Arlindo

Arlindo




Resenhas - Arlindo


2617 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


isabalestriero 23/04/2024

Lindo e incrível
"Tá tudo bem. E quando não tá, é por que ainda vai ficar."

Que quadrinho mais lindo e fofo. Terminei de ler com aquela sensação de quentinho no peito. As ilustrações são lindas e estou apaixonada pela paleta de cores. Além de todas as referências a Sandy e Júnior que dão um toque a mais na história. Amei!
comentários(0)comente



Tay 23/04/2024

Gostei, mas coitado do Arlindo
O livro é bem lindo e colorido. Gostei muito dos traços, achei apenas um pouco confuso os balões de diálogo que se entrelaçam, mas fora isso é uma leitura muito fluida. É um livro bem triste, pois mostra a realidade de que muitos LGBT+ não tem apoio dentro da própria família, é muito triste ver a pessoa que você ama te odiando só por você ser você.
Fiquei feliz com o final do Arlindo sendo aceito, queria que a maioria das famílias fossem assim, que a maioria das pessoas acolhessem os seus, mas infelizmente é uma pequena minoria que faz isso.
Por ora, desejo dias melhores, que as pessoas possam viver normalmente sendo elas mesmas.
comentários(0)comente



Yasmin811 18/04/2024

Não sei oque falar somente aaaaaaa
Chorei durante o livro e ri bastante, achei incrível o como esse livro trouxe representatividade sem parecer forçado, todas as músicas e referências no livro foi muito bom ler. (Eu li em 3horas) por que não conseguia parar de ler, acho que todos deveriam ler esse livro, todas as escolas deveriam ter esse livro por que isso mudaria a pré adolescência de muitas pessoas assim como eu e o lindo ???
comentários(0)comente



cynthiadrielle 15/04/2024

This was my heartstopper
Ler Arlindo me deu a mesma sensação de receber um abraço apertado e quentinho depois de um dia particularmente difícil. Estou apaixonada. Esse é definitivamente um dos títulos na minha lista de Melhores Leituras do Ano, quero morar dentro dessas páginas cheias das ilustrações mais lindas e ficar só mais um bocadinho na companhia desses personagens tão, tão adoráveis!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



molivvv 14/04/2024

FOFÍSSIMO
li em uma viagem a tempos atrás, ilustrações lindinhas e história muito boa, minha primeira hq desse estilo
comentários(0)comente



Mariah145 14/04/2024

Literalmente lindo haha
Que obra mais encantadora!!?? Eu sorri, chorei e me enfureci junto com Arlindo. A história tem muitos gatilhos de bullying e homofobia, e a cada ação ouc discurso depreciativo que era mostrado fazia crescer em mim esse sentimento de repulsa, tristeza e ódio. É incrível como as pessoas se vêem no direito de opinar na vida alheia, mas não importar se você é um amigo, conhecido ou membro da família, não cabe a vc julgar com quem o outro se relaciona ou como o outro vive a vida dele.
Enfim, AMEI o final dessa obra, mas sei que tem pessoas que vivem essa mesma realidade na vida real à qual foram privadas de ter um final feliz.. E isso me deixa devastada. Espero que outras pessoas tenham a oportunidade de ler Arlindo e aprender, como um ser crítico, um pouco o que a autora quer passar, e claro, usando esses ensinamentos no dia a dia.
comentários(0)comente



dress 12/04/2024

Lindinho e emocionante
O final me agradou demais, acaba que pelo mundo ser uma tragedia a gente esquece que livros também podem ter finais felizes
comentários(0)comente



vivz. 08/04/2024

? a gente não tá errado em existir!
? apaixonante!! incrível ver uma obra tão incrível sobre não se sentir só e ainda com tantas referências brasileiras! amei!! a paleta de cores dá um ar lindo em arlindo!! recomendo essa hq pra geral :)
comentários(0)comente



Dani.brochero 06/04/2024

A gente não tá só
Eu li Arlindo na época que ainda era uma página por semana, aguardando ansiosamente toda terça-feira por atualizações no twitter da Ilustralu. Acho q já é a terceira vez que eu leio e sempre me deixa de coração quentinho. Uma lição sobre crescer e ter orgulho de quem a gente é, e me deixa tão imensamente feliz ver cada vez mais obras lgbtqia+ sendo escritas. Sem contar que a arte e as cores são perfeitas. Só tenho a agradecer a Arlindo por existir e ser do jeitinho que ele é.
comentários(0)comente



deia.lemi 06/04/2024

Amei!
Amei!!

Emocionante, história linda de superação, amizade, amor. Lindo!! ?

Ainda tem Sandy e Junior! ?
comentários(0)comente



Danielli11 06/04/2024

Eu me tenho e a gente se tem
Esse livro contém muitas referências dos anos 2000 que é a época da minha infância, então teve algumas coisas que eu associei, mas acho que minha irmã mais velha vai entender muito melhor as referências já que ela era adolescente na época, que é mais ou menos a idade do Arlindo.
Uma coisa que gostei muito do livro foi a ambientação, pois se passa no Brasil, tem uma parte específica que ele conversa com alguém que me lembrou muito uma parente querida minha, que infelizmente já é falecida, e ver aquilo ser retratado no livro de forma tão justa me deixou com o coração quentinho e com saudades.
Os assuntos tratados no livro é feito de forma muito fluída e também tratado com seriedade, não tirando a importância das pautas, e claro que o assunto principal retratado na trama é sobre as pessoas da comunidade lgbtqiap+, mas acredito que também fala muito sobre as mudanças e descobertas que acontece durante a adolescência.
Gostei muito de ler esse livro e recomendo muito, principalmente para aqueles que se sintam um pouco deslocado em relação a sua vida, pois como diz no livro:

"Tá tudo bem. E quando não tá, é porque ainda vai ficar."
comentários(0)comente



Vanessa 05/04/2024

Muito fofinho
Livro gostoso de ler, com referências muito engraçadas dos anos 2000, e ainda assim com declarações valiosas de amor e empatia.
comentários(0)comente



beewze 04/04/2024

Arlindo! ?
AAAAH QUE LIVRO BONITINHOO
essa é uma daquelas história que você torce o tempo todos pelos casais, mas infelizmente um deles não da certo :(.
Porém, temos arlindo e pedro! Uns fofos, uns amores, eles merecem o mundo.
Eu me identifiquei com a lis, af viu. E não tenho uma opinião formada sobre marissa, não sei se gosto ou odeio. Eu adorei a mãe e a irmãzinha do arlindo, são uns amores também.
A história é magnífica, cheia de referências e se passa no Brasil!! As ilustrações são BELÍSSIMAS e a escolha da paleta de cores é perfeita.
O único problema é que acaba, até porque HQ acaba muito rápido.
comentários(0)comente



Willsp 02/04/2024

Que ar lindo
História gostosinha de se ler. Achei a coisa mais linda e fofa! Gostei muito dos traços e da paleta. As brasilidades dos anos 2000 então... Nem se fala, pura nostalgia.
comentários(0)comente



2617 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR