X-Men (2020) - Volume 8

X-Men (2020) - Volume 8




Resenhas - X-Men - 08


15 encontrados | exibindo 1 a 15


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus.Soares 07/11/2023

Volume 8
E seguimos na maratona da Era Krakoa. Achei esse volume inferior aos anteriores. As histórias de X-Force, X-Men, Excalibur, Novos Mutantes, Anjos Caídos e Carrascos continuam, mas não chegaram aos pés dos números passados.
O ponto positivo foi quem em Novos Mutantes eu pude ver novamente o Bico e a Angel, dois dos meus personagens favoritos da fase do Grant Morrison, tava com saudade deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre de Omena 05/11/2022

Desenvolvimento empolgante.
O desenvolvimento da nova saga dos mutantes é incrível. Ao mesmo tempo distrai e nos faz refletir sobre as ações humanas perante o novo e o que lhe é estranho e desafiador, como toda boa história dos Homo Superior.
comentários(0)comente



Alex 05/04/2022

Uma boa edição
Uma boa edição, consistente com o que a série vem entregando. ?Marauders? cresce bastante e já é um dos meus arcos favoritos
comentários(0)comente



Salino 05/02/2022

Abrangente
Apesar de ainda focar nas relações de adaptação entre os mutantes em Krakoa, as histórias estão interessantes. No entanto, acompanhá-las sem anotar é um erro - são várias narrativas com repetição de personagem.
comentários(0)comente



Adriano 02/06/2021

Bem razoável
Uma história boa (escrita pelo Hickman) e 5 só pra encher linguiça. Impressionante como as histórias caem de qualidade quando não é o Hickman escrevendo. Fora o primeiro capítulo, o resto é descartável, muito ruim, história perdida, conexão frágil com a linha principal. Vou ler mais um volume pra ver se volta a ser bom como os 4 primeiros.
comentários(0)comente



Rinaldo 13/05/2021

X Men Volume 08
As lutas continuam, batalhas a serem vencidas...Krakoa será um refúgio de fato? Os inimigos serão aliados de fato? Apocalipse, Sinistro, Clube do Inferno?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ulisses 11/04/2021

A ilha dos mutantes "krakoa" continua sendo atacada por forças misteriosas que desejam explorar seus frutos , no ententando os mutantes continuam sua investigação e armam suas defesas para proteger sua nação.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 04/04/2021

X-Men #3 - Mais um vez aqui é apresentado a alguma 'falha' da ilha e como Krakoa reage a essas alterações/invasões feitas. Achei esse volume bom, e sei que a história está caminhando para evoluir de um jeito melhor.

Anjos Caídos #3 - .................. Falta pouco pra eu parar de ler esse quadrinho. Eu não to entendendo nada e a história não ta me motivando.

Excalibus #3 - Essa é outra que está ficando um pouco mais confusa, porém continua boa... de certa forma. Eu acho que deveriam ter desenvolvido mais sobre o Brian, mas espero que isso aconteça no próximo volume.

X-Force #3 - Esse é o quadrinho que mais estou gostando. To curioso para saber o que vai acontecer com a Dominó agora e, principalmente, para descobrir quem matou aquele cara. E, depois daquele final, as próximas edições prometem!!!

Novos Mutantes #3 - Aqui houve uma troca de focos, não mostrou mais sobre a equipe Novos Mutantes. Mas apesar disso, eu curti o desenrolar que teve e quero saber o que vai acontecer pra frente.

Carrascos #3 - Esse foi outro que mudou o foco dos personagens para outra história. Achei um pouco nada a ver no começo, mas no final ficou tudo explicado. E o Sebastian é um FDP, ein...
comentários(0)comente



Joel R. 16/03/2021

Toda trama iniciada por Hickman começa a tomar novos ares ...
Como já salientado em meus reviews anteriores, é interessante analisar todas as estórias desse novo arco geral de forma separada, mas levando em conta a unicidade desse universo todo ministrado por Jonathan Hickman.

X-MEN - Cap.3 - Hordicultura (3 de 5 estrelas)
Hickman continua apresentando novos temas e situações bem diferentes entre os volumes em sua estória principal. Emma e Ciclope se veem diante de uma situação bem inusitada, com algumas visitantes bem peculiares em Krakoa. Achei até interessante as aparentes "novas" visitas, mas acho que podia ter dado um background melhor, apesar de acreditar que a influência das personagens inusitadas apresentas ainda perdure nos próximos volumes (fica a curiosidade!). Os desenhos de Leinil Frances Yu são espetaculares (basta ver a capa dessa edição bem com a anteriores).

Anjos Caídos – Cap.3 – Seppuku (2 de 5 estrelas)
Com roteiros de Bryan Hill, a estória continua com uma narrativa bem confusa e com um trio de personagens ali que não estão tendo muito uma boa química. Eu sempre achei a personagem da Psylock muito legal, desde o seu visual até suas habilidades. Mas aqui, unida com a Laura (antiga “Wolverina”) e o jovem Cable, não vejo para onde o autor quer me levar e acredito faltar mais motivações naqueles personagens ali apresentados. Os desenhos de Szymon Kudranski são bem particulares, se comparado com os das outras estórias no volume, me lembrando muitas vezes os traços do Mike Deodato Jr.

Excalibur – Cap.3 – Verso III – 3 Pactos (3 de 5 estrelas)
Com roteiros de Tini Howard, é uma das narrativas que continuam bem singular, se comparada com as demais, levando em conta todo esse universo místico e épico de Camelot, o que me agrada bastante, pois não conhecia esse lado dos Mutantes bem como do universo Marvel. A “nova” capitã britânia bem se mostrando potencialmente interessante, apesar de que os outros personagens que circundam a mesma, tirando o Shogo (que virando um Dragão tem momentos bem legais e divertidos na estória), estão lá para cumprir tabela e ajudar a nova heroína a mover a trama. As ilustrações de Marcus To são bem legais, competentes e me agradam, trazendo uma certa sinergia com todas as outras artes das outras estórias.

X-Force – Cap.3 – A chave mestra (3 de 5 estrelas)
Com roteiros de Benjamin Percy, é uma linha de estória que vem se mostrando mais “adulta” se comparada as outras. Acho legal ver que existem organizações ali fora de Krakoa que querem estabelecer esse terror e superioridade perante aos homo superior (apesar da organização ali, apresentada, lembrar em aspectos visuais, pelo menos, a corte das corujas da DC). Fico me questionando como o Charles Chavier se comportará nas próximas edições mediante os acontecimentos. As ilustrações de Joshua Cassara são bem competentes e tem lá suas peculiaridades.

Novos Mutantes – Cap.3 – Até o Túmulo (4 de 5 estrelas)
Com roteiros de Ed Brisson, é a narrativa dos Novos Mutantes que mais me agradou até agora (de longe). Foi muito legal conhecer os personagens ali apresentados, incluindo principalmente a “Armadura”. Legal ver que Brisson consegue nos mostrar o quão hostil pode ser o mundo ali fora bem como a escolha (bem “humana”) de alguns mutantes por não morar em Krakoa. Fica a curiosidade de como a estória desses personagens irão convergir com os novos mutantes que estão fora da terra.

Carrascos – Cap.3 – O Bispo em Preto (3 de 5 estelas)
Gerry Duggan continua expandindo ali o lado dos setores “Inferno” comandados atualmente pela Rainha Branca (Emma Frost), a nova rainha vermelha (Kitty Pryde) e o então personagem no qual se concentra a estória, o rei negro (Sebastian Shaw). Com a volta ali de um personagem inesperado e de relevante importância para o rei negro, a estória finalmente engrena para o que pode ser o clímax desse arco todo envolvendo esses “líderes” da baía do inferno. Fiquei meio que por fora de alguns acontecimentos predecessores que envolveram aqueles personagens, mas deu para entender que existem graus de vingança e necessidade de mais poder envolvidos e isso pode ser interessante no final das contas. Os desenhos de Michele são bem legais e me agradaram bastante (lembrando traços mais orientais, voltados a mangás).
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 24/02/2021

Com exceção dos títulos principais, esta edição de X-men foi a menos proveitosa após o retorno dos mix as bancas brasileiras.
Mas é com alegria que soube que o atual roteirista de X-force, Benjamin Percy, irá assumir o novo título do Wolverine. O autor vem se destacando nessa nova leva de títulos mutantes.
comentários(0)comente



Tico Menezes 16/02/2021

O universo se expande e os conflitos se intensificam
A sensação de estar acompanhando um universo coeso e com consequências é sentida aqui de forma ainda mais intensa. Esse foi um volume de entrega e criação de expectativas, mas as respostas ainda vão demorar.

Os Novos Mutantes foi uma surpresa boa, pois deu uma pausa na trama espacial - que é meio encheção de linguiça, vamos combinar - e focou em personagens terrestres lidando com questões levantadas pelos arcos Dinastia X e Potências de X.

Anjos Caídos é um saco e já pode acabar.
Excalibur tá mais ou menos.

Mas X-Force, X-Men e Carrascos são sempre espetaculares. Que venham os conflitos com a Hordicultura, entre os representantes do Clube do Inferno e as tretas contra os extremistas humanos odiosos.
comentários(0)comente



Ramon 14/02/2021

...
"É seu direito evoluir"

"Eu tô com a impressão... de que a nossa sorte tá pra mudar" - Wolverine
comentários(0)comente



15 encontrados | exibindo 1 a 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR