Kamen Rider #01

Kamen Rider #01




Resenhas - Kamen Rider #01


6 encontrados | exibindo 1 a 6


diogo.s.silva.9 30/07/2023

Muito bom
Gostei muito da nostalgia de ver novamente o Kamen Rider já a vou dar andamento nas continuações por que está muito bom
comentários(0)comente



Lucas1806 23/08/2022

A quintessência do mangá.
Um épico atemporal do mestre do mangá, Shotaro Ishinomori, dando origem à principal franquia do Tokusatsu. Algo presente em quase todas as suas obras é a dualidade do heroi que não é completamente humano - seja ele um ciborgue, um mutante, um ésper, etc - e o dilema em não ser totalmente parte do mundo dos monstros, mas também sem poder se encaixar no mundo dos humanos, sendo um heroi renegado, um lobo solitário que luta para proteger aqueles que o desprezam. Também, como em outras obras do autor, se faz presente aqui a crítica social e política, sendo Ishinomori um idealista descontente com o império japonês da era Showa, bem como o conceito da guerra como um todo. O traço é singular, com a ideia de movimento característica do autor, e a parte da ação é muio bem trabalhada, com conceitos de ficção científica no funcionamento da transformação e da armadura do Kamen Rider. Os protagonistas apresentam uma personalidade ligeiramente diferente da série, com destaque para o segundo rider, Hayato.
SPOILER: a morte de Takeshi foi realmente algo imprevisível, artifício usado para introduzir Hayato e aproveitar o conceito criado na série tokusatsu, onde o primeiro rider tinha apenas se afastado momentaneamente, já que o ator havia se ferido durante as gravações. Ishinomori mostra que as convenções do mangá shonen não se aplicam a sua obra, que não poupa tragédia, violência e niilismo.
comentários(0)comente



Rod Serling 06/02/2022

Um classico do Tokusatsu
Kamen Rider sem duvida é uma das maiores franquias de tokusatsu. Esse manga é incrivel. E a lenda Shotaro Ishinomori. Mostra como um tokusatsu tem e deve ser feito. Nesse manga um jovem biologo chamado Takeshi Hongo é capturado por uma organizaçao criminosa chamada Shocker!. Apos ter seu corpo transformado em ciborgue ele jura se vingar da shocker.
O manga tem um plot simples. Mas tras varios questionamentos sobre robotica, crise existencial sobre o que é ser um humano, sobre os perigos e beneficios dos avancos cientificos e etc.
comentários(0)comente



Igor Robson 26/12/2021

HENSHIN!
Como bom fã de Tokusatsu que sou, não poderia deixar de ter este mangá em mãos,e MEU DEUS QUE PERFEITO!!

É tão clássico e ao mesmo tempo a frente de seu tempo....amei muito!!!
comentários(0)comente



Claudinei 27/10/2021

O pai do Tokusatsu?
Que presente os fãs de Tokusatu receberam da editora New Pop, praticamente a obra do precursor do gênero, Shotaro Ishinomori, Kamen Rider de 1971 .
Aos saudosistas que tiveram o privilégio de poder acompanhar a programação da extinta TV Manchete com certeza se lembrarão das aventuras de Issamu Minami, que acredito eu, tenha sido o primeiro Kamen Rider (primeiro, pois tem muitos) apresentado ao público brasileiro, na luta contra o exército de monstros comandados por seu irmão Shadown Moon. Pois bem, aqui nessa edição vemos o primeiro Kamen Rider de todos, o jovem Takeshi Hongo, estudante de Biologia, que além de muito inteligente é também bem desenvolvido fisicamente, despertando assim o interesse de um grupo secreto conhecido como Shocker, que sequestra pessoas que atendam esses requisitos e as transformam em monstros a fim de criar um império que domine os demais humanos considerados inferiores por eles (bem típico da época), todavia os experimentos em Hongo não saem como esperado e assim eles praticamente criam um ciborgue que se torna a barreira entre eles e seus objetivos, eles acidentalmente criam o herói que irá lutar pela justiça e pelos oprimidos!
Takeshi com a ajuda de seu professor e posteriormente de seu mordomo combate os primeiros enviados pela Shocker para mata-lo, aqueles vilões clássicos de Tokusatsu, mutantes híbridos de humanos e animais que possuem as características desses seres como, Homem Aranha, Homem Morcego e Homem Cobra, o que garante ação do começo ao fim do mangá.
Escrito e desenhado pelo próprio Ishinomori o roteiro é simples, cheio de clichês característicos do gênero Tokusatu, cheio de frases heroicas e de efeito por parte do protagonista, a arte em determinados momentos lembra a do Osamu Tezuka, em outras a anatomia dos personagens está bem fora de esquadro, mas nada que tire o prazer da leitura, pelo contrário, o autor sabe usar bem os recursos de dar movimento e ação as cenas.
Já estou com os três volumes da série ansioso para continuar a leitura.
@Leitor1986


comentários(0)comente



Danizio0 04/07/2021

Será que dá multa ler mangá andando de moto?
Quem viveu a época de ouro da rede manchete, com certeza também foi marcado pela presença do tokusatsu na sua vida, eu por exemplo amo esse gênero do entretenimento japonês, e acompanhava sempre muito feliz os episódios do meu preferido que era Kamen Rider Black Rx, cara eu amava demais esse tokusatsu.



Depois de anos, e com maior acesso a internet descobri que não só existia vários Kamen Riders, como a franquia até hoje continua firme e forte no Japão, e agora ter em mãos esse mangá, não só me traz uma grande sensação de nostalgia, como uma grande felicidade.



Shotaro Ishinomori é um gênio, o cara faz no mangá dele que foi lançado nós anos 70 coisas que eu não vi fazerem até hoje, a sensação de movimento e rapidez aqui e tão grande que as vezes da a impressão que os desenhos estão se mechendo, é incrível, e eu nunca tinha sentido isso antes lendo um mangá.



O enrredo é simples, um jovem é sequestrado por uma organização maligna, que quer conquistar o mundo através da força, e vai usar ele para esse objetivo, mais antes desse plano maligno se realizar ele e salvo, e decide usar os fantásticos poderes que ganhou no experimento que fizeram com o seu corpo, para lutar contra a organização, assim surge o nosso herói, o Kamen Rider.



Eu gostei demais do mangá é acho que todo fã de tokusatsu também vai gostar não vejo a hora de conseguir as outras duas edições pra minha coleção.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR