipo de desfecho depois de todas as decisões narrativas que a autora tomou, no entanto, nossos protagonistas tiveram o final merecido por eles, então acredito que foi sim um final feliz dentro da proposta inicial da série; um final feliz doloroso, agridoce e cheio de lembranças de um passado que ficou bem lá pra trás, mas ainda um final feliz e satisfatório.
Tivemos muitas, muitas perdas no decorrer da longa jornada de RanWan, mas cada personagem que restou teve seu desfecho nos últimos capítulos, incluindo Xue Meng e Ye Wangxi.
Acredito que muitas pessoas vão ficar revoltadas com o fim de tudo, mas também acredito que vai ter muita gente que vai entender o que aconteceu e vai exaltar essa obra prima maravilhosa.
Acho que nunca, nunca vou superar 2ha. Esse é o tipo de livro que você lê uma vez e fica eternamente marcado na alma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



L. Winterfell 27/05/2023

Conclusão 3,5/5
A série é boa, fecha de forma coerente e amarra os outros livros.
Mas esse último livro foi insatisfatório, teve plots que claramente foram pensados depois do primeiro livro.
É mais longo do que precisava ser e tem umas repetições que arrastam a leitura. Em compensação tiveram cenas muito boas do casal e de fato todos os alertas de gatilhos estão no livro.
Teve uma morte que me incomodou, não causou impacto por ser trágica, foi idiota e desnecessária. Estava lá para chocar e não foi coerente com a história.
O final eu achei meio decepcionante, o dois em um foi simplesmente horrível. Além disso, não sei se foi coisa só da minha cabeça, mas eu esperava o relacionamento do Xue, teve indícios, insinuações e no fim não desenrolou em nada. Ficou faltando um pouco dos outros personagens, no desfecho pareceu meio incompleto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara985 25/02/2023

Aqui a alma se dissolve em lágrimas
Rapaz... Tipo, sei nem o que sentir, apenas chorar. Chu Wanning é minha religião. Não dá pra odiar ninguém, não há vilão ou mocinho, apenas pessoas fazendo o que acham certo com suas dores.


Mas Chu Wanning é perfeito e nunca errou.
comentários(0)comente



Leidi 29/11/2022

Esta Venerável Sofre Muito
Todos falavam que o livro 1 te deixa com raiva, o livro 2 te deixa feliz e o livro 2 te destrói. E nao mentiram, o livro 3 de 2ha é tão sofrido que eu pensei que nao seria capaz de chorar tão cedo por outra obra. Aqui finalmente vemos como o mundo do cultivo é podre, cruel e nojento com aqueles que ele consideram inferiores. Nos deparamos com a real motivação por tras de cada ato insano e cruel.

Uma leitura pesada, cruel e dolorosa. Apesar do final nao ser infeliz, sua dor perece até mesmo nos extras. Parece que há necessidade de mais, de felicidade, pq o sofrimento ainda está impregnado no meu lado empático.

2ha foi com toda certeza a leitura mais incrível que li. É um livro com temas pesados, mas cada parágrafo voce agradece por ter iniciado ele.

Meatbun, te odeio. Rainha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tah unnie 20/04/2022

Mais de um mês pra ler essa porrada de sofrimento... Amei
Bom, primeira coisa que posso dizer é: o que raios rolou nessa novel??? Eu sei que o livro 3 de uma trilogia é escrito pra amarrar as pontas soltas e dar o fim necessário pra história, mas esse aqui parece mais um livro completo por si só e os 2 primeiros eram a introdução, a meatbun meteu o plot todo nisso aqui e falou, hum, perfeito!
Piadas á parte, a história é muito densa, a tradução meio estranha e foi 90% sofrimento, 10% coisa boa então levei mais de um mês pra ler ele, me arrependo? Não. Gostei das revelações, mesmo já sabendo de alguns spoilers grandes muita coisa me surpreendeu, no fim, a história é boa, mas eu não leria de novo. (Talvez só alguns dos extras hehe).
comentários(0)comente



malu 26/03/2022

Tenho uma relação de amor e ódio com 2ha e com a meatbun. Acho a escrita ótima, a autora consegue desenvolver bem os personagens e a novel é cheia de plot twists. Não achei os plot twists forçados e a maioria deles se você prestar muita atenção dá pra perceber desde o livro 1/2, mas o diabo é ardiloso e te distrai com o casal.

Sobre o casal, eles tem um bom desenvolvimento e acho um bom enemies to lovers. Eles tem muito vai e vem mas acho que era esperado em uma história de redenção e no tipo de relação deles, mas uma coisa que me incomoda muito, e um dos principais motivos de eu não gostar tanto de 2ha, são as cenas EXPLICITAS de abuso. Não vejo a necessidade da autora botar tantas cenas de abuso, ainda mais de forma explicita, onde cada uma parecia muito romantizada, o que me faz duvidar dos motivos da meatbun ter botado essas cenas.

Rezumindo: acho 2ha um boa xianxia, mas não exatamente um bom romance
comentários(0)comente



Isa 14/03/2022

Um dos melhores plots que já vi
Esse livro final não te deixa respirar. Os momentos fofos e de paz são só nos extras mesmo, no decorrer é só tristeza, raiva, pancadaria, revelações bombásticas e tristes. Eu amei isso, apesar de achar a certo momento que as revelações estavam exageradas, e algumas podiam ter ocorrido no segundo. O defeito principal segue sendo as cenas de estrupro, sendo excessivamente detalhadas, além de ser um pouco sexualizado, ao meu ver. Mas no geral é um ótimo livro.

Eu amei o tema do plot principal, não era algo que eu estava esperando, o que amei foi que tema do plot aparece em uma saga de filmes bem famosa que amo, então ver isso em um livro foi muito bom.

Agora o plot em si, a razão de tudo, quando as peças se encaxaram, eu confesso que não soube o que sentir. A raiva e ódio iniciais ainda ali, mas sinceramente não consegui não sentir simpatia pela causa, não justificando todas as mortes, mas bem no finalzinho quando tudo havia sido feito e dito eu torci que houvesse uma forma do objetivo ser realizado. Isso me deixou bem confusa, sem saber como me sentir. O que foi ótimo, porque nem sempre as coisas são tão simples, preto e branco. Então amei.

Sobre o casal, eu shipo muito eles e acho lindo a forma que cuidam um do outro, que se protegem, que se aceitam. Porém, não se tornaram um dos meus casais favoritos, eu shipei eles mas não com tanta intensidade, talvez porque não houve muito momento pra isso, no primeiro livro MoRan é doido e muito novo, no segundo eu achei cansativo e excessivo as cenas sexuais, e no terceiro num teve tempo pra isso, então pra mim pelo menos houve pouco momento pra shipar eles, ou talvez seja por tudo que houve entre eles, mas shipei sim e fiquei feliz que tudo terminou bem, que ficaram juntos, só não gostei muito daquele detalhe no MoRan.

MoRan é meu bebê e vou proteger. Desde o primeiro livro eu o achei carismático, no segundo apaixonei de vez, com certeza meu personagem favorito. Depois de tudo que ele passou, ele merece ser feliz e viver em paz.

Assim como WanNing. Eu gosto bastante dele, a forma que ele é gentil e bom, a essência dele nunca se perdeu mesmo depois de tudo que ele passou, isso é admirável.

Eu queria que o Xue Meng tivesse tido mais evolução, mais desenvolvimento, talvez por ele ser um dos meus personagens favoritos.

O vilão foi o melhor que já vi em um livro de fantasia. Ele é complexo e por isso interessante. Ele te faz odia-lo, sentir nojo e choque por todas maldades e frieza, eu tava preparada pra celebrar a morte dele, mas isso não aconteceu, não que lamentei seu fim, mas depois de revelar suas razões, as coisas ficaram complicadas pra mim, eu ainda o odiava mas havia entendimento do porque ele fez o que fez, era de se esperar que um dia alguém faria o que ele fez, e eu torci até certo ponto que as coisas dessem certo de alguma forma, o que me fez sentir culpada e confusa. Mas achei o fim dele apropriado e sem nenhuma surpresa.

Já o vilão 2.0, também gostei do final, afinal essa é uma história de segundas chances, bastando querer se redmir, todos merecem. Ainda sinto raiva dele pelo que ele fez ao MoRan, mesmo que no final não deu o mesmo resultado como o que o vilão 1.0 fez.

Bem é isso, nenhum livro, nenhuma história é perfeita, todo livro tem defeitos e coisas consideradas problemáticas, que algumas pessoas deixam passar outras não. Essa saga não é mais problemática que Crônicas de Gelo e Fogo por exemplo. Portanto, esse livro teve sim vários defeitos, varias problemáticas, mas ao meu ver, pra mim pelo menos, consegui ignora-los. A história é triste e sombria, mas há piores e tem final feliz.

Eu indico a todos que se interessarem, lerem independente dos comentários dos outros. Leiam e tirem suas próprias conclusões, está tudo bem abandonar um livro caso não gostem ou achem pesado. Mas eu diria pra verem isso por si mesmo. Eu quase não li por ter medo de ser muito pesado e no final não achei tão pesado assim. Então essas coisas varia de pessoa pra pessoa. Deem uma chance.
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR