Seleta Gatsby

Seleta Gatsby



Resenhas - Seleta Gatsby


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Thiago662 21/01/2023

Fuja do normal?
"Quando ouço um homem proclamar-se um 'sujeito normal, honesto e transparente', tenho a convicção de que tem alguma clara, e talvez terrível, anormalidade que decidiu ocultar - e que a insistência em afirmar a própria normalidade e honestidade é a sua maneira de lembrar a si mesmo do próprio ato de ocultação" (The Rich Boy, 1926).

Os contos versam muito sobre os defeitos humanos, mas foram cansativos. Algumas belas passagens.
comentários(0)comente



Estela 05/10/2021

Será que sou suspeita em dizer...
Olha eu já li o Grande Gatsby 3 vezes e ele é simplismente perfeito!! E a grande verdade é que nesses contos separados para ele pequeno livro são tão perfeitos quanto. A ambientação do Fitzgerald é incrível, sua visão dos anos 20 chega ser tentadora, nos fazendo desejar estar naquelas roupas e festas, poder curtir e fazer parte daquela sociedade e em seguida ele te dá a verdade né a crua dos contras de estar lá.

Assim como o grande Gatsby os personagens são idealizadores, buscam seus sonhos em meio ao caos de suas vidas, e recebem em troca a realidade da vida.
comentários(0)comente



Julia.Branco 23/01/2021

3 contos de Fitzgerald que parecem muito com o Great Gatsby (que ainda só conheço pelo filme): protagonistas ricos, de futuro promissor ou ascensão vertiginosa e cheio de romances, encontros e desencontros. A escrita é bem objetiva, sem muitos rodeios e somando a isso o curto tamanho dos contos, a leitura pode ser bastante rápida. Nota mais baixa pra edição que possui alguns erros (palavras a mais ou a menos), porém nada que chegue a atrapalhar o entendimento da história. Com essa prévia, agora estou preparada para encarar o clássico Gastby, mais acostumada com o estilo do autor.
comentários(0)comente



Ana 14/01/2022

Esse livro contém três contos de Fitzgerald, ambientados na década de vinte, onde falam principalmente de dinheiro e amor.
Ótimos para complentar a leitura do livro O Grande Gatsby.
comentários(0)comente



Sol 62 25/08/2022

Por meio desse livro tive contato, pela primeira vez, com Scott Fitzgerald.

No primeiro e terceiro conto, o autor, discorre sobre a alta sociedade, a riqueza e o poder x as insatisfações da vida. O terceiro conto se dedica à religião e ao medo do pecado!
comentários(0)comente



Iasmim.Almeida 31/01/2021

Resenha: Seleta Gatysby.
Seleta Gatysby reúne três contos de Scott Fitzgerald que fazem referência direta e indiretamente ao seu romance O Grande Gatsby. Ambos aspiram o brilho e o glamour da década dourada.

O primeiro conto " Sonhos de invernos" apresenta Dexter um jovem determinado que conquistou sua fortuna e status com muito esforço. Sonhos de inverno referem-se à ilusórias aspirações temporais - neste caso, a lembrança de um amor do passado que transcedeu o seu presente e contemplou o futuro- que permeiam a nossa vida.

O segundo "Absolvição" apresenta o contexto religioso e a linha tênue entre o pecado e o perdão.

O terceiro " O menino rico" apresenta a história de Ansen, um jovem rico que a partir da consciência de sua influência e de seu status na sociedade, busca a contemplação de interesses. Este conto, refere-se à incapacidade de Ansen em amar, e a expõe em sua forma peculiar de sentir-se bem e feliz, somente quando ele é objeto de amor e interesse por parte de outra pessoa, quando ele é querido, desejado e amado, mesmo que ele não seja capaz de retribuir este amor que lhe oferecido.

De maneira geral, vale muito a leitura. Este foi o meu primeiro contato com o Fitzgerald, e estou ansiosa demais para iniciar a leitura de seu tão aclamado romance: O Grande Gatsby.
comentários(0)comente



Gab 28/01/2022

Sonho Americano
Nessas três histórias somos apresentados ao mundo do Grande Gatsby, muito sobre o ?american way of life? podemos encontrar nessas histórias.

Um ótimo prelúdio para quem vai começar q ler o clássico americano Grande Gatsby.
comentários(0)comente



Bruno.Rafael 11/02/2021

Três contos de Fitzgerald
Essa seleta nos traz 3 contos de F. Scott Fitzgerald que pretende anteceder e complementar o livro O grande Gatsby. São contos que falam sobre riqueza, religião, relações amorosas, principalmente de pessoas ricas, também falam sobre o modo de vida do começo do século passado nos Estados Unidos, a jornada de vida de alguns personagens, entre outros temas em menor grau. O autor escreve bem, e sabe desenvolver a história, mas não gostei dos finais dos dois primeiros contos: Sonhos de inverno e Absolvição. Já o terceiro conto “Menino Rico”, foi o mais bem trabalhado e o melhor entre os três, onde o final explica muito sobre o personagem principal, além de ser o mais “fechado” dos contos. Os três contos oferecem uma boa visão do que esperar em O grande Gatsby.
comentários(0)comente



Larissa Maria 13/02/2021

Esse livreto contém 3 contos sobre a vida real mesmo, então não esperem um final que dê quentinho no coração kkk. São contos curtos e carregados de lições.
comentários(0)comente



Ramalho 29/03/2021

Retatro da Epoca.
A coletanea de contos é perfeita como uma leitura de apoio para O Grande Gatsby. Isso porque sao pequenos ensaios que o proprio autor escreveu para falar sobre temas tratados na obra. E de fato sao: o primeiro conto fala acerca da nostalgia de um antigo amor. Achei ainda um pouco imaturo mas, o ultimo (O menino rico) escrito um ano após o Grande Gatsby é um conto incrivel. Tudo que é tratado no romance aqui se trata objetivamente e com muita tecnica. A solidão que o dinheiro nao pode comprar. A felicidade. A nostalgia de um antigo amor que é impossivel recuperar. A escrita do autor me fascina. É um retrato puro do periodo boom da economia america. Como um retrato é perfeita. Li Depois de ja ter lido Gatsby, por conta disso aumentou minha compreensao dos temas que o autor abordou. Mas ler estes contos primeiro acredito que ajude melhor na leitura do classico.
comentários(0)comente



lalinha 03/03/2021

absolvição (1924)
?? Você alguma vez já viu um parque de diversões?
? Não, padre.
? Bom, trate de ir ver um parque de diversões. ? O padre gesticulou com a mão num gesto vago.
? Parece uma dessas exposições festivas, só que brilha muito mais. Vá ver um parque de diversões a noite e fique num lugar escuro, um pouquinho distante... debaixo das árvores escuras. Você verá uma roda imensa feita de luzes, girando no ar, e um longo escorrega que dispara barcos na direção da água. Uma banda tocando em algum lugar, é um cheiro de amendoim. E tudo vai cintilar. Mas isso não vai fazer você se lembrar de nada, entende? A coisa só vai ficar lá, flutuando na noite como um balão colorido. Como uma grande lanterna amarela presa num bastão.
(...)
? Mas não se aproxime ? aconselhou a Rudolph ? porque, se você chegar perto, vai sentir apenas o calor, e o suor, e a vida.?
comentários(0)comente



Fernando 28/12/2021

Três contos
O livro contém três contos curtos de F. Scott Fitzgerald, mas que retratam com maestria o universo dos anos 20/30 nos EUA.

O terceiro conto: Menino Rico, nos mostra uma personagem que apesar dos recursos que tem não consegue vencer sua própria solidão. Em poucas páginas nós faz refletir sobre tantas coisas.

Maravilhoso.
comentários(0)comente



Luana 23/04/2022

Fitzgerald faz o leitor se sentir pertencente à época, você entende exatamente como as coisas funcionavam. Sua ambientação é muito boa. Entendi porque o nome desse livro é ?Seleta Gatsby? os contos são facilmente inseridos na história.
comentários(0)comente



isa 08/03/2021

Decepcionada
Assim como Grande Gatsby, essa pequena coletânea de contos do autor me decepcionou. A escrita é simples e os temas rasos e desinteressantes. Não há aquela dinâmica comum aos contos que te emociona, surpreende e faz que as páginas se virem rapidamente em direção ao fim. Tinha grandes expectativas para esses livros mas elas não foram cumpridas, pelo menos foram adicionadas duas edições belíssimas à minha estante.
comentários(0)comente



Mariele 02/09/2021

Tag
Os 3 contos inéditos lançados pela tag são bem interessantes. A seleção foi feita com muita inteligencia
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR