O Monstro Debaixo da Minha Cama

O Monstro Debaixo da Minha Cama




Resenhas - O Monstro Debaixo da Minha Cama


600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


rfalessandra 17/12/2022

Um quadrinho muito interessante, um tema sensível e pesado. Sendo observado pelo olhar de quem sofre, a criança.
E pensar que isso acontece muitas vezes com crianças, me entristece.
Mas pelo menos a hq mostra um final digno. Lucy é heroína da sua própria história.
comentários(0)comente



i.need.books 01/10/2023

Toca o fundo da alma
O que dizer dessa obra? Simplesmente perfeito.

Neste livro vemos a história de mãe e filha que sofrem com os abusos do pai. É narrado pela perspectiva da filha o que nos permite entrar na história e sentir as emoções da personagem.

Felizmente nada assim nunca aconteceu comigo, mesmo assim essa HQ me tocou de tal forma... chorei a leitura inteira.

Super recomendo, acho uma leitura obrigatória.
thatgirlfromcats 04/10/2023minha estante
está na minha lista tem tempos já, preciso achar um tempo para ler


i.need.books 05/10/2023minha estante
super vale a pena




spoiler visualizar
comentários(0)comente



amarxhi 15/03/2024

?Esta é apenas uma obra de ficção, a realidade é bem pior.?
Nessa HQ acompanhamos Lucy, uma menina que é constantemente abusada, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Aqui vemos todos os resultados que a agressão gera na criança, no seu cérebro e principalmente no seu desenvolvimento. Lucy é problematica na escola, não consegue se concentrar e por vezes machuca os colegas, tentando externar sua raiva.
Lucy inventa um mundo de fantasia onde seus brinquedos podem a salvar da vida que leva. Cansada de ser abusada constantemente pelo pai e ouvir da mãe que uma hora isso irá melhorar, ela decide dar um fim para sua história trágica. Quando ninguém fez nada, ela se salvou.

Vamos lá, um ponto que me irritou extremamente é a mãe, ela por medo do marido compactua com as coisas terríveis que ele faz. Ainda é capaz de dizer que um dia vão sair dali, repetindo isso por várias vezes. Em uma cena ela coloca a culpa na garota pelos abusos que sofre. É angustiante ver que ela não toma nenhuma posição para salvar a própria filha do marido.

Alerta de gatilhos: abuso sexual e psicológico, abuso infantil e bullying.
Amanda S 15/03/2024minha estante
?


Taty.Ribeiro 15/03/2024minha estante
Li essa HQ há uns 2 anos, e realmente as atitudes da mãe são irritantes demais, neste contexto a omissão dela chega a ser tão ruim quanto ao crime praticado pelo abusador ?


amarxhi 16/03/2024minha estante
@Taty.Ribeiro sim! Não sei como ela não era mais um ?monstro? pra filha. Eu senti muita angústia lendo.




Elfa 08/07/2023

???
Como o próprio autor diz ao prefaciar a obra: Esta é uma obra de ficção, a realidade é bem pior.
Muito forte e pesado, acho que isso se dá principalmente por ser uma temática tão realista e que ocorre na vida de tantas famílias, infelizmente. Até o meio do livro você não sabe até onde vai, mas depois ele engata e você só consegue parar de ler quando o livro acaba.
B.norte 08/07/2023minha estante
Já li esse quadrinho. Meu coração ficou ? depois da leitura ?


Elfa 09/07/2023minha estante
Eu custei entender
Mais preferia não ter entendido ?




dani 29/12/2021

"Esta é uma obra de ficção, a realidade é bem pior."
Infelizmente o autor tem razão. Esta HQ aborda um tema revoltante e bem pesado. Recomendo checar os gatilhos antes de começar a leitura.

A escala de cores usada é econômica, mas muito significativa. Achei bem interessante como a gradação de cores reflete muito bem os sentimentos retratados.
comentários(0)comente



skuser02844 06/09/2023

Pobre menina!
Queria eu mesma ter matado o pai da Lucy.
E pensar que isso acontece o tempo todo, bem embaixo de nossos narizes.
Pior é saber que muitas mães sabem e não defendem suas crias por dependência financeira ou emocional! Isso é nojento, desumano, egoísta! Que horror!
comentários(0)comente



NikoNiko 28/01/2023

O Monstro Debaixo da Minha Cama
Uma HQ tensa, mas maravilhosa.

Conta a história de Lucy, uma menina que sofria de abusos em casa e suas tentativas de acabar com sua dor.

É uma história muito triste, mas muito bem contada, principalmente por ter sido pela visão da própria Lucy

Eu achei muito interessante ver a dificuldade que ela desenvolveu, por causa dos abusos, de distinguir ficção e realidade, levando-a a acreditar que seus brinquedos a ajudaram a acabar com sua situação sendo que era apenas seu subconsciente

Apesar de ser uma leitura difícil, eu gostei muito, recomendo
amanda3621 28/01/2023minha estante
nossaaa parece ser muito legall




Mah 11/01/2024

 É difícil não chorar lendo algo que causa tanta dor e relembra tantos momentos que seria melhor esquecer. O abuso em si já é o suficiente para quebrar você, mas a sensação de abandono que vem depois parece doer muito mais.
 E é isso que acontece com Lucy, uma criança que é abusada sexualmente pelo próprio pai e não é protegida pela mãe. Já que ele paga as contas pode fazer o que quiser, a mãe dela não consegue ir embora e por conta disso não o impede. 
 Lucy é só uma criança e não sabe lidar com o medo que sente, se isola do mundo e consequentemente essa tristeza se torna raiva. Os seus comportamentos ficam mais agressivos no ambiente escolar e é só aí que notam algo errado, mesmo assim não fazem nada a respeito.
 Ela recorre aos quadrinhos para fugir dos pensamentos, lê histórias sobre heroínas invencíveis para ter conforto. Percebe que essa situação só vai acabar se ela mesma se salvar, então faz o que é preciso.
 Lucy é só uma personagem nessa história, mas há milhares de crianças nesse exato momento vivendo na mesma situação que ela. Dói saber que muitas viverão com as sequelas para sempre, já que muitos adultos preferem fechar os olhos do que encarar a realidade. É difícil de ler, mas necessário para nunca esquecermos de prestar atenção até nos menores sinais, as pessoas são cruéis.
comentários(0)comente



Caian.Gabriel 31/03/2023

Final feliz mas nem sempre é assim!
Quadrinho maravilhoso, uma história tocando e que trás uma certa amargura mas muito bem escrita. Lucy a personagem principal, é uma criança que sofre abuso do pai. Sem muita opções e sozinha conta seu agressor, ela se salvou e fez sua própria justiça (e que bom que fez).
comentários(0)comente



Jô Santos 04/03/2022

Os piores monstros são humanos...
Estou destruída... É assim que me sinto ao terminar essa história. Quando peguei essa Hq para ler, não li sinopse nem nada, fui pela capa. Minha nossa que surpresa, o baque veio logo no início, quando eu vi sobre o que se tratava.
A HQ é toda um grande gatilho sobre violência sexual em crianças. Uma história muito pesada com um traço delicado e bonito.
Eu pensei em tanta coisa enquanto lia, tenho tanto para colocar, mas as vezes não sai tudo o que eu gostaria.
As vezes as pessoas dizem que é exagero dizer que todo homem é um estup. em potencial, que isso é um englobamento desnecessário. Mas quando você passa por algo assim, ou conhece alguém que já passou, ou as vezes o simples fato de ser mulher, faz com que você tenha medo dos homens ao seu redor, todos são agressores em potencial, ou como na hq, todos são possíveis monstros.
Julia506 04/03/2022minha estante
Tem ele físico?


Jô Santos 05/03/2022minha estante
Julie, eu procurei na Amazon, mas não achei.


Jô Santos 05/03/2022minha estante
É uma publicação independente, então acho que é só o ebook, pelo menos aqui no Brasil.


Julia506 05/03/2022minha estante
Entendi, obrigada.




Carolina Neves 17/06/2023

Perturbador
Histórias assim me dão um embrulho no estômago mas sei que infelizmente é a realidade de muitas mulheres e crianças. hq incrível e agora sei pq ela foi a vencedora do prêmio geek.
comentários(0)comente



Allysoonsz 10/08/2022

TENTANDO DIGERIR ESSA OBRA
Eu sabia que a HQ iria abordar temas extremamente pesados e que ainda ocorrem com grande frequência no mundo, mas não imaginaria o quão profundo seria. É incrível como o autor consegue transmitir a dor, a angústia, o sofrimento da protagonista Lucy, fazendo com que os leitores sejam empáticos e consigam compreender a situação dela. As ilustrações tornam a leitura ainda mais compreensível, demonstrando como a personagem vê cada pessoa de acordo com seu "caráter" e suas respectivas participações na vida dela, classificando-as como: heróis, vítimas e monstros. Avisando de antemão que a história é totalmente construída com base em gatilhos, mas que são necessários para mostrar aos seres racionais a que ponto os próprios podem chegar. Espero muito que as pessoas tenham a oportunidade de ler essa obra, pois ela é de suma importância para as mesmas, a fim de que possam refletir sobre seus atos para com o próximo.
Thabi.Almeida 10/08/2022minha estante
Leu na amazon ou achou em outro lugar???


Allysoonsz 11/08/2022minha estante
Isso, li pelo Kindle da Amazon :D


Thabi.Almeida 11/08/2022minha estante
Obrigada amore ??????




fer 19/02/2022

?Esta é uma história fictícia, a realidade é bem pior?
Antes de tudo, devo alertar que a graphic novel tem muitos gatilhos, como agressão, violência com animais, abuso infantil, bullying, violência doméstica, etc então pesquisem antes de ler, lembrando que é uma história +18.

É tudo muito bem narrado, falando sobre Lucy (q história é contada no ponto de vista dela) e o modo em que ela criou um mundo fantasioso para lidar com o abuso infantil. É tudo muito bem estruturado e as ilustrações contribuem muito pra isso.

Por mais que tenha achado a história muito boa, não recomendo para todos por conta dos muitos gatilhos!!
comentários(0)comente



LivroAleatorio 15/12/2023

Violência, infância e negligência
?? Aviso: Este livro, e consequentemente essa resenha, contém gatilho sobre violência sexual e física na infância. ??

Que livro pesado. Que história difícil de ler.
Em "O monstro debaixo da minha cama", acompanhamos a história de uma criança vítima da violência sexual e física.

Foi uma leitura triste e difícil. Eu cheguei sem saber muito sobre e fui recebida com um soco no estômago.

A arte é impecável, as cores se alterando ao longo da narrativa, as impressões digitais espalhadas, a forma como não há nenhuma figura masculina, apenas mulheres e monstros, em toda cidade.

Apesar da história se passar na visão de uma criança, relacionando super herois, quadrinhos e brinquedos, o tom da narrativa não alivia em momento algum. É uma angústia infinita do começo ao fim.

Quando terminei o livro, olhei a página inicial e a primeira frase novamente, veio o segundo soco no estômago: "Esta é uma obra de ficção, a realidade é bem pior"

Enfim... Eu não recomendo para todo mundo, por tratar temas sensíveis.
comentários(0)comente



600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR