Ódio

Ódio




Resenhas - Ódio


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Paulo 21/11/2021

Uma boa história do Batman
No dia 26 de junho numa região conhecida como Zona do Parque, lar de ricos e futuros ricos aconteceu dois assassinatos brutais. Duas crianças ficam órfãs em decorrência do óbito de seus pais, de um lado Bruce Wayne que teve a vida de seus pais ceifadas por um criminoso. Do outro, um garoto que ajudava seus pais a cometer um furto é surpreendido por um policial que em decorrência do confronto entres eles, os pais do menino acabam morrendo pela mão do agente da lei. Bruce era de uma família rica e teve mais oportunidade e amparo, sua busca por justiça o levou a ser um dos maiores criminologistas do mundo, o Batman. A outra criança foi mandada para um orfanato e o caso da morte de seus pais foi esquecido, jamais sendo levado a justiça e o policial que os matou saiu ileso do ocorrido. Este garoto cresceu e se tornou um assassino de aluguel onde seu principal alvo são policiais, ele criou uma identidade secreta se intitulando Ódio. O que chama atenção em seus métodos é a sua semelhança com o Batman e a sua obsessão em matar o comissário Gordon.

Achei muito interessante a forma como esse quadrinho foi composto, ele contém tanto a história clássica mostrando a origem do Espreitador (nessa edição o nome do personagem foi traduzido para Ódio) como a continuação que foi escrita nos anos 2000, e o legal é que essa segunda parte complementa e explica vários pontos que a primeira deixou em aberto. Além disso a HQ também faz uma ligação direta com Batman: Ano um, explicando o motivo porque o policial Gordon estava em Chicago antes vir para Gotham. Na minha opinião os fatos que o roteirista articulou para explicar essa linha do tempo foi um pouco forçada, mas crível e funcional para trama tomar o curso que seguiu. Outro acerto que gostei muito nessa narrativa foi introdução do Asa Noturna (ele é um dos meus heróis favoritos no universo DC) como ajudante do Batman, ele tem um papel muito interessante dentro do enredo.

A edição que eu li faz parte da coleção A Lenda do Batman, o encadernado é o número 33. O material ficou muito bem feito, cada capitulo dentro do quadrinho ficou separado pelas capas originais e no final da revista não tem aquelas folhas pretas desnecessárias, que infelizmente alguns volumes dessa coleção tem. Super recomendo essa leitura principalmente se você é um fã do Homem Morcego. Aqui temos uma boa história do personagem com belos desenhos.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR