Dorohedoro

Dorohedoro



Resenhas - Dorohedoro


7 encontrados | exibindo 1 a 7


LUNII 14/04/2021

Enfim, terminei...
Fazia muito tempo que um manga/anime me pegava assim, mas isso está totalmente relacionado a criatividade da autora. Dorohedoro é completo, uma história que merecia tanto atenção quanto esses animes recentes de sucesso.
Kaiman perdeu sua memória e está em um corpo de largato, Nikaido o achou e agora os dois estão em busca do mago que o transformou, para que ele possa recuperar a memória e a sua forma original. E pensar que uma história tão simples, se torna uma história tão bem desenvolvida e amarradinha,que com um humor super ácido consegue fazer críticas a relações humunas e ainda trazer cenas de terror em pesadelos, violência e muito sangue.
Não podemos falar de manga sem mencionar a sua arte né? E que arte! É tudo tão rabisco e cheio de detalhes, os cenários são tão interessantes e passam realmente aquelas sensações de estar em Hole, na sujeira e pobreza. A autora trás uma caracterização de personagem fantásticas, tem nenhum que você não se apegue de alguma forma e cada um tem a sua própria características e intenções, diferente de alguns outros mangas que trazem personagens genéricos ao gênero. Aqui tem elementos genéricos, mas são trabalhando de forma interessante.

Mas uma coisa que me intristeza, mas já estou acostumada é a supersexualizacao de personagens femininas, em contexto totalmente desnecessários, só pra por personagem que são estremamentes fortes em situações de invulnerabilidade, em várias cenas Nikaido e Noi perdem as roupas, isso me deixa chateada ainda mais por saber q foi uma mulher que escreveu.

Mais ao fim do manga ele tem uma recaída, sinto que a história ficou um pouco corrida demais, mas ainda é bom, tudo parece muito amarradinho, Inclusive o vilão final e toda a sua existência tem uma explicação super legal. (Na minha opinião)


....

SPOILER...

SPOILER


No final vemos que En tem sua memória apagada ao se lembrar de Nikaido, será que o personagem cm o poder da transparência sempre fez isso ou foi só uma coisa que acontece depois?
Matt 14/04/2021minha estante
No final eu acho que nem precisavam apagar a memória do En, já que a Nikaido gastou toda sua magia mesmo kkk


LUNII 14/04/2021minha estante
Sim, eu concordo. Por isso fiquei me perguntando a necessidade da autora de ter posto isso. Eu lembro que Shou comenta com outros personagens, que usou a magia de esquecimento para En. Me faz indagar o quanto o próprio Shou pode ter manipulado En, e é engraçado que o próprio Shou aparece após a morte do En.


Matt 14/04/2021minha estante
Pois é, acho que não precisava dessa parte não, que nem o pedacinho de Hole flutuando quando o Chidaruma vira um baby, outra parte que pra mim não tinha necessidade de ter kkk


LUNII 14/04/2021minha estante
Acho q virou mascote dos demônios skdjj


Matt 14/04/2021minha estante
Holezinho kkkk


Alexia Santos 15/04/2021minha estante
Mas o Shou apagou a memória do En porque o mesmo GOSTAVA da Nikaido, ele não ia dar paz pra moça e ela não gostava dele, ela queria viver tranquilamente em Hole tocando o restaurante ao lado do Kaiman, então sim, faz sentido o Shou apagar a memória do En.




brunin 29/09/2021

para amantes de gore e universos complexos.
comecei lendo esse mangá de forma super despretensiosa, sem esperar nada, e me surpreendi demais com absolutamente tudo nele: o enredo, a ambientação, os personagens, o universo. é uma obra de arte do início ao fim.

história consistente e viciante, conforme você vai lendo mais envolto e curioso fica, afinal, isso é Dorohedoro! nunca se sabe o que pode surgir no próximo capítulo. e tudo foi bem amarrado e explicado - ponto que me prendeu a atenção na história, levando em consideração que a obra vai se "abrindo" aos poucos, construindo a narrativa sem parecer maçante. -

os personagens são todos cativantes! não consigo citar um sequer que não conquistou meu coração em algum momento, incluindo os figurantes. todos são bem escritos, cada um têm sua própria personalidade e importância.

desse modo, tenho três coisas para dizer: 1. eu não mudaria absolutamente nada na história. 2. recomendo fortemente para os não-sensíveis aos conteúdos encontrados. 3. esse mangá sem dúvidas entrou pra minha lista de favoritos, não vejo a hora de poder ter todos os volumes publicados em mãos.
juju.salless 29/09/2021minha estante
gostei mt do anime, imagino q o manga deva ser ate melhor??


brunin 30/09/2021minha estante
e é mesmo!! porém o anime também é ótimo e bem fiel a história




alice 17/03/2023

Isso é... Dorohedoro
Acho que nunca fiquei tão entretida lendo um mangá, não conseguia deixar de ler o próximo volume em busca das respostas sobre os mistérios envolvendo o Kaiman e sua cabeça de lagarto.

A arte desse mangá é sensacional, a violência mescla com um humor bem sádico o que torna tudo ainda melhor.

Os personagens são bizarros e cativantes, é difícil não se apegar a eles e a história é tão boa que faz você gostar até mesmo dos vilões. Todos são bem construídos, todos possuem uma história e um motivo para serem como são.

A autora infelizmente sexualiza demais as personagens femininas, todo momento tem uns peitões pra fora mas dá pra relevar porque a história em si é muito bem escrita, todo o desenvolvimento levou para um final satisfatório.

Dorohedoro com certeza se tornou um dos meus mangás favoritos e com personagens que jamais vou esquecer. É até difícil escolher de qual eu gostei mais.
cristian_yuri 09/07/2023minha estante
Assisti o anime e adorei bastante, mas nunca tive tanto interesse em ler o mangá até ler sua resenha.


alice 09/07/2023minha estante
O mangá é muito bom, a arte dele é doidera pura. Vale a pena ler já q infelizmente a Netflix não deu nem sinal de nova temporada do anime




spoiler visualizar
comentários(0)comente



ALAN 08/07/2021

SEM SENTIDO
SE PUDESSE DAR 0.1 DE ESTRELAS DARIA FACIALMENTE, NÃO IMAGINARIA QUE A HISTÓRIA SÉRIA, DE DEMÔNIOS E ADORAÇÃO A ELES, POR ISSO MINHA AVALIAÇÃO FICA COM ESSE RESULTADO.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo 30/08/2023

Começa bem e então é só ladeira abaixo
O início da história é intrigante e te prende por muitas horas de leitura com facilidade. O mundo de dorohedoro é bem diferente de tudo que você já viu e a curiosidade de entender um pouco mais sobre ele faz com que a gente se encante pela obra no início.

O conceito de como a magia é usada, a relação de humanos e magos é igualmente interessante, e acompanhando esse conjunto de boas apresentações, temos o protagonista com um mistério que é responsável por nos fazer ficar vidrados na obra por muitos volumes.

A história também rapidamente se mostra violenta e sem piedade. Não que seja algo positivo, mas é sempre interessante ver como isso vai ser empregado na obra, e dentro do contexto que nos é apresentado no início, fica aparente que a soma de tudo isso vai dar uma boa história.

Infelizmente, não é o que acontece...

Depois que você se acostuma com o mundo e os personagens, o encanto inicial precisa ser substituído por uma história que faça valer o nosso tempo, e não é o que dorohedoro faz.

Essa é uma história quase completamente sem consequências. Há dezenas de personagens descartáveis e que as vezes até a própria autora esquece que existe, outros são um empecilho tão grande que constamente a história arranja desculpas para anular e justificar o sumiço daquele personagem por vários capítulos, as vezes volumes.

A violência e a impiedade do início logo da lugar a um uso extremamente cansativo desse tipo de narrativa. TODOS os personagens em algum momento vai perder algum membro, morrer, se perder, ser possuído, ser esquartejado e as vezes até decapitado, só para que em alguns capítulos a magia recupere 100% tudo que esse personagem perdeu.

Você vai ficar boquiaberto a primeira vez que ver algum dos personagens principais ser esquartejado de forma bizarra, mas isso vai perdendo a força quando você percebe que até o fim da obra todos vão passar pelo mesmo umas 3 a 5 vezes só para que no capítulo seguinte ele se recupere completamente. A magia da obra é capaz até de ressuscitar os personagens, então apesar de violento, em pouco tempo você passa a deixar de ficar aflito pelos acontecimentos, pois eles não vão ter consequências reais.

No início você pode ser levado a acreditar que essa é uma obra um pouco mais seria, mas não acredite nisso. Até o volume final há uso de piadas que dá vergonha de ser visto lendo.

Há diversos personagens na obra e muitos deles praticamente não tem função. Não se assuste se você terminar a história e ficar se perguntando afinal o que aqueles personagens fizeram durante toda a história além de ficar só vagando pelos volumes.

Eu não gosto de Ecchi, o que é muito forte aqui nessa obra, mas em meio a uma leitura tão cansativa, recheada de personagens pouco expressivos com praticamente nenhum momento memorável e sem nenhum sentimento de consequência real, até eu fiquei surpreendido em como o meu desgosto pelo Ecchi me incomodou bem pouco aqui.

É uma obra que tinha potencial, com um universo muito interessante e o plot final bem competente. Mas que se perde em um verdadeiro mar de inconsistências e irrelevância.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR