My Hero Academia #29

My Hero Academia #29




Resenhas - Boku no Hero Academia #29 (My Hero Academia)


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cast 24/03/2024

"Naquele hora, minha cabeça deu branco... e meu corpo agiu sozinho."
Capa: Eu curto MUITO essa capa, acho que ela representa tanto sobre o personagem e o momento da história, além da arte, o traço, as cores, a iluminação, tudo ser no ponto.

Nota da capa: 10/10

Volume 29 corresponde aos capítulos de 277 ao 285.

E seguimos na batalha. De um lado, a turma A tentando impedir o avanço do Gigantomachia e do outro, os heróis lutando contra o Shigaraki.

Começando pelo primeiro, é uma luta muito bem montada, mostrando toda a força e imponência dessa besta que o All for One forjou, e toda a criatividade, força de vontade e evolução dos personagens que acompanhamos a quase 30 volumes. Gosto muito em como nesses momentos, de real perigo, os heróis realmente estão agindo como o tal. Seja em diversos que se sacrificaram no volume anterior, ou na própria Mont Lady, que no primeiro volume aparecia como uma exibicionista "roubando" o vilão que o Kamui estava enfrentando, mas, aqui, coloca a vida em risco para abrir a boca do gigante ao perceber que esse era o plano dos adolescentes. Tudo funciona muito bem, não é fácil, mas também não é algo completamente fora da realidade, que tornaria inverossímil um bando de crianças fazer, é só tocar um frasco na boca do monstro, afinal.

Indo pra outra batalha, temos o destaque. Com o Shigaraki mostrando a que veio, justificando toda a apreensão que todos estavam do seu despertar. É de fato o sucessor perfeito do All for One. E, nesse pequeno volume, vemos como é diferente essa relação mestre e aprendiz comparado ao All Might e Deku. Afinal, em algumas poucas cenas, vemos que o mestre vilão deseja muito mais do que alguém para sucede-lo, alguém para possuir e assumir uma nova versão de si mesmo. Indo totalmente ao oposto da relação dos protagonista e a idade do One For All, que é confiar a missão na próxima geração, ser altruísta de passar seu poder pro próximo ser esperar nada em troca. Algo que o All For One, até então, não deseja, ele quer a imortalidade, ele quer ser o líder, o centro, o tudo, e o Shigaraki me pareceu muito mais uma ferramenta nesse sentido. Ao mesmo tempo que eu acho isso interessante, eu também gostaria de ver o Shigaraki mais como o vilão principal mesmo, e não apenas um peão num jogo maior. Mas, né, vamos ver como o Horikoshi trabalhará isso depois.

Ainda nessa luta, temos alguns destaques, como a pequena cena flashback da Shimura chorando aos braços do Gran Torino, um pequeno quadro que diz tanto sobre tudo. Foi uma decisão dela, foi o que ela optou por proteger o seu filho, forçadamente por conta do All For One. Porém a cadeia de eventos que isso gerou, totalmente fora do seu controle, gerou o completo oposto do que ela queria, fazendo que o sofrimento dela (e do próprio Gran Torino que testemunhou tudo) seja muito maior. É tocante.

Um pequeno destaque aqui é a cena do Eraser Head. Que mesmo com o Shigaraki imparável, conseguindo "atirar" um inibidor nele, pensa rapidamente e tira a própria perna numa cena chocante e muito marcante com o personagem.

Falando do Deku. Vemos aqui ele colocando o próprio corpo em risco depois de muito tempo, e sem a Eri pra ajudar nesse sentido. Novamente preciso falar do problema Eri aqui, porque, com exceção de mortes, essa "carta" do poder dela é muito roubado e pode tirar o peso de muita coisa aqui. De gente que se machucou, perdeu o dom, ou algo do tipo. Cedo ou tarde, com a personagem sabendo usar seu poder, acho que isso pode virar uma muleta perigosa que ou vai tornar tudo muito sem peso, ou, pior ainda, vai sempre ficar aquela dúvida: "porque não colocou a Eri pra consertar isso?".

Mas, voltando pro Deku. É muito legal ver ele em ação com mais dons. E, mais do que nunca, ele se aproxima de ser um Superman, principalmente com o poder de voar agora. Sua determinação e pensamento rápido em meio a luta também são tão do personagem que da gosto de ve-lo em ação. Inclusive, um artificio safado do Horikoshi, já que ele pulou meses e meses pra adiantar a história, é ficar com esses flashbacks de treinamento. Por um lado ajuda a deixar a história mais dinâmica, mas, por outro, torna tudo muito imprevisível, já que qualquer coisa pode ser justificada com um flashback desses meses que passaram correndo.

E, por fim, o destaque fica com o Bakugou. Que vem sendo desenvolvido aos poucos, nas beiradas, e aqui, na cena final, tem um arco completo com uma rima ao primeiro volume. Assim como Deku, sem poder, se moveu sem pensar para salva-lo, agora, Bakugou, que nitidamente sabe que foi ultrapassado pelo seu rival, se move sem pensar para salvá-lo. Completando parte do seu desenvolvimento como um herói nato que ele quer ser.

Aí aí, escrevi bastante, mas esse arco me empolga demais. Acho que estou a um ou dois volumes, no máximo, de onde parei uns anos atrás. Ansioso pra continuar a história além do que eu já sei.

Nota: 10/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iris 03/01/2024

Mais que amigos, irmãos.
Muita porradaria nesse volume e uma das melhores do arco.

Esse volume me impressiona muito, pois a história estava sendo usada da melhor forma, você consegue sentir as emoções dos estudantes descobrindo que são apenas estudantes, que não estão no mesmo patamar dos heróis, por mais que tenham que se virar para salvar o dia. Os heróis passam segurança e tentam a todo custo combater o mal inevitável.

Deku, o poder e a determinação que ele apresenta, o faz estar em um patamar diferente dos estudantes e Bakugo percebe isso. Bakugo, finalmente percebe que Deku já está além do que ele pode imaginar.
comentários(0)comente



Julia 16/04/2023

Gosto muito do jeito que o Bakugou está sendo desenvolvido, nesse volume ele teve mais foco e mostrando a evolução dele em relação ao Deku.
comentários(0)comente



andreza 04/03/2023

Que volume tenso! ainda não vi a sexta temporada animada tô doida pra ver depois desse volume tô curiosa
comentários(0)comente



sailormiah 09/10/2022

Eu sou cardíaca e nada disso tá certo. Que desespero gente, o medo é real simplesmente 100% do tempo.
comentários(0)comente



Heloisa 15/08/2022

Que emocionante, muito bom ver toda a evolução dos personagens, estou ansiosa para os próximos volumes
comentários(0)comente



Sareka 20/05/2022

Ver o bakugo tendo mais foco foi doido, pelo menos estão dando um desenvolvimento pro personagem. Muito necessário.
comentários(0)comente



Sof 16/05/2022

Incrível
O Kirishima arrasou demais, e o Aizawa a única coisa que tenho a dizer sobre ele é que tô muito triste, coragem fazer o que ele fez viu, e ainda tentou não piscar no processo, pra mim ele é definitivamente o melhor herói.
comentários(0)comente



Pedro.Moreira 26/04/2022

O extremo oposto da batalha
O bem que deveria salvar todos sorrindo, tomado pela fúria. E o mal extremo destruindo tudo enquanto sorri...
                                             -Deyvi rodrigues
comentários(0)comente



hillo_ 19/04/2022

Katsuki Bakugo Rising
Apenas uma continuação da batalha que já estava tendo, o final me pegou muito! Gosto do jeito que o Bakugo está sendo desenvolvido, meu personagem favorito está mudando tanto! Agora estou ansiosa para ler os próximos volumes, porque esse final... Só quero ver onde isso vai dar, mas espero que não dê ruim!

E novamente eu ficando confusa em algumas partes do mangá. Tem tanta poeira, tanta explosão, tanta destruição e tanta ação que às vezes eu tenho que olhar de novo para ver o que está acontecendo, mas o traço do Kohei continua impecável, muito bem detalhado!

Agora é só continuar lendo...
comentários(0)comente



dessa15 09/02/2022

Cap. 29
Que capítulo épico, não consegui parar de ler, tô sem palavras para descrever o quanto eu adore, e o que foi aquela última folha hein?? Preciso do cap. 30.
comentários(0)comente



isa 21/01/2022

Acho que eu nunca fiquei com tanta ansiedade lendo um mangá antes. Muitas coisas acontecendo, Kirishima foi ótimo nesse volume, fiquei muito preocupada com o Erased e o Grantorino, sem falar que esse final foi sacanagem, ainda bem que eu já tenho o volume 30 pra não sofrer por muito tempo... ou não
comentários(0)comente



ANDER CELES 20/01/2022

Um misto entre um roteiro bom e uma arte um pouco estranha..
Esse volume foi um misto dessas duas sensações. A condução da história foi bem empolgante, as outras foram boas, a sensação de perigo tempo todo.

Porém, numa escolha de arte muito estranha. Cheia de rabiscos, uns enquadramentos confusos... Essa arte meio "suja" é legal vez ou outra para endossar a ação ou reforçar uma intensão, mas praticamente 60% dos quadros tinham esse tipo de arte. Muito confuso. Muitas vezes era impossível saber o que tava acontecendo na cena.

Gosto muito de Boku no Hero, é um dos meus mangás favoritos em relação a battle-shonen. Mas essa arte dos últimos 3 volumes, mais ou menos... Não sei se o autor vai continuar nessa pegada... Enfim... Vamos ver o que vai acontecer.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR