Balada para Sophie

Balada para Sophie




Resenhas - Balada para Sophie


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Luis.Felipe 04/01/2022

Escrevendo depois de chorar com Balada para Sophie
Quando encara para a obra pela primeira vez, a emoção pinga de maneira singela, um começo para está leitura. O protagonista Julien Dubois guia sua história de vida a jornalista Adeline Jourd, que aparece repentinamente a sua porta, e mesmo com o comportamento amargo do ex-pianista, ela consegue seu caminho para sua tão estimada reportagem com sua perseverança.
Juan Cavia, ilustrador, se supera desde o momento da capa, mesmo sem a expressão do personagem na ilustração, pôde-se imaginar exatamente como se sente pela clara emoção ao vento, faz-se uma introdução digna desta obra. A partir do momento que abre, tem-se um gostinho de ?quero mais? com partes da história que se escondem e são descobertas somente se mergulhar na narrativa.
Cada reviravolta na história é como uma forte ventania que te conduz, casa-se tão bem á orquestra da HQ graças a composição de Filipe Melo (escritor). Detalhes ocultos da narrativa alimentam o leitor durante todo trajeto, compondo, sem perceber, cada pilar da história do protagonista como um todo. Personagem este que não deixa nada a desejar, trazem uma essência diferenciada, um protagonista que longe de ser um ?herói?, é na verdade seu pior inimigo. Os sentimentos humanos de ódio, inveja e tentação compõem a figura de Dubois até não poder mais, carregando o personagem para todos os cantos apenas com uma única coisa sendo seu verdadeiro guia: o balanço entre inveja e paixão.
Sem sombra de dúvidas as falas, arte, estilo arrojado e personagens com camadas até o teto fazem a leitura valer a pena. Em uma nota pessoal, quando estava na livraria, sentia este me chamar. E agora, posso dizer com certeza, que Balada para Sophie, é uma obra que vai te fazer flutuar.
comentários(0)comente



Meow_7 31/05/2024

Simplesmente esplêndido!
Páginas e mais páginas que demonstram o perigo de fugir da sua essência e perseguir aquilo que é fantástico para os olhos, mesmo que corrosivo para a mente.

?Aliás, o único conselho sensato que posso dar ao mundo é? vivam cada dia como se tivessem câncer!?
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR