Chainsaw Man - Vol.1

Chainsaw Man - Vol.1




Resenhas - Chainsaw Man #01


72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


oLusquinha 18/09/2022

Primeiro mangá
Gostei pra caralh* e achei muito engraçado o fato dele ter "começado" a caçar demônio para pegar em uns peitos KKKKKKKKKKKK
comentários(0)comente



Soph 26/04/2021

Icônico, maravilhoso e perfeito!
Definitivamente eu adorei esse mangá! Achei a ambientação da obra muito bacana e amei o Denji logo de cara. Ansiosa para o próximo volume
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao1109 13/07/2023

Meu mangá favorito atualmente
Chainsaw man vol 1 na minha opinião tem um dos melhores inícios de mangas, por conta do seu dinamismo o mangá entrega uma imersão incrível!!
Estou acompanhando o mangá no digital mas pretendo adquirir todos os volumes físicos pela seu estilo de arte.
comentários(0)comente



FiddlerGreen 14/10/2022

Amo o início dessa Jornada, é muito bom reler, amo o Denji meu protegido, amo o Pochita, amo o começo da relação dele com o Aki e a lenda Power aaaa amo tudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jonevesa 28/01/2022

Chainsaw Man
Como um volume introdutório, foi cativante, adorei a história inicial do Denji, um garoto pobre que faz literalmente de tudo pra sobreviver e tem motivações muito simples e ninguém parece entender isso.
Inicialmente a história não me fisgou completamente, na primeira metade do mangá os acontecimentos acontecem muito rapidamente (não é necessariamente algo ruim).
Além de tudo isso, a arte do Tatsuki é perfeita, eu amei muito, principalmente os desenhos dos demônios e as cenas de ação/movimento. Vou ler os outros volumes com certeza.
comentários(0)comente



Mr.Sandman 16/01/2024

Cachorros Sonham com Serras Elétricas?
O primeiro volume de Chainsaw Man estabelece de uma forma bastante assertiva um mundo rico e esteticamente impressionante, que ao mesmo tempo que diverte, empolga e cativa, é extremamente reflexivo, denso e recheado de alegorias. Tatsuki Fujimoto fundamenta um mundo violento e brutal, mas que mesmo com todos seus elementos fantásticos, não parece tão distante de nós.

O primeiro ponto a se considerar ao ler Chainsaw man é sua demografia. É um shounen, mas que não se adequa essencialmente aos padrões mais conhecidos dessa vertente. Por mais que vários elementos narrativos façam presença, existem mudanças pontuais que criam uma subversão das temáticas do battle shounen. O próprio protagonista é um desses pontos de virada. Denji não é a bússola moral, o bom garoto, aquele que mantém seus ideais morais mesmo quando sofre todo tipo de violência e provação. Denji é um personagem condicionado, um personagem que sofre humilhações e que vive como um pária. E quando tem seus objetivos postos, são objetivos egoístas, fúteis e essencialmente básicos. Mas é um erro pensar que isso é construído de forma leviana. Denji é assim por causa dos meios em que ele fez sua existência. Sua história, suas condições socioeconômicas. Todo seu contexto corrobora para as necessidades que ele apresenta. Denji cresceu com deficits em quase todos os aspectos. Deficits de educação e conhecimento, Deficits culturais e sociais, Deficits emocionais, afetivos e sexuais. Assim como no início ele teve que vender uma série de órgãos, ele também teve que vender seus direitos básicos para pagar uma dívida. A dívida de seu pai falecido que provavelmente levaria sua vida toda para conseguir quitar.

Nesse ponto o mangá encontra sua linha reflexiva. O capitalismo e as mentalidades que o sustentam, criam situações parecidas com a do Denji. Criam cachorrinhos domesticados e domesticáveis. Seres alienados e que são quase como escravos de um sistema que mercantiliza seus sonhos e suas necessidades mais básicas de sobrevivência. Denji representa toda uma parcela da sociedade, que está sujeita a viver com medo, e o que estabelece esse medo é justamente o dinheiro, a ganância e o status quo. Não é normal os sonhos mais ambiciosos de uma pessoa serem comer uma fatia de pão com geleia e apertar uns peitos. Mas é algo que acontece, justamente por causa dos deficits tremendos que as pessoas estão sujeitas, justamente quando marcadores sociais vão se acumulando e esses mesmos marcadores são vítimas de exclusão, preconceito e invisibilidade.

É muito interessante um mangá shounen estabelecer essas reflexões. Para mim, são muito claras nesse primeiro volume. E mostra também como esse sistema se alimenta da exploração contínua. Denji era explorado pela máfia. Depois Denji é explorado pela Makima (que representa o governo). Makima domestica Denji por meio de seus sonhos e desejos. Ela se fundamenta como a única forma dele realizá-los, ela o condiciona dentro de um jogo de contratos. Chainsaw Man é sobre contratos. É sobre vender sua alma ao "demônio", é sobre trocas que se fazem de equivalentes, mas que nunca são.

Dentro de toda essa dinâmica reflexiva, Chainsaw Man ainda consegue se estabelecer como um bom mangá porradeiro, já que possui cenas de ação muito bem trabalhadas e um imaginário estético muito rico. É violenta e funciona bem com o erotismo justamente por ele não ser gratuito. Existe uma concepção por trás que é muito bem feita. Além disso, também possui um humor muito bem trabalhado.

Dito isso, esse primeiro volume de chainsaw man foi muito empolgante, justamente por construir esses dois lados de uma forma bastante impressionante. Infelizmente pode ser um mangá que muitos irão ler apenas para se divertir sem refletir sobre o que foi colocado. Isso não necessariamente é um problema, mas existem boas reflexões aqui que poderiam enriquecer o senso crítico do público.

Agora uma pergunta: Cachorros Sonham com Serras Elétricas?
comentários(0)comente



sailormiah 05/07/2021

Já comecei a mergulhar nos traumas e cadelar pela Power, então acredito que tô no caminho certo.
comentários(0)comente



Thalles 23/06/2022

Chainsaw man
Meu Deus, um mangá que me chamou atenção, geralmente leio coisas específicas mas Cm decidir dar uma olhada e não me arrependo, na verdade foi uma das melhores coisas que já fiz, muito foda, personagens bem estruturados, gostei muito do denji e do pochita, power etc
Mangá despertou muito minha vontade de continuar!
comentários(0)comente



Thai lendo 17/08/2021

Gostei
Como é o primeiro de outros volumes é, claramente, uma coisa mais introdutória porém eu gostei. Os personagens não me chamaram muita atenção (mesmo eu praticamente lendo pela power) inclusive o Denji, que não me agradou muito, mas é ainda muito no começo kkk.
Eu gostei dos capítulos, e acabou com uma jogada no ar tipo "uou olhe como acabou, continue logo!" pois o final foi bom
comentários(0)comente



Kelly313 07/05/2023

Chainsaw man 1
Essa obra é daquelas sem filtro, bem violenta mesmo. Amei os traços dos personagens e essa agressividade da história. Quem gosta de mangá de terror, ação e pancadaria, esse aqui é perfeito
comentários(0)comente



Fernando1355 05/04/2024

Não é One piece, mas é bom
Sim, o título foi só para gerar burburinho. Gostei muito do passado do protagonista, dos personagens que são inseridos. Só desisti de ler os próximos volumes pelo ódio que peguei do protagonista e sua obsessão por seios.
comentários(0)comente



Cozzolindo 05/03/2022

Um bom começo com alguns tropeços
Decidi me aventurar nuns mangás e escolhi este para começar devido a sua arte maravilhosa e o relativo sucesso entre meus amigos.
Durante a leitura eu ri, senti vergonha e fiquei fascinado com os desenhos. O protagonista tem suas qualidades e seu carisma, porém, enquanto a motivação do cara for tão besta não posso dizer que é algo muito bom.
É um início que me instigou a querer continuar lendo, mas, torcendo para que essas coisas que me incomodaram saiam logo da obra.
comentários(0)comente



Henry 23/07/2022

Chainsaw Man Vol.1
Sem grandes expectativas, peguei o primeiro volume de Chainsaw Man e adorei. Divertido, engraçado na dose certa, frenético e com um bom gancho para o próximo volume.

Recomendo!
comentários(0)comente



72 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR