X-Men (2020) - Volume 9

X-Men (2020) - Volume 9




Resenhas - X-Men - 09


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Matheus.Soares 09/11/2023

X- Men - Vol. 9
A qualidade caiu um pouco em relação à última edição e às edições anteriores também. Mas ainda continua interessante acompanhar esse momento da Era Krakoa. Meu objetivo é ler tudo e chegar a ficar em dka com essa fase.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre de Omena 26/11/2022

Fórum Econômico ouve os excluídos
Essa relação da ficção com a realidade nas histórias aparentemente feitas apenas para entreter é extremamente interessante. Há uma aula de relações internacionais nesta HQ. Só por essa história já seria marcante, mas também há a continuidade da aventura dos novos mutantes, também muito boa pelo mesmo motivo: mostrar como o dinheiro está acima do bem comum nos acordos comerciais em geral.
comentários(0)comente



Alex 01/05/2022

Economia Global
Seguimos com boas edições de x men, entregando novas tramas que vão se entrelaçando e aumentando em complexidade. A série vem sendo muito constante em entregar boas histórias e entretenimento.
comentários(0)comente



Salino 14/02/2022

Agitado
Com quase todas as edições terminando com um excelente ?plot twist?, a empolgação para ler as seguintes está enorme, dessa vez. ?Fallen Angels? continua sendo a edição que menos me agrada, mas ainda assim é bem feita!
comentários(0)comente



José Vitor - @paginas_literarias 06/06/2021

X-Men: Não preciso nem falar nada sobre esse aqui, mas QUE EDIÇÃO FODA. Aqui eles realmente mostram pro mundo que não estão para brincadeira, e é aquele ditado né: se me atacar, eu vou atacar.

Anjos Caídos: Desde a edição anterior eu não leio mais esse, agora estou pulando.

Excalibur: Eu não estou entendendo muita coisa ainda, mas agora já deu para ter uma noção do interesse do Apocalipse naquele menino. Quero que a Vampira acorde logo, nunca li uma história com ela, mas acho a personagem tão interessante. Gosto que aqui também tem toda a carga política dos humanos xingando os mutantes, mas confesso que isso já está me estressando.... como o povo pode ser tão burro? Deixa o povo ser feliz na deles.

Novos Mutantes: A mais fraquinha daqui. Gosto quando aparece os mesmos personagens que teve na adaptação.

Carrascos: CARA, ELES VIERAM PRO BRASIL!!!!! E de bônus mostrou um robô do b0lson4ro ali, era aquele militar que não queria deixar as crianças irem para o barco. HAHAAHHA
Eu sabia que tinha alguma coisa errada com aquele desaparecimento, mas o jeito como resolveram foi muito legal, to amando a Kate. Aquele final me deixou meio confuso, não conheço o pessoal.
comentários(0)comente



Rinaldo 31/05/2021

X Men Volume 09
A saga by Hickman continua... todos mutantes lutando por sua liberdade...Krakoa? Só o tempo dirá!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ulisses 24/04/2021

Em busca de respostas sobre oa ataque ao Professor X , os mutantes se reúnem com os humanos para travar batalhas políticas. Essa edição ao meu ver melhorou um pouco a história principal porém os outros plotes tornam se um pouco cansativo.
comentários(0)comente



Joel R. 19/03/2021

Que edição “Fabulosa” <3
Como já salientado em minhas resenhas anteriores, é interessante analisar todas as estórias desse novo arco geral de forma separada, mas levando em conta a unicidade desse universo todo ministrado por Jonathan Hickman. Mas é interessante aqui pontuar, que a maioria das estórias dessa edição foram bem interessantes se comparado com as anteriores, inclusive levando em conta a primeira do próprio Hickman. Todos as ilustrações continuam me agradando bastante, com destaques para as de Leinil Frances Yu.

X-MEN 4 – Economia Global (5 de 5 estrelas)
Essa é, sem sombra de dúvidas, a cereja do bolo! Que incrível foi ver a discussão liderada por Eric (Magneto) juntamente com Charles e Apocalipse. Além da simbologia que é reunir a tríade naquele momento (grandes personas dos mutantes levando em conta todas as fases anteriores), os quadros a lá Watchmen de Moore trazem todo aquele aspecto intimista e político tão necessário nessa fase dos X-Men.

Anjos Caídos 4 – Shikatsu (3 de 5 estrelas)
Com roteiros de Bryan Hill, a estória finalmente nos traz algumas explicações e toda a importância de Psicolock no caso. Continuo achando que Cable e Laura necessitam de um desenvolvimento e motivação melhor para estar ali na estória, mas já foi interessante ver o que a trama está propondo ali com um “novo” suposto vilão tecnológico.

Excalibur 4 – Verso IV – Recue e pense na Inglaterra (3 de 5 estrelas)
Com roteiros de Tini Howard, é notório o desenvolvimento que a capitã Britânia vem tendo. Pessoalmente, acho o visual da personagem “animal”, e seria muito interessante que ela perdurasse nesse universo da Marvel. Foi legal ver o Gambit em ação em uma “sidequest”, digamos, junto com outro mutante novo que está compondo a equipe. A estória parece estar fluindo para os seus clímax e acho interessante a presença do Apocalipse e suas reais intenções em tudo isso.

X-Force 4 – Economia Sanguinária (4 de 5 estrelas)
Com roteiros de Benjamin Percy, a estória continua adotando a narrativa da CIA mutante de Krakoa (inclusive sendo bem reiterado pela Mística no próprio volume rsrsrs). O crescimento de organizações que querem comprometer os mutantes cresce ainda mais e foi interessante ver a mobilização ali do conselho de Krakoa para lidar com isso. O final do volume ainda é bem impactante por causa da aparente “morte” de dois personagens.

Novos Mutantes 4 – Velozes e Furiosos (3 de 5 estrelas)
Com roteiros de Ed Brisson, estou achando a narrativa cada vez mais divertida por meio desses novos personagens apresentados. Legal ver que existe toda uma logística ali necessária quanto aos medicamentos dos mutantes em Krakoa. Fico curioso pra saber ainda sobre a “turminha” principal que está no espaço.

Carrascos 4– O Bispo Vermelho (3 de 5 estelas)
Gerry Duggan continua desenvolvendo a nova rainha vermelha e seu mais novo indicado como bispo. Legal ver como a Kitty, ops ... Kate está nessa narrativa, visto que sempre foi uma personagem muito importante para os mutantes. Mais legal ainda foi ver a Ororo no começo do volume sendo muito “badass” resgatando novos mutantes para Krakoa.
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 06/03/2021

X-men e X-force mantém a qualidade lá em cima, enquanto Carrascos continua mediana, com seu autor aprendendo a aproveitar melhor sua personagem principal, "Kate" Pryde. E enquanto o grupo principal dos Novos Mutantes perambula pelo espaço, Hickman se dá uma pausa e seu substituto na linha de frente coloca um grupo reserva, que tenta explorar personagens menos conhecidos do grande público. Não fosse a perda de tempo que é Fallen Angels, até Excalibur - que alterna em sua mediocridade - não prejudicaria tanto assim o mix, compondo uma "mensal" com bom nível de aproveitamento.
comentários(0)comente



Tico Menezes 04/03/2021

Aulas, cria! - citação infeliz, mas justificada por Xavier!
O início desse encadernado traz uma edição espetacular de X-Men. Magneto, Xavier e Apocalipse vão a Davos conversar com representantes de países que não reconhecem Krakoa como nação. E a aula de história, de humildade e - quem diria? - de diplomacia dada por Erik Lensherr é um deleite para o leitor. A arte é fantástica, mas o roteiro faz da edição uma das mais empolgantes e arrebatadoras dos últimos meses. Que aula de quadrinho!

As outras edições também vão bem, exceto por Anjos Caídos que é chatona. Os Carrascos e Os Novos Mutantes seguem divertidas e arando o solo para batalhas empolgantes sem se esquecer das críticas sociais bem feitas.

X- Force é um braço dos X-Men, então dificilmente vai errar, e Excalibur é apenas ok.

Mas sério, ainda tô bobo com a qualidade absurda do início do encadernado. Que aula!
Joel R. 19/03/2021minha estante
A primeira estória é "fabulosa", realmente ! O mais legal é o quão representativo é essa tríade dos líderes de Krakoa. Chavier sempre como aquele pacífista, Magneto trazendo toda aquela carga mais ofensiva e direta e o Apacalipse que carrega o fardo de ser o primeiro mutante e tendo ciência de toda relação mutante x humanidade durante os tempos. Iradooooo ....




Ramon 27/02/2021

...
"Os mutantes criaram outro vácuo... e a tecnologia o preencherá"

"Xavier atua como o diretor-presidente não oficial e principal acionista das seguintes organizações [...] Ele também é o criador da moeda digital conhecida como Xcoin"
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR